i

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Mensagem do Prefeito Leonardo Oliveira a todas as familias ipanguaçuenses

Alencar passa por hemodiálise e está estável, diz médico


Sangramento intestinal "parece estar controlado", segundo Raul Cutait.
Vice-presidente luta contra as complicações do câncer no abdômem.


O vice-presidente da República, José Alencar, passou por um tratamento de hemodiálise e seu estado de saúde é estável, disse o cirurgião Raul Cutait, um dos médicos que cuidam da saúde do vice-presidente. Internado desde quarta-feira (22) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Alencar luta contra as complicações do câncer na região de abdômem.
De acordo com o médico, que falou aos jornalistas por volta das 19h, o sangramento intestinal que o vice-presidente voltou a apresentar nas últimas 12 horas "parece estar controlado". Bem disposto, Alencar conversou durante a tarde e pediu para comer uma fatia de panetone, no que foi atendido, segundo o médico.
O vice-presidente permanece internado na UTI cardiológica do Hospital Sírio Libanês e havia apresentado nova hemorragia, de acordo com boletim médico divulgado por volta das 13h20 desta sexta-feira.
No começo desta tarde, os médicos avaliavam a possibilidade de realizar um procedimento chamado arteriografia caso o volume diagnosticado fosse considerado alto. O exame, que é uma espécie de cateterismo, busca identificar o ponto exato do sangramento.
A perda de sangue havia sido controlada com o uso de medicamentos após a internação. Os médicos chegaram a tentar uma cirurgia, mas o procedimento não conseguiu alcançar o ponto afetado.
No fim da manhã, o médico Raul Cutait havia informado que o quadro clínico do vice-presidente está estável. "No geral, ele está razoavelmente bem", comentou Cutait aos jornalistas na porta do hospital.
Lula, Alencar, DilmaLula e Dilma visitaram Alencar no hospital e
conversaram por cerca de 40 minutos
(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência)
Na quinta-feira (23), Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff. "Espero estar lá (na posse), e que os médicos me liberem para tomar um golinho", teria dito Alencar para Lula e Dilma, de acordo com a assessoria.
O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab visitou o vice-presidente José Alencar no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta sexta. "Eu o encontrei muito bem disposto, conversando. Não queria deixar a gente sair do quarto da UTI onde está internado", disse Kassab. "Saio muito feliz. Levei um abraço de Feliz Natal da cidade de São Paulo para ele, uma figura querida em todo o Brasil e também em São Paulo".
O prefeito estava acompanhado do vice-governador Guilherme Afif Domingos. Ele comentou o desejo de Alencar de descer a rampa do Palácio do Planalto no dia da posse da presidente eleita Dilma Rousseff, e de seu vice, Michel Temer.. "Acho que o Brasil inteiro torce por isso, que ele esteja em condições de realizar um sonho", comentou Afif.
Cirurgia
Alencar foi internado por causa de uma hemorragia intensa e, por causa disto, chegou a perder dois litros de sangue. O sangramento foi controlado com medicamentos no início da madrugada de quinta.
Assim que chegou ao hospital, o vice-presidente foi levado à sala de cirurgia. A operação foi iniciada, mas os médicos não conseguiram estancar a hemorragia. Por este motivo, ele foi encaminhado a UTI para receber antibióticos, plasma, plaquetas e transfusão de sangue.
 
Luta contra o câncer
Alencar luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009, foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.
Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Fonte: G1

Feliz Natal

Amigos (as) leitores,

Que neste Natal, milhares e milhares de pessoas possam encontrar-se com Jesus, a razão do Natal, a vida verdadeira, assumindo com ele um compromisso de vida.  Que as festas e os presentes não nublem as mentes, mas que todos possam se deixar levar por essa "Canção de Amo”.

Pesando nisso é que desejo a todos os meus amigos (as) leitores que esteve comigo no twitter, Orkut, Messenger,Hotmail,gmail e conversando diariamente um FELIZ NATAL, e que nesta noite de natal onde se comemora o nascimento do menino Jesus possamos renovar o amor e a esperança na vida de cada um de nós.

Feliz Natal,
Keyson Cunha e Família.

Desfile marca 62 anos de Ipanguaçu

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Educação e a de Cultura promoveram na noite de ontem (23), dia da emancipação política da cidade, o desfile cívico em comemoração aos 62 anos do município de Ipanguaçu, que se desmembrou em 23 de dezembro 1948 de Santana dos Matos.



Com a participação das escolas municipais, estaduais, privadas e dos programas sociais do município, o evento reuniu alunos e professores que participaram do desfile que teve como samba enredo “A África da luta, do revide e da libertação: Ipanguaçu agora conta a história de uma nação”.


Segundo a Secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra, o desfile mostrou de diversas formas da luta que os escravos tiveram para ter por lei seus direitos e a cultura enriquecedora. “Nós como descendentes de quilombolas devemos cada dia mais lutar por esses diretos, cada um tem um pouco desse sangue. Para isso devemos criar laços que possam quebrar preconceitos”, concluiu a Secretaria Jeane Dantas, que parabenizou professores, alunos e todos os envolvidos no desfile deste ano.

O prefeito Leonardo Oliveira, destaca a noite como máxima importância para os ipanguaçuneses, frisando os avanços que o município vem sentindo em poucos mais 23 meses de seu mandato com muito mais realizações, levando educação e cultura ao povo da cidade.

A primeira dama e Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira esteve acompanhando o desfile, como também a vice-prefeita, Vera Lúcia, que esteve com o marido o Secretário de Articulação Política, Geraldo Paulino. Os vereadores, Tunefis Morais, Juan Montenegro, Thalita Marinho,dep. eleito George Soares e a secretária de educação Raquel Viana que também acompanhou o desfile.





Última atualização, 25/12 - Fotos:




































































































 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons