i

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mais de 13mil eleitores estão aptos ao voto em Ipanguaçu


O chefe do cartório eleitoral sede da 29ª zona, Arthur Nascimento, em entrevista cedida a Rádio Princesa do Vale, divilgou esta semana o numero eleitores aptos ao voto nas eleições municipais do próximo dia 07 de outubro. Em Ipanguaçu 13.164 eleitores estão aptos ao voto, no município de Assú tem um total de 40.518 eleitores, Carnaubais (8.933 eleitores), Itajá (7.061 eleitores) e Porto do Mangue (4.928 eleitores).

Representante de Guamaré é a nova Miss do Rio Grande do Norte

Alberto LeandroA 57ª edição do mais tradicional concurso de beleza do Rio Grande do Norte elegeu na noite deste dia 05,  no Vila Hall, em Natal, a Miss RN 2012, futura representante potiguar para o Miss Brasil. Ela é  Kelly Alline da Fonseca Rodrigues, de Guamaré. Em quinto lugar ficou a Miss São Gonçalo do Amarante. A Miss Areia Branca foi a quarta colocada. Em terceiro e segundo lugar, respectivamente, ficaram as representantes de Mossoró e Natal.

Brasileiros desenvolvem vacina terapêutica contra o câncer

Uma equipe da Faculdade de Medicina da USP desenvolveu uma vacina personalizada contra o câncer.
A chave para o avanço está nas células dendríticas, componentes do sistema imunológico responsáveis principalmente pela identificação e captura de agentes estranhos presentes no corpo humano.
Em uma pessoa com câncer, a célula dendrítica não reconhece o tumor como algo estranho ao corpo e portanto, não o combate.
O princípio da vacina “é avisar ao sistema imunológico que aquilo é algo ruim para o corpo e que o sistema deve entrar na briga” explica o Dr. José Alexandre Barbuto, coordenador da pesquisa.
Robson Pires

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que a Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Administração, vem em nome de todos os servidores do Poder Executivo Municipal, transmitir fraternos pêsames à enlutada família da servidora Janaina Araújo de Souza.

Diante de tão trágica e esperada noticia, que todos os seus amigos e familiares encontrem conforto e paz neste momento de perda.


Ipanguaçu/RN 06 de Julho de 2012.


Leonardo Oliveira
Prefeito do Município de Ipanguaçu

Tales Alves Praxedes
Secretario de Administração

Propaganda eleitoral está liberada a partir de hoje

A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro está permitida a partir de hoje (5). Os comícios podem ser feitos das 8h às 24h. Os partidos políticos e as coligações podem usar, ente as 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes ou em veículos. De acordo com a Lei das Eleições, está liberada também a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedor no Brasil. Podem ser usados ainda blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no entanto, só começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.

A partir de amanhã (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. A partir dessa data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.

Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.

Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.

Fonte: Agência Brasil

Brasil tem pelo menos 23 mil gestores e políticos “fichas sujas”

Pelo menos 23 mil políticos, gestores municipais, estaduais e federais devem ser declarados impedidos de se candidatar nas eleições de 2012 por irregularidades em suas prestações de contas. Os dados tomam como base as listas de inadimplência junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunais de Contas Estaduais (TCE).
De acordo com a Lei Complementar nº 64/1990 (lei das inelegibilidades) e com a Lei Complementar 135/2010 (Lei da Ficha Limpa), estão impedidos de se candidatar a cargo eletivo os gestores/políticos que tiveram suas contas rejeitadas por “irregularidade insanável” em casos em que não cabe mais recurso, com condenação por ato de improbidade administrativa.
Os Tribunais de Contas nos Estados são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral a lista de gestores com contas rejeitadas. O prazo expirou ontem.
Depois de entregar a lista de inadimplentes à Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral (MPE) ainda precisa ingressar com ações de impugnação das candidaturas de gestores “fichas-sujas” que foram registradas nos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons