O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, participou na noite desta quarta-feira (31) da 3ª Feira Jovem Empreendedor, realizada pelo Projeto Despertar - Educação Empreendedora – na comunidade de Pataxó, zona rural do município. O evento, que contou com apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, é fruto de parceria entre o governo do Estado e o Sebrae e tem por objetivo estimular o empreendedorismo em estudantes de escolas públicas.
Em Pataxó, o projeto contou com a participação de dezenas de alunos da escola Estadual Maria da Glória. “Iniciativas como está se encaixam com a nossa filosofia de preparar nossos jovens para o futuro, com responsabilidade social e contribuindo, dessa forma, com o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”, afirmou Leonardo, informando que, nos últimos dois anos s prefeitura já conseguiu capacitar aproximadamente 11% da população do município.
Para integrar o programa, os alunos são escolhidos com base em suas notas e indicações dos conselhos escolares. Os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula pelos jovens são colocados em prática na Feira Jovem Empreendedor.
Esteve participando na feira a vice-prefeita, Vera Lúcia; o vereador Josimar Lopes; a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira; Secretário de Administração, Tales Praxedes; Secretário de Finanças, Washington Fonseca; Secretário de Articulação Política, Geraldo Paulino e o coordenador do SEBRAE/Assú, Fernando de Sá Leitão.



Até o final de 2014, 40 milhões de domicílios brasileiros terão acesso à internet de alta velocidade. A previsão foi feita ontem pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante audiência pública sobre o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O autor do requerimento para a audiência foi Eduardo Braga (PMDB-AM), presidente da comissão.