i

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cemitérios estão prontos para dia dos finados



Todos os cemitérios públicos de Ipanguaçu já estão prontos para este dia de finados, marcado para esta sexta-feira (02). O cemitério de Nossa Senhora de Lourdes o maior localizado no centro deve receber nessa véspera grade número de familiares com vassouras e baldes em um desfile apressado. Tratam de limpar a poeira e as folhas secas que sombra já não mais dão. Correm porque o Dia dos Finados é amanhã na sexta-feira, quando milhares voltam aos túmulos de seus mortos, rogar aos céus a eterna paz.

Os cemitérios de Arapuá e Angélica estão todos em ordem para receber os visitantes. Este ano como prometido pelo chefe do executivo, o cemitério de Pataxó ganhou iluminação pública. Desde sua criação o local contava com precárias instalações, em 2010 ele foi ampliado para quase o dobro do tamanho. 

Misa de finados

06h30min – Canto Grande
8hs – Cemitério do centro da cidade
09h30min – Igreja de São Pedro em Pataxó
16h30min – Capela de Luzeiro
17h30min – Capela de Arapuá
19h30min – Matriz de Nossa Senhora de Lourdes 

Candidatos que disputaram o primeiro turno têm de prestar contas finais até terça-feira (6)

contas
Os candidatos que encerraram a sua participação nas Eleições 2012 no primeiro turno têm até terça-feira (6) para apresentar à Justiça Eleitoral suas prestações de contas finais de campanha. O mesmo prazo vale para comitês financeiros e partidos. O primeiro turno das eleições municipais ocorreu no dia 7 de outubro.
Caso o candidato não apresente as contas eleitorais não poderá obter a certidão de quitação eleitoral e, em consequência, ficará impedido de obter o registro de candidatura para a próxima eleição por não estar quite com a Justiça Eleitoral.
Já os 100 candidatos que concorreram ao segundo turno das eleições para prefeito, no dia 28 de outubro, têm até o dia 27 de novembro para entregar as prestações de contas finais.
Primeiro turno
No dia 11 de outubro, a Justiça Eleitoral liberou a atualização do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), cadastro em sua versão 1.07. Pela primeira vez, o sistema de prestação de contas possibilita a entrega do arquivo eletrônico da prestação de contas final de candidatos, partidos e comitês financeiros pela internet. Mas essa modalidade só pode ser utilizada pelo prestador de contas caso realize a atualização do sistema para a versão 1.07. Acesse aqui o link para download do SPCE Cadastro 1.07.
O envio das prestações de contas finais pela internet não isenta candidatos, partidos e comitês da obrigatoriedade de entrega dessas prestações, com todos os seus demonstrativos e peças na forma impressa, à Justiça Eleitoral.
Fonte: Justiça Eleitoral

Lojas Fonseca e Filho - Casa bom lar

ATENÇÃO CONSUMIDOR (A): As lojas Loja Fonseca e Filho - Casa bom lar, está com super NOVIDADES e PROMOÇÕES que vão caber no seu bolso. 

A loja está com moveis para o quarto do bebê, do casal e para toda a família, cozinhas, salas e muito mais. Vale apena conferir cada novidade.

A loja fica na entrada da cidade, no centro de Ipanguaçu, telefone - 3335-2399.



















Joildo buscará agilidade na superintendência do INCRA


Está definida para a próxima terça-feira (06) uma reunião na superintendência do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) na capital do estado, quem informa é o coordenador do PT na região do Vale do Açu, Joildo Lobato. A reunião acontece as 9hs da terça-feira.

Joildo está indo ao INCRA junto a assentados das agrovilas de Língua de Vaca, Itú, Picada, Porto, Salinas, Canto Claro e Tabuleiro Alto com o objetivo agilizar a liberação de recursos para o desenvolvimento das agrovilas, “muitos dos projetos estão parados, estaremos junto ao instituto e os assentados em busca de agilizar esse projeto para que possa voltar a ser executado como o cronograma previsto” fala Joildo.

Enem acontece neste sábado (3) e domingo (4)

enem-2012

Quase 6 milhões de estudantes brasileiros farão as provas do Enem 2012. O teste é uma oportunidade para que estudantes ingressem em universidades federais ou faculdades particulares do país. O teste será aplicado conforme o horário oficial de Brasília e deve-se usar, apenas, caneta de cor preta feita com material transparente. Vale lembrar que é necessário levar um documento oficial com foto e ler com antecedência e atenção o manual da redação.
Do total de universidades federais, pelo menos 45 já adotam o Enem para ingresso de alunos. Cada instituição tem autonomia para escolher a forma de aproveitamento das notas do Enem: como fase única, em substituição ao vestibular; como primeira fase ou para o preenchimento de vagas remanescentes, não ocupadas com o vestibular tradicional. Em algumas instituições, a nota do Enem é somada ao resultado do vestibular, e a média é usada para ingresso nos cursos superiores. A previsão é que os gabaritos do Enem sejam divulgados no dia 7 de novembro e os resultados gerais saiam no dia 28 de dezembro.
Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu). Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais. No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Reforço na segurança
Em caráter experimental, lacres eletrônicos de segurança serão fixados nos malotes a serem enviados aos locais de provas de todo o país. A empresa licitada vai fornecer 20 mil lacres. Os primeiros 10 mil serão testados no exame deste final de semana, dias 3 e 4 de novembro, em parte dos 48.341 malotes de provas. Cada dispositivo pode ser utilizado até seis vezes. Eles fazem parte dos itens de segurança destinados a dar mais tranquilidade aos participantes. Os lacres garantem o acompanhamento dos horários de abertura e fechamento dos malotes de prova, desde que saem da gráfica até o retorno com as provas preenchidas.
Fonte: Portal Brasil

Novos exames confirmam que câncer de Lula foi eliminado


Ex-presidente durante evento em SP nesta quinta (Foto: Leandro Martins/Futura Press/AE)O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva realizou uma bateria de exames na manhã desta quarta-feira (31) no Hospital Sírio-Libanês e os resultados confirmaram a remissão completa do câncer na laringe, de acordo com a assessoria do Instituto Lula. Exames realizados em março e depois julho por Lula já tinham indicado a regressão total do tumor. Segundo a assessoria do instituto, com a confirmação dos novos exames, não foi feita qualquer restrição médica ao ex-presidente.
A assessoria do Sírio-Libanês, por sua vez, informou apenas que os exames realizados por Lula não apresentaram alteração em relação aos feitos anteriormente. Não foi divulgado boletim médico. O tumor na laringe foi descoberto em outubro do ano passado e, em seguida, teve início o tratamento, com sessões quimioterapia e de radioterapia. A última fase do tratamento foi realizada em fevereiro deste ano. Lula foi considerado curado em março.
Apesar disso, o ex-presidente terá  de realizar avaliações periódicas nos próximos cinco anos para monitorar o risco do retorno de um tumor. Lula está se submetendo ainda a sessões de fonoaudiologia e fisioterapia no processo de recuperação. Nas eleições municipais, o ex-presidente participou ativamente das campanhas dos candidatos do PT e de partidos aliados a Prefeituras de várias capitais e cidades importantes, como na de Fernando Haddad, em São Paulo.

Fátima entrega novo piso do magistério

Fatima_entrega_nova_proposta_do_piso
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhada do presidente da Comissão de Educação, deputado Newton Lima (PT) e do presidente da CNTE, Roberto Leão, apresentou ontem ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), a nova proposta de atualização do Piso Salarial do Magistério. Proposta garante não só a reposição da inflação, mas também ganho real, ou seja: os professores terão garantidos a reposição salarial pelo INPC e mais 50% equivalente ao crescimento das receitas do Fundeb, anualmente.

Fátima Bezerra, que coordena o grupo de trabalho na Câmara criado para discutir o reajuste, ressalta a participação dos parlamentares que fazem parte do grupo e enaltece a contribuição que a CNTE, Undime, Campanha Nacional Pelo Direito à Educação, entre outros, deram para que a proposta chegasse a um consenso. "O resultado final do grupo foi muito positivo. Tivemos a capacidade de construir uma proposta que garante o ganho real para o salário do professor. Essa proposta ao mesmo tempo em que tem sustentabilidade orçamentária e financeira dialoga com a meta 17 do PNE no que diz respeito à valorização salarial e profissional do magistério", explica Fátima.

O presidente Marco Maia elogiou o trabalho do grupo, considerou a proposta muito sensata e se colocou à disposição para contribuir.

O grupo vai ter audiência com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e em seguida na Casa Civil. "Vamos apresentar a proposta e sugerir que seja editada uma Medida Provisória. Ao entrar em vigor, esta MP automaticamente tirará a eficácia da ADIN 4848 dos governadores por se tratar de uma nova legislação trabalhada em consenso e não questionada no Supremo Tribunal Federal", disse Fátima.

Participaram da reunião representantes da CNTE, Undime, UNE, Ubes, além dos deputados: Antônio Carlos Biffi - PT/MS, Waldenor Pereira - PT/BA, Pedro Uczai - PT/SC, Reginaldo Lopes - PT/MG, Luiz Carlos Setim - DEM/PR, Luiz Noé - PSB/RS, Jorginho Mello - PSDB/SC, Izalci - PSDB/DF, Luciana Santos - PCdoB/PE e Daniel Almeida - PCdoB/BA.

Fonte: O Mossoroense


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons