i

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu entrega livro aos professores

Com o objetivo de fortalecer a educação no município de Ipanguaçu, bem como para o incentivo a leitura, a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Educação promoveu a entrega de mais de 170 livros aos educadores da rede publica municipal de Educação.

Os livros foram entregues durante a segunda Formação Continuada da Jornada Pedagógica, que aconteceu de 12 a 14 deste mês.

Para o professor, André Magri, a entrega dos livros busca desenvolver a leitura compartilhada, podendo ser utilizado como modelo em sala de aula. “Com esse suporte nós professores poderemos trazer mais resultados positivos nas aulas, com maior eficácia, dando aos alunos mais oportunidade ao desenvolvimento social e cognitivo” disse o professor, que acredita que os livros dispõem de uma riqueza muito grande de informações, levando para os educadores a oportunidade e assimilação melhor do aprendizado.

Segundo a secretaria de Educação, Jeane Dantas, o livro escolhido “Superdicas Para Ensinar a Aprender” de Carlos Alberto Júlio, Cesar Romão, César Souza, Clóvis Tavares, e Outros autores, “faz parte do projeto de qualificar os educadores com a finalidade de implementação das praticas docentes e pedagógicas já estabelecidas nas escolas públicas. E estimulando o prazer pela leitura, propagando ainda mais o conhecimento” frisa a secretária, Jeane Dantas, que destaca o grande apoio que o prefeito Leonardo Oliveira vem dando à área da educação.

Convite

Açude de Pataxó vem baixando o volume de água

O açude que “sangrou” no ultimo, dia 12, com uma lamina de 4 cm, e que chegou no dia 13 a uma lamina de 15cm, vem baixando o volume.


Hoje (18) pela manhã o açude chegou a marca de 4cm de lamina de água.

Sindicato dos Produtores rurais de Ipanguaçu oferece cursos gratuitos


Tem inicio nesta terça-feira (19) os cursos para os agricultores do município de Ipanguaçu. Trata-se de uma parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ipanguaçu, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) e a Prefeitura Municipal.

Os cursos estão sendo oferecidos de forma gratuita, no total são 60 vagas para os cursos de olericultura orgânica, avicultura e boas práticas agrícolas, que acontecerão de 19 a 29 deste mês.

Segundo a presidente do sindicato, Luciene Alcântara, os cursos são voltados para os agricultoras e agricultores familiares. Ela explica que o curso de boas práticas agrícolas acontecerá na comunidade de Baldum de 19 a 21; de 25 a 29, avicultura em Angélica; nos dias 25 e 26 olericultura orgânica na comunidade do Arapuá e 27 e 28 no assentamento Tabuleiro Alto.

Luciene Alcântara destaca que todos os cursos oferecidos pelo Sindicato nada custam ao aluno, que receberão aulas teóricas e práticas, material didático e alimentação. “Desta maneira prática e objetiva com medida que permite a geração de renda, melhorando a condição financeira das famílias” ressaltou.

Para participar dos cursos, os agricultores devem se dirigir a sede do sindicato localizado na Avenida João Paulo II ou na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente das 7 ás 13horas, munidos das copias do RG, CPF e comprovante de residência.

Prefeitura de Ipanguaçu inicia o Primeiro Campeonato de Futebol para Veterano

Teve inicio no último sábado (16), o primeiro Campeonato de Futebol para Veterano em Ipanguaçu. O campeonato promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer do município iniciou a partida na manhã de sábado no Estádio Municipal Joacyr Fonsêca. Os jogos seguem até o dia 12 junho.

Na primeira partida a bola rolou entre o time do Bairro Maria Romana (BMR) e Tabuleiro Alto. O BMR marcou 5(cinco) gols, vencendo o time de Tabuleiro Alto que não consegui marcar. No segundo jogo do dia, entrou em campo o time do Cruzeiro que marcou 1(um) gol, contra 2(dois) do Luzeiro, que venceu a partida.

O prefeito Leonardo Oliveira esteve presente, e jogou a partida com a camisa do Cruzeiro. O prefeito disse que a competição também é uma maneira de inclusão social e integração entre as comunidades e o poder público municipal. “Esse é um evento esportivo para as famílias, onde temos a oportunidade de nos confraternizarmos com a nossa população e de prestigiarmos e conhecermos novos talentos do futebol em nossa cidade” ressaltou.

No domingo (17) o estádio recebeu a seleção do America do Baldum que venceu com 2(dois) gols, contra a seleção Maria Mole, que não marcou gol.

Os jogos fazem parte do calendário estabelecido pela Secretaria de Esporte que está realizando mensalmente atividades esportivas abertas para o publico de todas as idades.
Para o secretário da pasta, Marcos Antônio, a competição incentivará o esporte amador no município, com a perspectiva de interagir as comunidades, e os amadores do futebol.

Deputada Fátima Bezerra participa em Assú de debate sobre pontos da reforma política


Fotos: Assessoria/Fátima




A deputada federal Fátima Bezerra esteve neste sábado(16) em Assú participando do ciclo de palestras do PT sobre a reforma política.
Evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e reuniu prefeitos, vereadores e militantes do PT do Vale do Açu e de outras regiões.
A lista de candidatos e o financiamento público de campanha foram os pontos da reforma política mais discutidos no encontro.
"Há um convencimento de que a lista pré-ordenada é necessária para poder equacionar a questão do financiamento público de campanha. É consenso geral de que a lista pré-ordenada se faz necessária porque sem ela não há condições de existir o financiamento público", disse Fátima Bezerra.
Segundo a parlamentar do PT, a partir do não financiamento público decorrem as maiores distorções e os piores vícios que permeiam a disputa política-eleitoral no País.
Por Oliveira Wanderley.
Retirado do blog: Valderi Tavares

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons