i

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pesquisa Consult volta a apontar vitória de Leonardo em Ipanguaçu



Em Ipanguaçu, o cenário continua favorável à reeleição do prefeito Leonardo Oliveira (PT). De acordo com pesquisa do Instituto Consult (Protocolo RN-0085/2012- TSE – TER), contratada pelos blogs Programa Registrando e Blog do VT, se a eleição fosse hoje Leonardo venceria com uma maioria inédita na história do município: vitória com mais de 3500 votos de diferença.

Na estimulada, o jovem petista aparece com 58,81% das intenções de voto, contra 32,86% de Rizomar Barbosa (PMDB), ex-primeira-dama de Ipanguaçu, abrindo vantagem de 25,95%. Na espontânea, a diferença aumenta. O prefeito desponta com 56.67% da preferência do eleitorado, contra 29,52% da peemedebista, uma maioria de 27,15%. Foram realizadas 420 entrevistas, com margem de erro de 4% e confiabilidade mínima de 95%.

No final do último mês de julho, outra pesquisa do mesmo instituto (Protocolo RN-00035/2012) já apontava vitória de Leonardo, com uma boa vantagem, menor que a atual, no entanto.

Outros Números

A pesquisa Consult avaliou, entre outros pontos, as aprovações das administrações estadual e municipal, além da expectativa de vitória da população.

A gestão da governadora Rosalba Ciarlini é aprovada por 25,48% e desaprovada por 62,86%. Um total de 11,67% não soube ou preferiu não responder a pergunta.

Já a gestão municipal de Ipanguaçu é aprovada por 69.52% dos ipanguaçuenses, e desaprovada por 24,52%.

Quando questionados sobre quem é a maior liderança politica, hoje, a maioria aponta o prefeito Leonardo Oliveira, com 50,24%. Logo atrás vem Rizomar Barbosa (12,86%) seu esposo, o ex-prefeito José de Deus Barbosa (10,48%).

Outro dado interessante diz respeito à expectativa de vitória. Dos 420 entrevistados, 58,10% acreditam que quem ganha a eleição é Leonardo. Outros 26,67% dizem acreditar na vitória de Rizomar e 15,24% não quiseram ou não souberam opinar.

Mensagem de Leonardo pelo Dia da Independência do Brasil

Hoje, dia 07 de setembro de 2012, é comemorado o Dia da Independência do Brasil. Há exatos 190 anos, o país se emancipava politicamente. Finalmente dono de seu destino; livre após muitos anos de opressão.

Mas, o que é liberdade, afinal? Há muitas definições para esta importante palavra. Penso que nos tempos em que vivemos, a verdadeira liberdade de um povo é ter saúde, cultura, cidadania, educação, segurança para ir e vir... Quando Políticas públicas funcionam de verdade, as pessoas deixam de depender de ajudas alheias e passam a exercer plenamente os seus direitos. Emancipam-se, de fato.

Por isso que tanto trabalhamos e investimos em áreas essenciais, reconstruindo, recuperando, construindo, criando, inovando e, principalmente, melhorando a qualidade de vida de nossos cidadãos.


Feliz Dia da Independência, povo brasileiro!
Parabéns pela sua independência, irmãos e irmãs de Ipanguaçu.

Leonardo Oliveira (PT)

Leonardo e Josimar são recebidos com alegria em Serra do Gado, Jucazeiro e Tirafogo

Comunidades vizinhas, localizadas na zona rural de Ipanguaçu, Serra do Gado, Jucazeiro e Tirafogo foram visitadas nesta quinta-feira (06) pela Caravana do Povo. O prefeito Leonardo (PT) e o vice Josimar (PSB) passaram por todas as casas, conversando com a população e apresentando as propostas de seu plano participativo de governo. Acompanhavam por todo o percurso os candidatos, além dos vereadores da Coligação Aliança do Povo, a população.

A primeira comunidade a ser visitada foi Serra do Gado, que na gestão de Leonardo recebeu diversos benefícios, especialmente na assistência social, com ações de erradicação do trabalho infantil, e no apoio aos agricultores familiares. O prefeito foi procurado por um grupo de mães de família que fez questão de lhe agradecer o trabalho que lá tem sido desenvolvido.

Na comunidade Jucazeiro, acompanhando Leonardo, conversando bastante e dando suas opiniões, estava o Seu Ezequias Siqueira de Souza, 65 anos de idade. Para ele a vida dos ipanguaçuenses tem melhorado muito com Leonardo como prefeito. “As coisas por aqui mudaram para melhor. Hoje tem ônibus novo para levar meus netos à escola, tem a saúde funcionando muito bem em toda a cidade. É bom demais ver tudo caminhando! Agradeço muito a Leonardo por isso. E confio que ele vai fazer muito mais ainda”, disse com convicção.

Em Tirafogo não foi diferente. Os moradores comentavam sobre os motivos pelos quais Leonardo precisa continuar o seu trabalho. A professora aposentada Maria de Fátima, de 57 anos, enumerou diversas ações. “A saúde dispensa comentários. Todo mundo sabe que melhorou, e muito. Aqui, o Posto de Saúde foi reativado depois de anos fechado, e ainda estão construindo uma nova unidade aqui perto de casa. Nas escolas também são visíveis o incentivo para a melhoria da Educação Básica, que vai desde a melhoria no transporte escolar à formação continuada dos professores. Nem preciso sair de casa. Da minha porta vejo o trabalho desse homem que vem melhorando nossa cidade”, relata Maria de Fátima.

De acordo com Leonardo e Josimar, o plano de governo prevê melhorias em todos os serviços já existentes, além da implantação de novas ações para atender os bairros e também às comunidades mais distantes do centro urbano. “A população reconhece nosso trabalho, nos agradece por onde passamos pela seriedade com que administramos Ipanguaçu nesses 3 anos e 9 meses. Neste período encontramos muitas dificuldades, pois tivemos que organizar as coisas, tomar pé da real situação da prefeitura. Agora, com a casa arrumada, vamos fazer muito mais, tanto na área urbana quanto na rural, sem diferença”, garantiu Leonardo.

Agenda

Nesta sexta-feira, 07 de setembro, Leonardo e Josimar participam das comemorações oficiais do Dia da Independência no município, que se iniciam às 07:30, com o Desfile Cívico na principal avenida da cidade. Às 16 horas, os candidatos vistam a comunidade de Pataxó.

Veja mais fotos (AQUI)

Sarau da independência marcará funcionamento da Biblioteca Infantojuvenil da IAJM

Hoje sexta-feira (07), a Pontifícia Obra da Infância Adolescência e Juventude Missionária de Ipanguaçu comemorará neste dia da independência os 3 anos de instalação e funcionamento da Biblioteca Infantojuvenil Professora Maria Hilca de Alcântara (Maria Melo), que acontece as 17 horas onde acontece o "SARAU DA INDEPENDÊNCIA" na Sede da IAJM de Ipanguaçu/RN.

A comemoração busca incluir a comunidade de forma a incentivar a leitura, com o recital de poesia ou música popular brasileira.

61 cidades no RN farão ligações gratuitas, determina Anatel



Os telefones públicos de Ipanguaçu e de outros 61 municípios do Rio Grande do Norte vão estar liberados para realizar ligações gratuitas até 31 de outubro, e um até 31 de dezembro.
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida é uma forma de punir a operadora de telefonia Oi, responsável pela gestão dos aparelhos, já que a mesma não cumpriu as metas de serviços impostas pela Agência. A gratuidade será válida para ligações dentro da mesma cidade, em chamadas destinadas a telefones fixos. Até o final do mês de setembro, todos os orelhões das cidades beneficiadas estarão adequados à medida.
Duas cidades da região metropolitana de Natal foram contempladas pela gratuidade, são elas Macaíba, onde a medida vale até outubro, e São Gonçalo do Amarante, em que a validade acaba no mês de dezembro. A gratuidade estará disponível em municípios de todas as regiões do estado. Nestes, os orelhões deverão funcionar mesmo sem o uso do cartão telefônico. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, esse não deverá absorver os créditos.
Confira a lista com alguns  municípios afetados:
Acari/Água Nova/Angicos/Antônio Martins/Baia Formosa/Bento Fernandes/Boa Saúde/Caico/Caraúbas/Carnaúba Dos Dantas/Carnaubais/Ceará-Mirim/Cerro Cora/Coronel João Pessoa/Currais Novos/Espirito Santo/Florânia/Frutuoso Gomes/Guamaré/Ielmo Marinho/Ipanguaçu/Janduís/Jardim De Angicos/Jardim Do Serido/João Câmara/João Dias/José Da Penha/Jucurutu/Lagoa De Pedras/Lucrécia/Luís Gomes/Macaíba/Macau/Marcelino Vieira/Nova Cruz/Ouro Branco/Parazinho/Parelhas/Pureza/Ruy Barbosa/Santana Do Matos/São Bento Do Norte/São Gonçalo Do Amarante/São Miguel Do Gostoso/São Pedro/São Rafael/Serra De São Bento/Serrinha/Sitio Novo/Tangara/Touros/Triunfo Potiguar/Venha-Ver.

Estudantes do IFRN buscam patrocínio para participar de Congresso de Genética na Argentina

IFRN_ipanguacu

 Um grupo composto por quatro estudantes do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), em Ipanguaçu, sendo três de Assú e um de Itajá, está correndo contra o tempo na tentativa de conseguir patrocínio para poder estar presente num evento de envergadura internacional que acontecerá mês que vem em Rosário, na Argentina. O grupo teve um trabalho de pesquisa ambiental premiado na instituição e ganhou o direito de expô-lo no evento.
Por enquanto, apenas um membro do grupo tem participação assegurada no Congresso Latino-americano de Genética (ALAG) na Argentina. Na condição de bolsista do projeto de pesquisa científica, a estudante Camila Carla da Silva conquistou o direito de participar do evento com todas as despesas custeadas pelo IFRN. Porém, ela vê como justo que os demais membros do trabalho tenham o mesmo direito e, por esta razão, decidiram realizar uma campanha em busca de apoio financeiro com este objetivo.
Camila Carla relatou que a pesquisa desenvolvida pelo grupo vinha sendo trabalhada desde o ano passado. A pesquisa buscou identificar a qualidade da atmosfera com a utilização de um vegetal popularmente conhecido como "coração roxo" (Tradescantia Pallida) e que é comumente utilizada na ornamentação de praças e jardins. O trabalho foi laureado dentro de uma competição ao lado de outros 1.175 trabalhos semelhantes. Deste número, 38 pesquisas foram contempladas, uma delas a realizada pelos estudantes do IFRN ipanguaçuense.
A estudante julgou injusto que somente ela possa ir ao Congresso Latino-americano de Genética. "Como todo mundo também merece a participação, todo mundo trabalhou junto, não foi uma coisa que veio por acaso, uma coisa que a gente conquistou com nosso trabalho, com nossa dedicação, a gente está procurando patrocínio para levar os demais alunos", salientou Camila Carla. Para tanto, estão sendo enviados ofícios a várias entidades e instituições com este propósito. O ofício descreve todo o orçamento necessário à ida dos alunos à Argentina.
O documento também contém uma correspondência da direção-geral do campus do IFRN atestando a veracidade do fato. "Vamos sair entregando para algumas autoridades e pessoas de expressão em Assú e região para tentar arrecadar esse dinheiro para viajarmos", ressaltou. Camila Carla registrou que o Congresso se traduz num dos acontecimentos mais importantes de toda a América Latina na área de genética, englobando outras áreas correlatas. "Todos os campos da genética vão ser abordados durante o Congresso", disse ela. 
O EVENTO
O 15º Congresso Latino-americano de Genética (ALAG) está programado para o período de 28 a 31 de outubro próximo, em Rosário, Argentina, e reunirá delegações de diversos países da América Latina e de nações de outros continentes. Paralelamente serão realizados o 41º Congresso Argentino de Genética, 45º Congresso da Sociedade de Genética do Chile e a 2ª Reunião SAG-Litoral. O evento é organizado conjuntamente pela Associação Latino-americana de Genética, Sociedade Argentina de Genética e Sociedade de Genética do Chile, além de outros parceiros.

Fonte: O mossoroense

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons