i

terça-feira, 14 de abril de 2009

JÁ SÃO DOIS AÇUDES QUE ESTÃO SANGRANDO NO SERIDÓ


AÇUDE GAGALHEIRAS DE ACARI JÁ ESTÁ SANGRANDO

______________________________________________


CRUZETA TAMBÉM

____________________________________________


E o Rio Pataxó já sangra e sua água já começa a sair do seu leito.

________________________________________________

Dois açudes que ficam na região do Seridó um na cidade de Cruzeta e o outro na cidade de Acari, ambos sangram para dentro da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com isso o nível de água da barragem que fica na cidade de Itaja à 13Km de Assu já esta subindo.

E o Rio Pataxó localizado no municipio de Ipanguaçu, ja começa a trasbordar para fora de seu leito.


BANCADA DO RN NO SENADO É A QUE MENOS APRESENTA PROPOSTAS RELEVANTES;


Um estudo feito pela Transparência Brasil, ONG dedicada ao combate à corrupção, mostra que 38% da produção legislativa do Senado desde 2003, cerca de 22 mil propostas, se referem a matérias com pouco ou nenhum impacto. Entre elas, mais de 90% das propostas de baixo impacto foram aprovadas pelos parlamentares. Entende-se por matérias de baixo ou nenhum impacto as que não apresentam grande relevância para a população. Já na Câmara dos Deputados, o porcentual de propostas com pouco ou nenhum impacto é de 7%. Os menos atuantes no quesito “matérias com impacto” são as bancadas do Senado do Rio Grande do Norte com 17 propostas, Paraíba (20), Minas Gerais (23), Alagoas (24) e Pernambuco (25). No item “matérias com pouco ou nenhum impacto”, os senadores mais ativos são os do Amazonas com 900 proposições, Rio Grande do Sul (137) e São Paulo (103). O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) distorce o ranking. Sozinho, o tucano é responsável por 867 propostas desse tipo. Entre outras constatações do estudo, foi concluído que apenas 10% das proposições do Senado se referiam a temas de impacto, como Regulação Política, Tributos, Corrupção e Controle, Educação, Saúde etc. Os senadores do Rio Grande do Sul são os mais ativos no que diz respeito a proposições legislativas com impacto, com 372 propostas, seguidos das bancadas do Paraná (162) e Rondônia (161). O estudo foi realizado com base numa classificação das matérias legislativas em dezenas de categorias divididas em duas partes: com impacto e com pouco ou nenhum impacto. A última divisão incluiu assuntos como homenagens, datas comemorativas, sessões solenes etc.

MACAU DEVERÁ RECEBER A CONSTRUÇÃO DE UMA CADEIA PUBLICA DO GOVERNO DO ESTADO

Segundo o secretario estadual de Justiça e Cidadania, do estado do Rio Grande do Norte Leonardo Arruda, um dos grandes problemas da segurança publica no é o déficit de cadeias publicas, para a necessidade legal de abrigar os presos provisórios. Ele explica que a lei de execução penal do país, pede que para cada comarca, seja oferecida pelo menos uma cadeia publica, sendo que no estado do Rio Grande do Norte, de 65 comarcas existentes, apenas tres delas, já possuem a construção de cadeias publicas a disposição da justiça. Dentro do projeto de organização desse setor o governo do estado está com o projeto de construção de cadeias publicas e uma delas deverá ser construída na cidade de Macau. O secretário falou do problema da super lotação nas delegacias na capital e no interior do estado, do concurso publico para agente penitenciário e também da ação que o governo está fazendo para amenizar a situação.

SEBRAE PROMOVE AMANHÃ SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO INTEGRADA PARA PRODUTORES DE MANGA

O escritório regional do Sebrae com sede em Assu, promove amanhã em parceria com o IFRN, unidade de Ipanguaçu, EMPARN, EMPRABA, EMATER /RN e ASPROM (Associação dos produtores de Manga do Rio Grande do Norte) um seminário sobre o sistema de produção integrada da Manga, tendo como publico alvo, todos os produtores da cultura aqui na região do vale do Assu. O evento terá lugar na sede do IFRN, no município de Ipanguaçu e está agendado para ter seu inicio as 08; 00h, tendo sua duração até as 13; 00h. Na programação constam temas e palestras como; Situação atual do sistema agropecuário de produção integrada (SAPI) no Brasil; Produção Integrada da manga no Rio Grande do Norte; Rastreabilidade e Certificação da SAPI e projeto de apoio e certificação do Sebrae/RN. Os interessados devem procurar o local no inicio da programação onde estarão sendo feitas as inscrições e a entrega do material utilizado durante o seminário que alem de produtores de manga convida também, micro e pequenos empresários, pesquisadores, alunos de escola técnica e de agronomia, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, instituições de apoios e secretarias municipais de agricultura e desenvolvimento.
Fonte: Princesa do Vale.

ESTADOS E MUNICÍPIOS TÊM PRAZO ATÉ QUARTA-FEIRA PARA PRESTAR CONTAS DO PNATE

Estados e municípios que receberam recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) em 2008 têm até esta quarta-feira, 15, para comprovar a aplicação correta do dinheiro. Os que não cumprirem o prazo podem ficar sem a suplementação financeira do governo federal para o transporte de estudantes da rede pública que vivem em áreas rurais. O Coordenador Geral do Programa, Jose Maria Rodrigues, disse que as duas primeiras parcelas serão pagas até o fim deste mês e a partir da terceira parcela, que será repassada no fim de maio, quem não apresentar a prestação de contas vai deixar de receber os recursos. Jose Rodrigues também disse que os municípios e estados que deixarem de receber não poderão reaver os recursos posteriormente. Até 2008, o programa contemplava apenas os estudantes do ensino fundamental. Este ano, com a Medida Provisória nº 455, de 28 de janeiro, o Pnate foi ampliado para atender os alunos da educação básica. O benefício chega agora a 4,8 milhões de estudantes. Com isso, o orçamento do programa chegou a R$ 478 milhões — aumento de quase 60% em relação a 2008. Os recursos do Pnate são destinados à manutenção de veículos escolares, serviços de mecânica, compra de combustíveis e lubrificantes e pagamento de serviços terceirizados, entre outros fins. A verba repassada pelo governo federal é suplementar. Cabe aos estados e municípios destinar recursos para garantir o transporte dos estudantes.
Fonte: Princesa do Vale.

EMPARN FAZ AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E PESQUISA VISA MELHORAR A VIDA DO AGRICULTOR FAMILIAR

Com o investimento em áreas como a carcinicultura o Governo do estado, em parceria com a empresa de pesquisa agropecuária do Rio Grande do Norte a emparn irá receber recursos do PAC para garantir a compra de equipamentos e aprimorar as pesquisas em todo o estado. O objetivo segundo o diretor geral do órgão Henrique Santana é melhorar a vida do agricultor familiar. O Diretor do órgão estadual explica que já existe uma carcinicultura familiar no estado, que tem um crescimento já considerado de sua produção e já se trabalha uma ação conjugada para esse setor. Henrique Santana, fala das ações da Emparn no setor de carcinicultura e também da detalhes de outros projetos ligados a empresa de pesquisa do Governo de Estado.
Fonte: Rádio Princesa do Vale

Embriagado, atacante do América é algemado e preso após confusão em Ponta Negra

O atacante do América Ciel foi preso na noite desta segunda-feira, em um quiosque na avenida Erivan França, na Praia de Ponta Negra, Zona Sul da capital. Segundo a polícia, embriagado, o jogador se envolveu numa briga com uma garota de programa, quebrou o retrovisor de um táxi e desacatou os policiais. Ele foi levado à delegacia de Plantão da Zona Sul. De acordo com o delegado Adson Kepler, a confusão começou por volta das 20h30. Ciel estava num quiosque na orla da praia quando começou a discutir com uma garota de programa a quem tinha contactado momentos antes. "Ele deu um chute nela e ela revidou com um tapa. Na confusão, o jogador acabou quebrando o retrovisor de um táxi, que acionou a PM. Ao chegar ao local, os policiais foram desacatos pelo jogador e deu voz de prisão a ele. Alterado, Ciel precisou ser algemado e colocado na viatura até ser conduzido à delegacia", explicou Adson. Segundo o delegado, Ciel, visilmente alcoolizado, chegou à DP aos gritos e chamando vários palavrões contra os policiais. "Ele foi autuado por desacato à autoridade, perturbação do sossego, dano e ameaça aos policiais e a garota de programa", afirmou o delegado. Ainda de acordo com Kepler, o jogador será liberado ainda na noite de hoje. "Ciel assinará o termo de compromisso e deverá ser liberado em seguida", disse. Ciel chegou ao América há pouco menos de um mês. O jogador foi contratado junto ao Fluminense. Antes do episódio de hoje, ele já havia se envolvido em tumultos no Ceará, clube que defendeu antes de ir para o futebol carioca. Na ocasião, foi taxado de jogador problema e punido pela direção do alvinegro cearense. Com o episódio de hoje, o atleta, que no domingo chegou a declarar ter outras propostas, deverá deixar o alvirrubro.
Fonte: Assu em Evidencia.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons