i

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Nos braços do povo: Leonardo e Josimar reúnem maior multidão da história de Ipanguaçu em emocionante vigília





Não havia como ser diferente: como foi durante todo o período de campanha, Leonardo Oliveira (PT) e Josimar Lopes (PSB) contaram com grande apoio do povo de Ipanguaçu, que compareceu aos milhares à sua vigília, realizada no centro de Ipanguaçu na noite desta quarta-feira (03). Uma gigantesca multidão, a perder de vista, lotou a Avenida Luiz Gonzaga, principal via da cidade, para ouvir o último discurso dos candidatos antes do dia da eleição, 07 de outubro. O evento, que começou com uma enorme passeata, marca a história do município. A população é testemunha: jamais se viu tanta gente unida em um ato, político ou de qualquer outra natureza, em Ipanguaçu.



Além dos candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo, e de lideranças políticas de Ipanguaçu, o palanque do povo ipanguaçuense contou com a presença do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB). “Parabéns, Leonardo! Pelo trabalho desenvolvido na cidade durante o seu primeiro mandato. Estou vendo que o povo está ao seu lado. A noite de hoje virou uma grande festa, mas a festa maior vai ser no domingo à noite, com a consagração da vitória de Leonardo. Na Assembleia, conte comigo! Serei mais um deputado ao seu lado, trabalhando por essa gente, um povo que apóia uma das melhores administrações do Rio Grande do Norte, que é a que você faz em Ipanguaçu. Eu tenho andado pelo Rio Grande do Norte todo e sei que não é fácil administrar uma prefeitura. Mas, Leonardo é um gestor sério, responsável, honesto e sereno. É por isso que será de novo prefeito. Para Ipanguaçu continuar seguindo em frente, é votar em Leonardo e Josimar, pois eles é que farão a diferença”, destacou o deputado.



O ex-prefeito Edson Gê (Dr. Edinho) falou sobre o tamanho da responsabilidade que o maciço apoio da população de Ipanguaçu coloca sobre os ombros de Leonardo e Josimar. “No dia 07 veremos o que já esta na cara de cada um: a reeleição de Leonardo. Todo o esforço e sacrifício será necessário para responder à um apoio desse tamanho, pois o povo merece sempre muito mais”, falou Dr. Edinho, que confessou. “Eu fiz história quando passei pela prefeitura. Tive acertos e erros, fui criticado, mas nessas eleições fui acolhido pelo povo e refiz amizades, tudo isso graças ao trabalho de Leonardo”, concluiu.



A atual vice-prefeita Vera Lúcia Barbalho (PSD) relembrou que exatamente há quatro anos ela e Leonardo venceram as eleições no ano de 2008, e aproveitou o momento para agradecer pela confiança do voto. “Naquele dia 03 de outubro, há quatro anos, nos elegemos para administrar o destino de Ipanguaçu. E o povo não se arrependeu! A prova é que vai repetir, desta vez reelegendo Leonardo e elegendo o companheiro Josimar. Continuarei unida à esse grupo, somando esforços e retribuindo a confiança do povo”, garantiu. 



O Presidente da Câmara dos Vereadores e candidato à reeleição Tunefis Morais (PRB) falou sobre a importância de a população eleger também vereadores comprometidos com os anseios da população. “Iremos às urnas confirmar a vitória de Leonardo e Josimar, fazendo com que não pare o crescimento e o desenvolvimento do município. Nossa expectativa é que, assim como será consolidada a vitória de Leonardo, tenhamos a maioria no Poder Legislativo, reelegendo e elegendo os candidatos que tem compromisso com o povo. Teremos uma vitória esmagadora, com uma grande maioria, pelo bem de Ipanguaçu”, afirmou o vereador.



O candidato a vice-prefeito Josimar Lopes (PSB) agradeceu todo o carinho que ele e Leonardo receberam de cada ipanguaçuense, especialmente durante os últimos três meses. “Só temos motivos para agradecer a vocês que caminharam conosco nesses quase 90 dias, a vocês que deram o sim, que deram o testemunho da força da aprovação desse homem que está fazendo e vai fazer uma grande administração. E volto a reafirmar o nosso desejo de fazer muito mais por nossa cidade e por nossa população”, disse Josimar.



Como sempre fez durante toda a campanha, Leonardo foi quem encerrou a noite. A população, também como sempre, aguardou até o final para ouvir e apoiar as palavras de seu candidato. “Temos que permanecer vigilantes até o domingo, pois tem muito lobo em pele de cordeiro nesse período. Esse trabalho que temos realizado em Ipanguaçu, com seriedade e compromisso com o povo, não pode parar. Não se intimide com as críticas e agressões que venham do lado de lá. Foi pela vontade do povo que hoje estou prefeito, um prefeito ficha limpa que trabalha e respeita nossa população, que conseguiu governar para todos os Ipanguaçuenses. Reafirmo que continuaremos governado para todos, sem distinção. Se avançamos muito nesse primeiro mandato, espere para ver os próximos 4 anos! Faremos muito mais”, afirmou o prefeito, para entusiasmo imediato da multidão.



Leonardo falou ainda sobre suas propostas e metas para o próximo mandato e, ao final, falou um pouco sobre sua trajetória pessoal. “Essa terra que amo, onde nasci, cresci e sempre vivi, é nossa Ipanguaçu. Fui plantador de banana e de manga, sei da realidade de nosso povo. Vivi na pele momentos muito difíceis, mas com muita dedicação mudei essa realidade. O que quero agora é continuar contribuindo para mudar a realidade daqueles que precisam e buscam dias melhores. Vamos, juntos, fazer com que o progresso e as oportunidades cheguem às portas de cada um”, concluiu Leonardo, visivelmente emocionado, agradecendo a Deus pelas bênçãos em sua vida e do povo de Ipanguaçu. Ao descer do palanque, mais uma emoção: a multidão levantou o prefeito e o levou nos braços, em uma cena vibrante que antecipa o desejo da maioria no domingo que se aproxima.

Veja mais fotos (AQUI).

Correios entrega urnas eletrônicas no RN

Urnas
Nas eleições deste ano, os Correios serão responsáveis pela distribuição e coleta de 206 mil urnas em 14 Estados brasileiros.
Além do Rio Grande do Norte, o órgão garantirá o transporte nos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo.
Além desse serviço, em algumas localidades a empresa ainda realiza o transporte do material de apoio, a convocação e o pagamento das diárias dos mesários que trabalharão no dia das eleições.
Nos Correios, o trabalho para as eleições começou em agosto, quando a empresa deu início ao transporte das urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 7 de outubro.
A maior parte desse transporte deve ocorrer nesta sexta-feira (5) e no sábado (6), véspera das eleições, quando os Correios levarão as urnas para os locais de votação. No Rio Grande do Norte serão realizadas eleições em 167 municípios.
Desde 1998 a ECT tem participação efetiva no processo eleitoral brasileiro, fazendo o transporte das urnas eletrônicas, por meio de contratos celebrados com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O mossoroese 

Eleitor com deficiência poderá ter auxílio de pessoa de sua confiança


Faltam três dias para as eleições municipais de 2012. Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.
A falta do alistamento eleitoral de pessoa com deficiência cuja natureza impossibilite ou torne extremamente difícil o exercício de suas obrigações eleitorais não será apenada com multa. Nesse caso, o próprio eleitor, seu representante ou procurador legalmente constituído poderá comprovar a condição perante o juiz eleitoral da zona em que deveria ser inscrito, que o isentará da obrigatoriedade do voto.
Caso o presidente da mesa receptora de votos, verifique ser imprescindível que o eleitor com necessidades especiais seja auxiliado por pessoa de sua confiança para votar, autorizará o ingresso dessa segunda pessoa, com o eleitor, na cabina, podendo esta, inclusive, digitar os números na urna. A pessoa que auxiliará o eleitor com necessidades especiais não poderá estar a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político nem de coligação.

Cartões de confirmação de inscrição no Enem começam a ser distribuídos a partir do dia 10


Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a ser entregues a partir da próxima quarta-feira (10). O documento contém o número de inscrição, data, hora e local das provas e a opção de língua estrangeira. A previsão é que, até o dia 25 de outubro, todos os inscritos recebam os seus cartões pelos Correios.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do exame, os inscritos também terão a opção de imprimir o cartão por meio do site do Enem (www.enem.inep.gov.br). Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o Ministério da Educação pelo telefone 0800-616161.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons