i

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Pastoral da criança promove assembleia neste sábado

Com objetivo de promover a vida plena das crianças, gestantes, sobretudo daqueles que fazem parte do município, a Pastoral da Criança realiza neste sábado(24) a Iº Assembléia Paroquial da Pastoral da Criança. Com atuação a mais de 30 anos, o projeto social já salvou milhares de vidas com ações estratégicas contra a extrema pobreza. 

A assembleia acontecerá na sede do poder legislativo às 8h. Os grupos ligados a Igreja católica são um dos públicos. A programação é aberta, e qualquer pessoa pode participar. 

Prefeitura de Ipanguaçu faz aquisição de desfibrilador para Centro de Saúde

Profissionais são formados pela equipe do SAMU para uso do equipamento. Adquirido com recursos próprios, o desfibrilador é usado em casos de emergência ou urgência. 

Os profissionais do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira em Ipanguaçu, receberam na manhã desta sexta-feira (23), orientações e qualificação para o uso de um novo aparelho adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde. A formação aconteceu no auditório da própria unidade, que no fim do ano passado foi reinaugurado. As novas instalações trazem melhorias na infra-estrutura e de equipamentos. 

O novo aparelho é o desfibrilador externo automático, adquirido pela Prefeitura através da Secretaria de Saúde, com o uso dos recursos próprios, orçado em mais de R$7 mil. O aparelho é utilizado para proporcionar estímulos elétricos durante as massagens cardíacas em pacientes enfartados. A ressuscitação cardiorrespiratória pode ser operada por médicos, enfermeiras, técnicas e auxiliares de enfermagem. Durante a formação cerca de 30 profissionais da unidade central de saúde participaram das orientações. 



O coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Vale do Açu, Artley Martins, fala que aquisição do equipamento é de extrema relevância, visto que o equipamento pode salvar vidas de muitas pessoas. “O equipamento é importante pelo fato de que, quando chegar uma vitima para reanimação esse aparelho vai agir junto com a equipe e salvar a vida do paciente. Em muitos casos só as compressões e a ventilação junto ao paciente não resolve, e esse aparelho vem a intervir e auxiliar nesse momento”, fala o coordenador. 

Durante a formação à equipe do SAMU apresentou na prática as orientações aos profissionais na execução do aparelho durante as ocorrências.


O secretário de saúde do município, Tales Praxedes, frisa que a proposta do poder público é estruturar nos próximos meses a unidade de saúde com outros novos equipamentos. “Estamos preparando nossas equipes para qualquer eventualidade. Não só oferecendo os cursos, mas também, equipando a unidade para atender o paciente da melhor forma”, disse o secretário, que solicitou o apoio na formação continua dos profissionais. 

Veja mais fotos, aqui.

Campeonato de blocos em Ipanguaçu tem inicio na segunda-feira



Na próxima segunda-feira, 26, a Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) realiza em parceria com a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer a V edição do Campeonato de Blocos. Doze equipes participam do campeonato que segue até o dia 12 de fevereiro no município. 

Segundo o secretário da pasta, Marcos Bezerra, a prefeitura apoiará a quinta edição do campeonato, de forma a estimular o campeonato que beneficiará mais de 150 atletas do município. Ele fala que o ginásio que receberá a competição vem recebendo essa semana reparos na recuperação no sistema elétrico, hidráulico e nova pintura no piso da quadra. 

Os jogos acontecerão a partir desta segunda-feira, durante todas as noites da semana no Ginásio Pedro Gomes do Nascimento. O primeiro jogo acontece a partir das 19h15min entre as equipes: Os indomáveis contra X9, no segundo jogo da noite enfrentam-se Papo de Homem e Tô dentro e não to nem aí, de Arapuá.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons