i

sexta-feira, 29 de março de 2013

Promotora diz que audiência foi útil para encaminhar soluções ante sensação de insegurança

Promotora Kaline Cristina debateu sobre a crescente insegurança no município
Promotora Kaline Cristina debateu sobre a crescente
 insegurança no município.
Representante do Ministério Público Estadual (MPE) da comarca com sede em Ipanguaçu - e que abrange também a cidade de Itajá - Kaline Cristina Dantas Almeida entendeu como extremamente válida a realização da audiência pública ocorrida dia 18 deste mês na sede do Poder Legislativo municipal, convocada pela prefeitura. O debate teve um único foco: a crescente insegurança em todo o município.


Com a participação de representantes das polícias Civil e Militar, seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB), Conselho Municipal e Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentre outras entidades e instituições, a discussão procurou criar alternativas para debelar a onda de criminalidade em Ipanguaçu. E, na avaliação geral da promotora de Justiça, que se fez presente ao evento, o saldo foi positivo.

Kaline Cristina registrou que algumas ações já são visíveis em consequência daquele instante. Afirma que a atuação do policiamento já se faz mais presente, tanto no trabalho de repressão e prevenção como no controle e organização do trânsito da cidade. O ponto de vista dela é compartilhado pelo prefeito Leonardo Silva Oliveira (PT). "Sem dúvida a situação de segurança já apresenta alguma melhoria", opinou o gestor municipal.

Da mesma forma a promotora analisou satisfatoriamente outra audiência pública, realizada segunda-feira última, dia 25. Desta feita objetivou ouvir a população local no tocante à escolha dos nomes que substituirão os que batizam logradouros públicos com o nome de pessoas vivas. "A situação que existia representava uma irregularidade, pois nominar espaços públicos com o nome de pessoas vivas é inconstitucional", explicou.

Procedimento
O fato havia sido objeto de uma recomendação por ela expedida, endereçada ao poder público municipal. A orientação foi prontamente acatada pela administração que, além disso, optou por submeter a escolha dos novos nomes que substituirão os que estão sendo revogados, à consulta pública, o que se observou durante a realização da citada audiência pública. Agora, o Executivo remeterá projetos de lei à Câmara para instituir a nova nomenclatura de tais instalações públicas.

Fonte: O mossoroense


Contas com vencimento nesta sexta poderão ser pagas sem multa na segunda


contasAs contas com vencimento marcado para hoje (29) poderão ser quitadas na próxima segunda-feira (1º) sem incidência de multa ou juros, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Tanto contas de consumo (água, luz, telefone e televisão por assinatura) como carnês podem ser pagos no dia útil seguinte aos feriados sem encargos adicionais aos consumidores.
Por estarem com a data ajustada ao calendário de feriados, os tributos – federais, estaduais e municipais – que vencem no fim do mês também poderão ser pagos em abril sem prejuízo.
De acordo com a Febraban, quem quiser fazer pagamentos no feriado poderá recorrer aos canais eletrônicos de atendimento. A população poderá usar caixas eletrônicos, páginas das instituições financeiras na internet, celulares e atendimento por telefone para realizar as operações.
Os clientes podem ainda agendar o pagamento nas próprias agências bancárias, nos correspondentes bancários (estabelecimentos comerciais autorizados a fazer operações bancárias) ou nos caixas eletrônicos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons