i

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu vai dando continuidade à 3ª Copa de Bairros e Comunidades

A Prefeitura de Ipanguaçu vai dando continuidade à 3ª Copa de Bairros e Comunidades, competição que reúne mais de 500 atletas divididos em 20 equipes, representando diversos bairros e comunidades rurais do município.

Neste último final de semana aconteceram os primeiros jogos das quartas de final. No sábado, a equipe UEI derrotou o Cruzeiro do Itú por 2 x 0. No domingo, o BMR superou a seleção do Cuó pelo placar de 2 x 1.

Segundo o coordenador da secretária de Esporte, Fábio do Nascimento, a prefeitura tem demonstrado o seu compromisso com o fortalecimento das práticas desportivas desde o primeiro ano da atual gestão. “Desde que reabrimos as portas do estádio municipal, no ano de 2009, não paramos os trabalhos na área do esporte. Hoje o espaço é utilizado para competições e diversos projetos e programas sociais baseados no esporte”, destaca Fábio, que disse ainda que o estádio tem obtido grande público aos finais de semana.

A 3ª Copa de Bairros e Comunidades tem como objetivo reunir centenas de jovens de todo o município em torno de momentos de lazer e de sadia competitividade. José Lins Bezerra Júnior de 24 anos, morador do bairro Maria Romana sabe bem os benefícios que os jogos vêm trazendo para vida dele e de outros amigos. “Os jogos trazem lazer para todos nós. Ao invés de estarmos nos bares bebendo estamos nos divertindo de forma sadia. Os investimentos nessa área são muito importantes”, fala Júnior.

Amanhã no sábado (03) jogam America do Baldum x Brasas do Arapuá. No domingo (04), é a vez do Grêmio enfrentar o São Miguel. Todas as partidas acontecem a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Joacy Fonseca.

Ator Reynaldo Gianecchini fará autotransplante de medula


Reynaldo Gianecchini deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, nesta quinta-feira (1). O ator está internado para começar mais uma fase de seu tratamento contra um câncer tipo linfoma não-Hodgkin. Ele fará um autotransplante de medula que atinge até 80% de cura.
Gianecchini retorna ao hospital 19 dias depois de realizar a última sessão de quimioterapia.
O ator tinha recebido alta no dia de seu aniversário, em 12 de novembro.

Apesar de viver em uma batalha constante, Gianecchini não perde a fé e está otimista em sua recuperação.

O transplante do ator deveria ter sido realizado em novembro, porém, como Gianecchini estava com o organismo debilitado, o procedimento teve que ser adiado.

Entenda como funciona o transplante:
O procedimento é indicado quando a doença é mais agressiva e não foi totalmente eliminada na quimioterapia.

O autotransplante, ou transplante autogênico, consiste na colheita da medula do próprio paciente, de onde serão retiradas células-tronco que serão congeladas e reimplantadas na medula no dia do transplante.

É na medula óssea que se produzem todas as células do sangue (leucócitos, plaquetas e hemácias), fundamentais para a sobrevivência, explica Luis Fernando Bouzas, diretor do Centro de Transplante de Medula Óssea do Inca (Instituto Nacional do Câncer) e coordenador do Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).

Como colhe a medula e congela, ele [o paciente] tem a oportunidade de receber uma dose de quimioterapia maior e mesmo assim se resgata a medula, caso tenha sido afetada.

Mas o paciente só pode receber o transplante se a doença estiver controlada e não tiver atingido a medula. E isso se dá pelas sessões de quimioterapia feitas previamente. Caso contrário, o material colhido estaria doente e não poderia ser reintroduzido no corpo.

“Pipoca” ganha destaque no primeiro dia de Carnatal

- Publicado por Robson Pires, 
O Carnatal, evento que já dura 21 anos, começou ontem com um sentimento de desconfiança por parte dos foliões. O novo formato do maior carnaval fora de época do Brasil deixou muitos foliões e comerciantes sem saber se a estrutura montada comportaria o grande público que sempre comparece ao evento, algo em torno de 1 milhão de pessoas durante os quatro dias. Sem o tradicional corredor da folia, o primeiro dia da festa foi mesmo do público que não participa dos blocos, a famosa “pipoca”.

De acordo com o coordenador da avenida da Destaque Márcio Pereira, a mobilidade dos trios elétricos não foi prejudica pelo novo percurso. Com a modificação da estrutura do Carnatal, a Polícia Militar aumentou o efetivo de homens e mulheres trabalhando. São cerca de 1,2 mil policiais por dia garantindo a segurança dos participantes da festa.

 Segundo o comandante geral da PM, Coronel Francisco Canindé de Araújo, com a alteração do local onde fica o corredor da folia, o policiamento aumentou principalmente na Avenida Prudente Morais, onde irá se concentrar a maior quantidade de foliões.

Como estratégia de segurança, a PM colocou homens disfarçados nos blocos e entre a “pipoca”.
Blocos de hoje
- Nana Banana – 18h30
- Cerveja e Coco – 19h
- Bicho – 19h30
- Swingaê – 20h
- Caju – 20h30
- Tri 51 – 21h

Lotérica em Ipanguaçu é assaltada por dois homens armados

Dois homens armados assaltaram agora pouco por volta das 10hs desta manhã de sexta-feira (02) a Lotérica Parada da Sorte.

Segundo os depoimentos dos clientes que estavam na fila os homens anunciaram o assalto e levaram todo o dinheiro que tinha no caixa, nenhum cliente foi roubado.

“Eles chegaram com capacete e levaram tudo que tinha no caixa da lotérica, foi tudo muito rápido” fala uma das clientes que estava na fila, que achamos melhor não identificar.

Esta é a quarta vez que a lotérica Parada da Sorte é assaltada, esse assalto foi o segundo só este ano.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons