i

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Em Ipanguaçu moradores de comunidade quilombola ganham Carteira Nacional do Artesão



Artesões da comunidade quilombola de Picada, na zona rural de Ipanguaçu, receberam na manhã desta sexta-feira (02) a Carteira do Artesão, essencial para garantir os benefícios, a carteira faz parte do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que oferece além da participação em eventos patrocinados pelo programa como os de comercialização e capacitação. A entrega foi realizada pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social em parceria com as de Cultura, Turismo e Educação. A entrega aconteceu na sede da associação na própria comunidade. 

A Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, fala de mais um importante passo dado pelos artesões e comenta os investimentos feitos para que a comunidade erguesse a atividade artesã, “A carteirinha é mais um passo para o sucesso e o crescimento profissional de cada um, os cursos que oferecemos a todos foram fundamental para erguer o artesanato e profissionalizar o trabalho com mais detalhes e beleza. A Carteira é mais um estímulo para que todos passem a investir e enxergar o seu trabalho como uma fonte de incremento de renda” fala a secretária. 

A carteira tem reconhecimento nacional, e Sonia Maria da Costa é uma das 37 artesãs que sabe a importância, “é mais um reconhecimento do nosso trabalho, hoje produzimos diversos matérias para o comercio na cidade e recebemos diversas encomendas de Natal e de empresas” conta a artesã, mostrando-se feliz pela conquista. 

A Secretária Cristina Oliveira ainda anunciou que a Prefeitura durante os próximos meses deverá dar continuidade aos investimentos em capacitações profissionalizante além dos cursos de artesanatos, gerando emprego e renda as famílias.

Veja mais fotos (AQUI).

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira visita obras de infraestrutura no município



O prefeito Leonardo Oliveira esteve esta semana acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Genilo Rodrigues, visitando as obras de infraestrutura da cidade, a equipe de engenharia e arquitetura da prefeitura esteve também junto ao gestor visitando comunidades como: Nova Descoberta, Tira Fogo, Arapuá, Pataxó e na Zona Urbana. 

O secretário Genilo Rodrigues conta que esteve visitando as obras de reforma e construção dos postos de saúde, praças e pavimentação, além de visitar alguns pontos que receberão investimentos na infraestruturar. O Secretário conta que as obras dos postos de Saúde de Arapuá e de Tira Fogo está na faze final para a entrega, passando pelos últimos detalhes na pintura. “Os postos iram oferecer uma melhor qualidade de vida aos profissionais de saúde  que lá vão trabalhar, e principalmente vai melhorar o conforto e o acolhimento aos usuários que necessitarem de atendimento da saúde” destaca o secretário. 

As obras busca melhorar o atendimento, dando conforto para quem procura o serviço de saúde pública. Com novas salas de imunização, consultório médico, consultório ginecológico, sala de curativos, copa, almoxarifado, consultório odontológico, sala de procedimentos, recepção e banheiros dentro dos critérios exigidos pelo Ministério da Saúde.

As obras dos postos de saúde estão previstas para ser entregue até a primeira quinzena de setembro. O Secretário também disse que após o acordo com a empresa responsável pela praça da comunidade de Pataxó, as obras foram retomadas e concluídas até o fim deste mês. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons