i

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ATO DE VANDALISMO

P1010737 
Parada totalmente…

P1010736 
…destruída.

Vândalos destruíram uma parada de ônibus que fica na RN-016 , na comunidade de Baudum . A parada servia como abrigo para protreger as pessoas do sol e da chuva .  Alguns moradores que preferiram não ser indentificados nos informaram que elementos a destruíram por pura maldade.
 Fonte: Jarbas Rocha 







O BLOG IPANGUAÇU NEWS, É SELECIONADO COMO UM DOS MELHORES, PELO VEJA BLOG



Vej@Blog
Seleção dos melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br
.......................................................................................
Parabéns pelo excelente Site!
[ Ipanguaçu News ]

Você está fazendo parte da melhor e maior
seleção de Blogs/Sites do País!!!  - Só Sites e Blogs premiados  -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora
 entre os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!
- Parabenizamos pelo ótimo trabalho! -


Um abraço, 
Dário Dutra

Confira o seu link no item:(AQUI)



Recebi hoje pela manhã, o selo Vejablog.com.br, o site verifica e classifica sites e blog, como um dos melhores da rede. E o blog Ipanguaçu News, foi classiicado como um dos melhores blog da semana.

 

Barragem Armando Ribeiro precisa de cuidados


Em abril de 2009 o fotógrafo assuense Jean Lopes alertava para a erosão na parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Veja matéria no blog assuéassim .

A respeito do assunto postei duas matéria no Rabiscos. Uma no dia 19 de abril: Engenheiro do Dnocs esclarece sobre erosão na parede da barragem . A outra foi no dia 29 de maio: Engenheiro do Dnocs tranquiliza população sobre erosão na parede da barragem . Nas duas matérias, a mesma afirmação: logo que as chuvas diminuam os reparos na parede serão efetuados.

Pois bem! Até hoje a erosão continua do mesmo jeito. Nada foi feito. Fui neste domingo (3) à barragem e constatei o fato. Veja foto abaixo:



A informação que colhemos é que a coordenadoria estadual do Dnocs já encaminhou orçamento da obra à direção geral do órgão, mas até agora os recursos financeiros não foram liberados.

Solicitei informações à ouvidoria do Dnocs em Fortaleza sobre a realização dos serviços. Estou na espera de uma resposta.
Apesar de ter informação de engenheiro do Dnocs que o caso não é preocupante, temos a opinião que é preciso fazer uma intervenção urgente para sanar o problema antes que as chuvas peguem pra valer. Do jeito que está é que não pode continuar.
Por isso o Rabiscos resolveu iniciar uma campanha de mobilização para que os serviços de recuperação da parede da barragem Armando Ribeiro Gonçalves sejam realizados. Depois traremos mais detalhes.
Fonte: Rabiscos de Samuel Jr.

COPA 2014: EMPRESÁRIOS PREOCUPADOS COM ATRASOS


São Paulo - Os atrasos na criação e aprovação de projetos de infraestrutura e a falta de planejamento para a Copa do Mundo de 2014 estão preocupando o Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco). Segundo o presidente da regional São Paulo, José Roberto Bernasconi, a preparação do Brasil para a Copa do Mundo está atrasada, podendo significar prejuízos de tempo e também de dinheiro, já que o atraso contribui para que as obras e serviços fiquem mais caros.
“O perigo é que o Brasil perca esse prazo porque já perdemos dois anos. Fizemos muita pouca coisa”, afirmou. “Não fizemos os projetos e não fizemos o planejamento adequado. Falta uma coordenação”, reclamou Bernasconi.
Segundo ele, os dois primeiros anos de preparação – desde que o Brasil soube que seria sede da Copa - deveriam ter sido destinados ao planejamento, “pensando nas coisas que devem ser feitas”, assim como foi realizado pela Inglaterra, país que vai sediar as Olimpíadas de 2012.
“A Inglaterra passou um ano e meio fazendo projetos de engenharia, escavações e demolições. E depois de três anos é que eles começaram a grande construção, em julho de 2008”, comparou.
A maior preocupação, segundo Bernasconi, não é com a construção e reforma das arenas esportivas que, com os projetos prontos podem levar pouco mais de dois anos para serem construídos. A grande questão são as obras de infraestrutura, principalmente as que se referem aos aeroportos e aos problemas recentes como o blecaute de energia elétrica e as enchentes.
“O Brasil receberá o mundo, não só pela televisão. Espera-se perto de 600 mil pessoas estrangeiras”, diz. “A situação dos nossos aeroportos não está para brincadeira. Imagine esse número de pessoas chegando, no espaço de dois meses, e tendo que se deslocar de um lugar para outro”, afirmou.
Em sua visão, o que deveria ser feito urgentemente é a contratação dos projetos de infraestrutura e definir rapidamente quais projetos de infraestrutura serão realizados.

Fonte: Agência Brasil

Lula e o dilema


Publicado por Pax
2010 acorda pensando as eleições para substituir Lula, o presidente que tem a maior aprovação de todos os tempos além de ser o brasileiro mais confiável segundo pesquisa Datafolha.
Dilema é a necessidade de escolher entre duas saídas contraditórias e insatisfatórias. As duas são Serra e Dilma. Nenhuma catástrofe à vista. Mas nada parecido com Lula.
Quem decide eleição é o povão, não internautas. A maioria dos brasileiros ainda nem acessa a internet. Estamos longe da realidade americana que elegeu Obama.
Lula é bom como indicam as pesquisas porque fala com o povão. Na televisão e no rádio. E não só fala como faz. Sua principal obra nesses oito anos é o aumento real do salário mínimo e o foco no povão, a grande maioria. A base da pirâmide está melhor e foi o que fez o Brasil também melhor.
Dilma e Serra não têm a menor habilidade em se comunicar com o povão. Falam para elites. Cada um agradando a sua fatia de eleitorado. São duas possibilidades, a primeira mais à esquerda e o segundo mais à direita, com nenhuma grande ruptura à vista. Mas nenhuma opção parecida com Lula, o cara que fala fácil com a base da sociedade. Que sentirá sua falta.
Leia matéria no portal G1, no link abaixo
Levantamento lista 27 personalidades com mais credibilidade no país.
Dos presidenciáveis, Serra é o mais bem colocado, em 14º; Dilma é 21ª.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons