i

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sua notícia pode vira manchete aqui

O blog lança o convite a você leitor, a fazer parte de nosso blog. A partir de agora você pode colaborar com o Blog Ipanguaçu News enviando o que aconteceu em seu bairro ou comunidade em forma de texto, podendo acrescentar fotos e vídeos. Basta mandar a sua notícia para o nosso e-mail. 

Para que sua noticia vire noticia aqui, escreva um texto claro, objetivo e centrado em fatos que esta acontecendo onde você mora. Então: Presenciou uma notícia? Tire uma foto e mande-a para o Ipanguaçu News. Pode ser com câmera digital ou telefone celular, basta está visível, e encaminhe para o e-mail: Keyson-15carlos@hotmail.com, com o seu nome e telefone para contato, caso seja necessário. 

É importante destacar que não serão publicados textos contendo palavrões, ofensas, preconceitos de qualquer ordem, incitação à violência, manifestações de racismo, sexo ou pedofilia, ou qualquer conteúdo ofensivo, que estimule a prática de condutas ilícitas e contrário às leis brasileiras, à ordem, à moral e aos bons costumes.

Jovem passa bem após acidente em Ipanguaçu

Vaininha como é mais conhecida, 
se recupera em casa. Foto do Facebook. 
A jovem Vânia da comunidade de Capivara, zona rural da cidade, retornou a sua casa na manhã desta segunda-feira (22), em uma ambulância do município. 



Vânia sofreu acidente na última sexta-feira (19) quando trafegava pela RN-118, no trecho da Ubarana, acompanhada de sua amiga Jussara Barreto para o culto na igreja a qual frequentavam, no centro da cidade. A sua amiga Jussara não resistiu aos ferimentos, e faleceu após da entrada no Hospital Regional em Assú na mesma noite do acidente. 

Segundo informações, um veículo tipo Gol de Uirauna-PB, colidiu com a motocicleta do tipo Pop a qual as duas jovens estavam. 

Não se tem informações se o autor do acidente se apresentou a delegacia. 

Cristo bota fé nos jovens', diz Papa em discurso ao chegar ao Rio

No percurso de papamóvel, Francisco acenou para os fiéis e beijou crianças. Depois, encontrou-se com a presidente Dilma e cumprimentou autoridades.

Após desfilar no papamóvel pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, o Papa Francisco se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e autoridades no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio. No começo da cerimônia, destinada a 600 pessoas, foram executados os hinos do Vaticano e do Brasil e, em seguida, Dilma fez um discurso dando boa vinda ao pontífice. “É uma honra para o povo brasileiro recebê-lo, honra maior ainda por ser o primeiro papa latino americano”, começou a presidente.

Em sua fala, Dilma destacou o compromisso do papa com as questões sociais. “Sabemos que temos diante de nós um líder religioso sensível aos anseios de nossos povos”, disse a presidente.

Já no seu discurso, em português, o Papa Francisco agradeceu a recepção do povo e das autoridades brasileiras. "Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro, temos que atravessar a porta dos seus corações. Permitam-me que, nessa hora, eu possa bater delicadamente essa porta". Em sua fala, ele se dirigiu várias vezes aos jovens. “A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo", disse o papa.

Este é o último compromisso oficial do Papa Francisco em seu primeiro dia no Brasil. Em seguida, ele vai seguir para a residência oficial da Arquidiocese do Rio de janeiro, no Sumaré, onde ele vai ficar hospedado.

O pontífice desembarcou às 16h, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, ele foi até a Catedral Metropolitana do Rio, quando teve o carro cercado por uma multidão de fiéis. Ao chegar na Catedral, ele seguiu no papamóvel, abençoando milhares de pessoas que o esperavam.

Com informações da Tribuna do Norte e G1

Agência do Banco do Brasil em Ipanguaçu libera calendário de pagamento do Pasep 2013

Quem tem direito a receber anualmente o Pis/Pasep 2013 já pode se programar. O calendário de pagamento do benefício 2013 já foi aprovado. A presidente do Sindisepi, Maria Helena,  publicou em sua pagina na internet o novo calendário para o pagamento aos servidores públicos, divulgado pelo Banco do Brasil da cidade. 

A partir do dia informado na tabela abaixo os trabalhadores com direito ao adicional poderão ir a uma unidade do Banco do Brasil, para sacar o Pasep. Quem tem direito ao abono salarial do pasep 2013 são os trabalhadores cadastrados no PIS, ou no Pasep há, pelo menos, cinco anos. Além disso, é preciso ter recebido, em média, dois salários mínimos (R$ 1.244,00 reais) durante o ano anterior (2012) e ter exercido atividade remunerada por,no mínimo, 30 dias no ano-base.


CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO PASEP - 2013

Final da Inscrição (dígito) Início do Pagamento
0 e 1----------------------13/08/2013
2 e 3--------------------- 20/08/2013
4 e 5----------------------27/08/2013
6 e 7---------------------- 03/09/2013
8 e 9------------------------10/09/2013
Final do Pagamento em 30/06/2014.

Dilma anuncia seleção unificada também para o ensino técnico


A presidenta da República, Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira, 22, a abertura, em agosto próximo, do Sisutec, o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos. A criação do sistema se dará por meio de portaria, a ser publicada no Diário Oficial da União. O anúncio foi feito por Dilma em seu programa semanal de rádio, o Café com a Presidenta.
De acordo com Dilma, o Sisutec vai facilitar o acesso aos cursos do Pronatec para quem já terminou o ensino médio e agora pretende cursar o ensino técnico (foto: João Neto/MEC – 8/11/12)
“Com o Sisutec, estamos usando um modelo de sucesso, do Sisu e do ProUni, para preencher as vagas que estamos criando no ensino técnico”, afirmou Dilma. “O Sisutec vai facilitar o acesso aos cursos técnicos do Pronatec para quem já terminou o ensino médio e agora quer fazer o ensino técnico.”

Como no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, os estudantes que se inscreverem no Sisutec serão selecionados com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S, escolas técnicas das redes estaduais e universidades informarão o número de vagas disponíveis no cadastro do Sisutec. O estudante terá acesso on-line ao cadastro para em seguida fazer a inscrição, com a indicação da escola e do curso de preferência.

“Quem concluiu o ensino médio e não teve acesso a uma universidade vai agora ter a oportunidade de fazer um bom curso técnico”, salientou Dilma. Segundo ela, essa é uma excelente oportunidade para quem pretende se especializar.

A presidenta também destacou os avanços do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Segundo ela, 1,25 milhão de jovens, alunos de escolas públicas, fizeram ou estão fazendo os cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec.

No programa de rádio, ela também falou sobre cursos de qualificação profissional, que já receberam 2,75 milhões de matrículas. “Precisamos de técnicos muito bem formados para ajudar a melhorar a qualidade do emprego”, destacou. “Para que as pessoas possam ter melhor salário, além de melhorar a produtividade da indústria, agregando valor aos nossos produtos e serviços e, assim, aumentando a competitividade da nossa economia.” 

O Pronatec oferece cursos técnicos a estudantes de ensino médio, com duração média de um ano e meio, e cursos de qualificação profissional para trabalhadores, de dois a quarto meses. Outra iniciativa são os cursos do Pronatec Brasil sem Miséria, para formação de beneficiários cadastrados no programa Bolsa-Família. A duração também varia de dois a quarto meses.

Caneta vibra quando usuário erra gramática ao escrever


sem-titulo-2
Um novo tipo de caneta alerta o usuário quando este erra ao escrever, vibrando quando um erro é identificado. Criada por dois alemães, a caneta “Lernstift” está sendo financiada por internautas no site “Kickstarter” e promete ajudar as pessoas a escrever sem erros.

Usando um sensor de movimentos que combina um giroscópio e um acelerômetro, a caneta pode capturar e monitorar a escrita do usuário, vibrando toda a vez que uma palavra errada aparece no papel. A ideia veio da esposa do co-criador do aparelho, Falk Wolsky, que queria ter algo para ajudar seu filho que estava fazendo a lição de casa.

Dentro da caneta há um processador, um chip de memória, um módulo para a vibração e uma antena para conexões Wi-Fi. O dispositivo tem dois modos: o aviso de gramática e um monitor que auxilia na melhora da caligrafia.

Papa Francisco chega hoje ao Rio e percorre as ruas em carro aberto



O Papa Francisco leva sua própria bagagem de mão ao embarcar para o Brasil, nesta segunda-feira (22), no aeroporto de Roma (Foto: Alberto Pizzoni/AFP)

Rio de Janeiro – O papa Francisco já embarcou em Roma, com destino ao Rio de Janeiro, onde participará da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Essa é a primeira viagem internacional do líder máximo da Igreja Católica. 

Por meio de sua conta na rede social Twitter, o pontífice disse que seu coração está “cheio de alegria”. “Estou chegando no Brasil em algumas horas e meu coração já está cheio de alegria, porque em breve estarei com vocês para celebrar a 28ª JMJ”.

A JMJ começa amanhã (23), mas o pontífice tem agenda cheia desde o desembarque nesta tarde, na Base Aérea do Galeão, quando será recebido pela presidenta Dilma Rousseff. O papa chegará ao Rio, às 16h, e se dirigirá à Catedral Metropolitana. Lá, embarca no papamóvel, aberto, em trajeto de 1 quilômetro até o Theatro Municipal. 

Do Municipal, o papa embarca em carro fechado até o 3º Comando Aéreo Regional, de onde segue de helicóptero para o Palácio Guanabara, sede do governo estadual, onde será recebido por autoridades. Além da presidenta Dilma Rousseff, do vice-presidente Michel Temer, do governador Sérgio Cabral, estarão na solenidade mais oito governadores e 650 convidados.

Para facilitar o deslocamento do papa, o trânsito será interrompido em ruas do Centro a partir das 15h de hoje (22). O estacionamento de veículos já se encontra vedado no percurso do papamóvel. Ontem, domingo (21), o prefeito Eduardo Paes fez um apelo para que a população não vá de carro ao trabalho e use o transporte público para se locomover, em uma tentativa de minimizar congestionamentos.

São esperados 800 mil turistas para a JMJ, que se encerra no próximo domingo (28), depois de uma semana de atividades religiosas. O ápice do evento deve ser a encenação da Via Sacra, na orla de Copacabana, na sexta-feira (26), e a missa de encerramento do evento em Guaratiba, no domingo (28). São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas nos eventos com o papa. A agenda do pontífice no país inclui ainda visita a comunidade pobre no Rio e ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Mais de 20 mil agentes e militares vão trabalhar na defesa e na segurança pública, durante o evento, sendo que 40 homens da Polícia Federal acompanharão Francisco em todos os compromissos no Brasil. Do total de militares, cerca 7 mil homens do Exército farão a segurança em Guaratiba, na zona oeste. No Campo da Fé (Campus Fidei), os militares não vão carregar nenhum tipo de arma, mas podem abordar e retirar quem se comportar de maneira ofensiva.

Com informações da Agência Brasil

Confira o resultado da segunda rodada da II Taça Ipanguaçu de Veteranos


Seleção do Arapuá estreia na II taça Ipanguaçu de veteranos vencendo o BFD/ UEI por 1 a 0




Fechando a segunda rodada da II tala Ipanguaçu de veteranos a seleção do Arapuá venceu o B F D/UEI por 1 a 0, gol marcado no segundo tempo por Tatu em cobrança de penalte. A competição é promovida pela Prefeitura de Ipanguaçu atraves da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. 


Luzeiro/ UEI vence BMR por 2 a 0
No sábado a tarde no Estádio Joacir Fonseca, valido pela segunda rodada e taça, Ipanguaçu de Veteranos 2013. O jogo foi realizado no Estádio Joacir Fonseca e o trio de Arbitragem ficou a cargo de Wilbert Diniz, auxiliado por Fraklin Bezerra e Frankstaen.

Os gols do combinado Luzeiro UEI foram de Marcone e Junior Pataxó.

Fonte/Fotos: Aluisio de França\\Ipanguaçu do Bem

Secretários participam do programa Panorama do Vale


O Secretário de Planejamento e Administração Silvio Nobre e o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Antônio, estiveram na última sexta-feira (22) participando do Programa Panorama do Vale, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 18 às 19h pela Rádio Princesa do Vale.


Os secretários falaram das atividades administrativas que aconteceram nas últimas semanas, os recursos assegurados ao município durante a viagem do prefeito Leonardo a Brasília no inicio do mês.

Estiveram acompanhado também os secretários a coordenação do PELC estadual,Luciana Costa, e a coordenação do programa na cidade, Batista de Coqueiro.  

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons