i

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Prefeito Leonardo discute programa MPEduc

O prefeito Leonardo Oliveira e a secretária de Educação Jeane Dantas, participaram na terça-feira, 06, da reunião com o procurador da República Victor Queiroga e a promotora de Justiça de Ipanguaçu, Kaline Almeida, na cidade do Assú. Na pauta as demandas do programa Ministério Público pela Educação (MPEduc). Durante a reunião foi a apresentado um novo diagnóstico sobre as recomendações dos órgãos fiscalizadores, e estabelecimento do novo cronograma para atender todos os requisitos. 

Segundo o prefeito Leonardo Oliveira, “o município cumprirá com todas as condicionalidades, a fim de garantir o serviço adequado a todos os estudantes”. A reunião contou ainda com a presença da subsecretária de Educação Mara Lopes, o subsecretário de Fianças Edilson Júnior, da representante do Conselho Municipal do Fundeb, Mara Núbia de França e do chefe de gabinete da educação, André Magri.

Convite

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, convoca os pequenos produtores de leite para uma reunião a ser realizada na segunda-feira, dia 12, às 8 horas da manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A reunião tratará de assunto de interesse dos mesmos e contará com a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário e da Emater.



O que? Reunião para os produtores de leite. 
Quando? Dia 12, Segunda-feira.
Que horas? 8 horas da manhã.
Onde? Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Secretária participa do Seminário Estadual de Mobilização para a Base Nacional Comum Curricular

Nesta quinta,08, a secretária de Educação de Ipanguaçu e Presidente da União dos Dirigentes Municipais, professora Jeane Dantas, integrou a mesa do Seminário Estadual de Mobilização para a Base Nacional Comum Curricular no Rio Grande do Norte, ocorrido na no auditório da Reitoria da UFRN. 

O seminário busca discutir a construção do currículo escolar de mais de 190 mil escolas, públicas e particulares, de todo o território nacional. Para Jeane é necessário uma discussão abrangente para que o documento tenha as características do estado, da região e do país em que vivemos, ''Espero que possamos discutir com funcionários, professores e sociedade, sempre pensando no melhor e no sonho da educação pública de qualidade''.

Foto: LTE/CE

Estádio Joacy deve ficar pronto para início da Copa 2015

No Estádio Joacy Fonseca o serviço de recuperação não pararam, tudo isso para sediar a 7ª Edição da Copa de Bairros e Comunidades, marcada para ter início no dia 17 de outubro. O jogo de abertura será entre CSO do Olho D'água e Grêmio do Bairro Frei Damião. A entrada é gratuita. 

Foto: Aluísio de França

Em parceria com Sebrae prefeitura qualifica agentes de desenvolvimento

Em Mossoró, os Agentes de Desenvolvimento (ADs) do município Carlos Rondnny e Ronicley Melo, participam durante toda essa semana do curso promovido pelo Sebrae, que tem como objetivo qualificar os ADs para que possam auxiliar os empreendedores na estruturação e implementarem ações para o desenvolvimento local. 

Esse trabalho ocorrerá em parceria com órgãos dos setores público, privado e da sociedade civil, baseando-se na atuação em rede com referência na sustentabilidade.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons