i

domingo, 12 de abril de 2009

JA SÃO DOIS AÇUDES QUE ESTÃO SANGRANDO NO SERIDO


AÇUDE DE GARGALHEIRA EM ACARI JA ESTA SANGRANDO

Dois açudes que ficam na região do Serído um na cidade de cruzeta e o outro na cidade de Acari, ambos sangram para dentro da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, com isso o nível de água da Barragem Armando Ribeiro que fica na cidade de Itaja à 13Km de Assu já esta subindo.
Fonte: Jarbas Rocha

O QUE É O DOMINGO DE PÁSCOA




Durante todo o dia são celebradas missas que proclamam a vitória de Cristo sobre a morte. As famílias se reúnem para festejar o renascimento do filho amado de Deus, trocar presentes e comer tudo aquilo que não puderam comer nos dias anteriores, acaba-se o tempo de silêncio e o jejum de carne vermelha.
Páscoa
A origem da comemoração da Páscoa veio a partir da última ceia de Jesus com os seus apóstolos. Esta celebração começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no domingo de Páscoa, é a chamada Semana Santa. Esta data foi fixada durante o Concílio de Nicea, em 325 d.C, como sendo “o primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que ocorre após ou no equinócio na primavera boreal, adotado como sendo 21 de março”.
A Páscoa é a principal festa dos judeus, a celebração do êxodo e a libertação do povo de Israel da escravidão do Egito. A Páscoa é chamada também de “Festa do Pão Azimo”, que quer dizer “sem fermento”. Para os cristãos, a Páscoa é a festa mais importante do ano, ocasião na qual se celebra a ressurreição de Jesus Cristo, crucificado para libertar os homens do pecado original. Durante a Semana Santa acontecem procissões e novenas que representam os momentos mais dolorosos da vida de Cristo. Os rituais representam o processo, a crucificação, a morte e a Ressurreição de Cristo.




 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons