i

terça-feira, 25 de maio de 2010

O PREFEITO DE IPANGUAÇU LEONARDO OLIVEIRA LANÇA O PROJETO PREFEITURA NAS COMUNIDADES AMANHÃ


A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu lançará amanhã (26) um novo projeto que beneficiará toda a cidade, o projeto Prefeitura nas Comunidades. O Projeto terá início amanhã dia 26 de maio, onde será realizada a solenidade de abertura oficial na Escola Municipal Nelson Borges Montenegro na agrovila Picada. A abertura contará com a presença do Prefeito Leonardo da Silva Oliveira, Secretários e diversas autoridades municipais.
O Projeto é uma espécie de mutirão social onde a prefeitura levará todos os seus serviços e secretarias até a população na comunidade, como por exemplo: instalação do gabinete do prefeito, palestras, emissão de documentos, oficina de beleza, atendimento jurídico, tendas literárias, atendimento odontológico, atendimento médico, atividades esportivas, atendimento as famílias de crianças e adolescentes com deficiência, atendimento do SEBRAE, atendimento do Banco do Nordeste (BNB), oficina de teatro, oficina de música, assistência a pessoas da terceira idade, encontro de agricultores familiares e pescadores, atendimento do conselho tutelar, vacinação, oficina da cultura afro brasileira e o planejamento participativo da agrovila picada.

Os atendimentos serão centralizados, realizada na comunidade de Picada, mas atenderá as comunidades vizinhas. O objetivo maior do projeto é atingir os moradores que ainda não são assistidos pelos programas da Prefeitura devido à distância. Trazer a prefeitura para mais perto do morador acaba diminuindo essa distância e culminado numa integração maior entre administração municipal e cidadão.
A Prefeito Municipal convida a toda a população para participar da solenidade de abertura na Escola Municipal Nelson Borges Montenegro na agrovila Picada, no próximo dia 26 de maio às 8:30hs.

PREFEITO PARTICIPARÁ HOJE DO PROGRAMA “MOMENTO”


O prefeito de Ipanguaçu Leonardo da Silva Oliveira participará hoje terça-feira (25) às 18h30min do programa "Momento" sendo entrevistado pelo radialista Edmilson da Silva que contará com a presença dos secretários (as). O programa será transmitido ao vivo pela Rádio Princesa do Vale/Assú. 

O assunto da entrevista é o projeto "PREFEITURA NAS COMUNIDADES" que acontecerá amanhã, quarta-feira (26) no município, especificamente na comunidade agrovila Picada, onde o prefeito contará tudo sobre o projeto e as ações que serão levadas até a comunidade.
PUBLICIDADE:

PREFEITO LEONARDO DEFENDE REGULARIZAÇÃO DA EMENDA 29


O prefeito de Ipanguaçu Leonardo da Silva Oliveira (PT), agilizou alguns pedidos de recursos, destinados ao município, visando garantir o desenvolvimento econômico e de infraestrutura da cidade e de toda zona rural.

Quando esteve em Brasíla o prefeito conversou com deputados do Rio Grande do Norte apresentando a real situação do município como os avanços de sua gestão, e ao mesmo tempo fêz algumas cobranças que julgou necessárias para alavancar o fortalecimento de sua cidade.

No período de 18 a 20/05 cerca de 2.000 gestores municipais se deslocaram a capital federal, objetivando encaminhar projetos, efetuar cobranças nas áreas da saúde, educação e outras.

Todos os prefeitos concordaram em eleger duas reivindicações como prioridade: regularização da emenda constitucional nº 29 que baseia-se na aplicação mínima da arrecadação de impostos estaduais pagos pela população e destinados as ações e serviços de saúde pública.

Além da regulamentação, outros pontos foram e estão sendo questionados, como: o respeito aos profissionais, a correção da tabela de honorários e a lei do ato médico. Vale ressaltar que atualmente a Frente Parlamentar da Saúde é constituída de pelo menos 300 deputados e senadores.

A segunda cobrança refere-se a regularização da distribuição igualitária dos repasses financeiros oriundos dos royalties. Conforme informou o prefeito, somente quatro (4) estados da federação produzem petróleo e usufruam do recurso precioso.

A idéia é dividir a produção petrolífera desses estados para os demais que não desfrutam desse bem natural." O petróleo não é de município A ou B ele é um recurso da natureza e portanto é um bem de todos nós", conlui Leonardo.

Cassimiro Jr.
ASSECOM PMI

PUBLICIDADE:
 

CALENDÁRIO DE CAMPANHA VACINAL FOI ADIANDO ATÉ O DIA 2 DE JUNHO


 A fim de manter a meta de atingir os 80% de cobertura em todos os públicos-alvos da campanha, vai ter prosseguimento até o dia 2 de junho, uma quarta-feira, a vacinação contra as gripes Influenza A-H1N1 e Comum. De acordo com informação do secretário municipal de Saúde, Jader Torquato do Rego Neto, a prorrogação da campanha imunizatória atendeu uma orientação do Ministério da Saúde e deve-se essencialmente ao fato de os índices de cobertura estarem aquém do percentual estabelecido pelo órgão federal. O secretário municipal disse que, em Assú, o patamar de cobertura vacinal se localiza estatisticamente bem acima da média nacional. “Mesmo assim temos que melhorar os índices em algumas faixas etárias como, por exemplo, no público entre 30 a 39 anos de idade e os idosos”, exemplificou. Jader Torquato frisou que, com a decisão do Ministério da Saúde de ampliar o calendário vacinal, as pessoas poderão se imunizar até o dia 2 de junho próximo. Ele advertiu que, além de prorrogar a campanha imunizatória, o órgão federal decidiu incluir as crianças na faixa etária de dois a cinco anos de idade que não faziam parte do raio de ação original divulgado. Inicialmente, conforme o secretário de Saúde, essa faixa etária só receberia a dose da vacina contra a gripe suína no caso de possuir doença crônica. O Ministério da Saúde, na capital federal, estima que, com a inclusão das crianças nesta faixa etária, deverão ser aplicadas mais 10.800 doses da vacina em todo o território nacional. O secretário municipal de Saúde transmitiu que, em Assú, o retrospecto da campanha de vacinação contra a gripe suína apresenta um perfil positivo. Entre as crianças na faixa etária de seis meses a menos de dois anos de idade conseguiu-se alcançar os 100% de cobertura. Entre as gestantes em qualquer idade gestacional o índice de cobertura atingiu a marca de 65%. No público entre 20 e 29 anos de idade o percentual se aproxima dos 75% pontos. Segundo o secretário é preciso melhorar os níveis de vacinação entre os idosos – contra a gripe comum e a gripe suína – e no público entre 30 a 39 anos de idade. A vacinação contra a gripe comum destina aos idosos também foi prorrogada e deve acontecer normalmente também até o próximo dia 2.

PUBLICIDADE:

WILMA DEFENDE NOME DE JOÃO MAIA PARA VICE DO GOVERNADOR IBERÊ


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) defendeu o nome do deputado federal João Maia (PR) para vice do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato à reeleição. Ela disse acreditar numa entrevista na capital do estado que o nome do republicano seria “ideal”, porque iria “somar” à candidatura majoritária do Partido Socialista Brasileiro. Para Wilma, o anunciado acordo entre PMDB, PR e PV para as eleições proporcionais não seria impedimento para o partido de João Maia indicar o vice de Iberê. Ela disse apostar numa mudança na aliança, com o deslocamento dos republicanos para a coligação majoritária com o PSB. As três legendas anunciaram um pacto para disputar a eleição de deputado estadual e federal, além do apoio à candidatura do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), mas decidiram que cada uma ficaria livre em relação ao candidato a governador. Wilma disse que, em política, "tudo pode acontecer" e enfatizou que acredita no "compromisso" de João Maia com a candidatura de Iberê. A ex-governadora cogitou ainda o nome da esposa de João Maia, Fernanda Maia, para a vaga de vice.  A ex- governadora também disse que existe a possibilidade de uma chapa puro-sangue do PSB, com a deputada estadual Wilma defendeu que a definição do vice ocorra antes da convenção do PSB. Ela sugeriu o dia 20 de junho como data limite para a escolha.




PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons