i

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu vai imunizar mais de mil crianças contra poliomielite

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite acontece no próximo sábado, dia 08 de junho, e a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretária Municipal de Saúde realizará como preconiza a campanha nacional o “Dia D” de vacinação. Todas as crianças menores de 5 anos deverão ser imunizadas e a meta é vacinar, no mínimo, 95% desse público. 


 1.130 crianças são esperadas pra ser vacinadas até o fim da campanha.//Foto:ASECOM-PMI 


Segundo a Secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, este ano devem ser vacinar crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos de idade, buscando conferir proteção contra três sorotipos de vírus causador da paralisia infantil. “Este ano mais uma vez nossa expectativa é conseguir vacinar todas as crianças. Alertamos as mães para que compareçam aos postos de saúde ou converse com o agente de saúde ou enfermeiro do programa da saúde da família (PSF) e não se esqueça de levar a carteira de vacinação” informa a secretária.

Na cidade precisam ser vacinadas 1.130 crianças, no sábado dia 08 a unidade de saúde Tiburcio Freire da Silveira, no centro da cidade que estarão abertas das 8 às 17hs com a campanha de vacinação. A campanha nacional contra a poliomielite segue até o dia 21 de junho. 

No país, os últimos casos ocorreram em 1989, nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba. Desde então, os casos foram erradicados devido à realização de campanhas. 

Serviço
Abertura da campanha municipal de vacinação contra a poliomielite 
Dia: 08 de Junho (sábado) 
Horário: : 8 às 17h
Local: Centro de Saúde Tiburcio Freire da Silveira Horário

Brasil despenca para 22° e amarga pior posição na história do ranking da Fifa


seleção
UOL – A fase do Brasil não é boa faltando cerca de um ano para a Copa do Mundo de 2014 e poucos dias para a disputa da Copa das Confederações: a Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização mensal do ranking da entidade e o Brasil despencou. Depois de amargar por meses a 19ª posição, caiu para 22°, o pior ranking do país na história.
A lista foi criada em 1993 e, desde então, o Brasil tradicionalmente figurou no top 10. O Brasil perdeu 30 pontos em comparação com o mês de maio: caiu de 902 para 872. Dessa maneira, fica apenas três pontos acima da pequena seleção de Mali.
A situação é ainda pior quando se observa algumas das seleções que estão à frente do país, como Bósnia, Suíça, Grécia, Gana, Bélgica e Costa do Marfim. Além disso, a seleção não bate uma das seleções consideradas grandes no futebol desde novembro de 2009, quando venceu amistoso contra a Inglaterra.
O ranking é liderado pela campeã do mundo, a Espanha (1614 pontos). A sensação Alemanha (1416), que viu Bayern de Munique e Borussia Dortmund disputarem a final da Liga dos Campeões, vem em segundo. A Argentina (1287) completa o “pódio”.
No top 10, ainda aparecem Croácia, talvez a maior surpresa, Holanda, Portugal, Colômbia, Itália, Inglaterra e Equador. O Brasil terá, no mínimo, três jogos em que poderá pontuar para melhorar sua posição durante o mês de junho, com a disputa da Copa das Confederações. Será a primeira competição oficial da seleção desde a Copa América de 2011.

Missa de cura e libertação hoje na paróquia


Facebook e a pulada de cerca: redes sociais são responsáveis por 20% dos divórcios


Rede sociais podem ser motivo de briga entre casais. (Foto: iStock)
Quem se divorcia tem motivos para isso, certo? Mas esse motivo varia de pessoa para pessoa e muda conforme a relação que existe entre os casais. Uma conversa no Facebook pode ser apenas uma conversa, mas também pode ser o estopim para que o relacionamento role ladeira abaixo. Um levantamento da Academia Americana de Advogados Matrimoniais aponta que 20% dos casos de divórcios têm ligação com o Facebook. O mais comum é que as fotos e o histórico do chat da rede sejam citados como provas de traições.
Além disso, a pesquisa mostra que os papos acontecem, geralmente, com amores antigos ou ex-namorados da juventude. Sabe aquela pessoa que aparece do nada e adiciona você na rede, apenas para relembrar os bons tempos? Então, o problema é que tem gente que relembra demais o que já passou…
As redes sociais serem o bode expiatório do fim de relacionamentos é algo que só cresce – 80% dos advogados americanos acreditam nisso -, mas o vilão não é só o Facebook. O MySpace (quem ainda usa isso?) e o Twitter (rapidinhas de 140 caracteres?) também são provas cabais de infidelidade usadas no tribunal.
Cuidado com as conversas que você anda tendo. O que é uma besteirinha para você pode não ser para o seu parceiro…

Paróquia de Ipanguaçu inicia nesta quinta- feira tríduo do Sagrado Coração de Jesus


A partir desta quinta-feira, dia 6, abre-se o itinerário da celebração católica do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus na instância da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, ligada à Arquidiocese de Natal, no município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. A programação se prolongará até o próximo domingo, dia 9 de junho, segundo transmite o vigário paroquial, padre Francisco Cezar de Bessa. 

O ato inaugural se observará às sete da noite, com o hasteamento de bandeiras. Na sequência, às sete e meia, haverá a celebração eucarística com a Missa de Cura e Libertação, conduzida pelo padre Marcelo Coutinho e tendo a participação do Ministério de Música da cidade de Alto do Rodrigues, nas dependências da igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes. Na sexta-feira, dia 7, data em que se reverencia, no calendário católico, o dia oficial do Sagrado Coração de Jesus, haverá às seis da manhã a Reza do Santo Terço e a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus. Ao meio-dia ocorrerá queima de fogos de artifício e a celebração do Ofício da Imaculada Conceição. Às sete e meia da noite se dará a liturgia oficial do Sagrado Coração de Jesus, bênção do Santíssimo Sacramento e comemoração dos 10 anos do Apostolado da Oração na cidade. 

No sábado, dia 8, o roteiro começa com o Ofício da Imaculada Conceição, às seis da matina; Santa Missa, às seis e meia, dirigida pelo padre Cezar Bessa; e, Santa Missa e Bênção do Santíssimo Sacramento, às sete e meia da noite, na igreja matriz. O programa finaliza no domingo, dia 9, com a Reza do Santo Terço e a Ladainha do Sagrado Coração de Jesus, às seis e meia da manhã; Missa Dominical, às sete horas do dia; e, sete e meia da noite, Santa Missa de encerramento do Tríduo do Sagrado Coração de Jesus, novamente com o pároco local. O tema central é ‘Ser apóstolo do Coração de Jesus’.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons