i

terça-feira, 9 de junho de 2009

Integrantes do Pânico farão cobertura do Cidade Junina em Mossoró


A Sim Tv - filiada da Redetv - que está se instalando em Mossoró com sinal aberto na TV Cabo Mossoró (TCM) vai também para o Canal 16 da parabólica. De acordo com André de Paula, superintendente da Sim TV no RN, a partir desta segunda semana de junho, dia 12, o sinal entrará em teste e no dia 19 deste mês haverá a inauguração da instalação em Mossoró com a transmissão ao vivo do Mossoró Cidade Junina 2009 para mais de um milhão e meio de pessoas.

"A Sim TV será a única televisão que estará transmitindo em canal aberto o evento. E para isso, estamos trazendo grande estrutura. Virão três equipes da TV Nacional, dos programas Pânico na TV, com Vesgo e Sílvio, TV Fama e Ritmo Brasil. Com exclusividade, estaremos gerando matéria do Mossoró Cidade Junina para o país. E esperamos trazer mais opção. Além disso, temos a maior grade local do Estado, tanto em programação quanto em horas", comentou André de Paula.

Ainda conforme o superintendente, estarão envolvidos diretamente na transmissão do Mossoró Cidade Junina 35 profissionais. "Serão quatro duplas de apresentadores em locais diferentes. Estamos com diferencial que é a utilização de um helicóptero para imagens aéreas. E a transmissão do evento para todo o Brasil terá duração de quatro horas por dia, iniciando às 22h e seguindo até às 2h. Também conseguimos a liberação para transmitirmos ao vivo todo o show da Banda Calypso", enfatizou.

Segundo André, a cobertura jornalística do MCJ 2009 foi iniciada dia 4 e segue até o dia 28 deste mês. "Queremos agregar ao desenvolvimento da cidade e da região. E um dos primeiros projetos com a instalação em Mossoró é a realização de um jornal feito na cidade, e a segunda etapa, desenvolver o programa para Mossoró", contou.



Fonte: Gazeta do Oeste

Realidade


Como vivem os irmãos do presidente Lula?


Os 'SILVA' - Jaime,, Marinete, Vavá, Maria, Frei Chico e Tiana - pela primeira vez revelam o que mudou em suas vidas com a chegada do irmão à Presidência da República.


Só um irmão de lula tem carro, todos moram em casas simples e três sofrem com doenças graves.


(...) Mas a família de Lula aprendeu a conviver com as adversidades e a enfrentá-las. "Lula foi eleito para resolver os problemas do Brasil e não da família Silva", resigna-se Jaime, sem citar que as duas coisas se confundem.


Desde a ascensão de Lula ao poder, quase nada foi alterado no destino e na rotina dos seis irmãos do presidente. Na última semana, pela primeira vez, todos eles aceitaram receber em suas casas uma equipe de reportagem e ISTOÉ.


Leia a matéria AQUI

70% dos jovens infratores vêm de Assú




Cerca de 70% dos garotos que hoje estão recolhidos no Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Acusado de Ato Infracional (CIAD) de Mossoró não respondem a procedimentos realizados nesta cidade. Pelo contrário. Dos 13 internos, nove deles (70%) respondem pela prática de atos infracionais em Assú e a maior parte é suspeita de assaltos à mão armada. De acordo com o delegado de Assú, Normando de Lira Feitosa, hoje, 90% dos assaltos registrados na cidade são cometidos por menores.
Normando lembra que "o número de jovens oriundos de procedimentos instaurados na Delegacia de Polícia Civil de Assú poderia ser bem maior se não ocorressem tantas fugas". Na semana passada, acrescenta o delegado, dois jovens foram apreendidos em Assú sob suspeita de participação em assaltos à mão armada e logo depois conseguiram fugir do Ciad de Mossoró. Um deles foi entregue no dia seguinte pela própria mãe, que o obrigou a cumprir os 45 dias, período determinado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para que o jovem fique recolhido antes da sentença.
Recentemente, a Polícia Civil em Assú desencadeou um trabalho de combate aos pequenos furtos e roubos, que, segundo Normando Feitosa, vinham ocorrendo com certa frequência. Durante as investigações, ele afirma ter descoberto que a maior parte dos casos tinha a participação de jovens infratores. "Em Assú, há cerca de 15 dias, houve uma onda de assaltos. Foram mais de dez. Apenas um deles foi praticado por um adulto e os outros nove foram realizados por menores. Então, a gente começou a investigar e começou a mandar todos os procedimentos ao juiz", diz.
O bacharel critica a falta de punição mais rígida contra os adolescentes. Na opinião de Normando, o Estatuto da Criança e do Adolescente tem surtido efeito negativo para a segurança pública. Ele analisa que a suposta facilitação tem incentivado os jovens a cometer infrações penais. "A maioria desses casos que vêm acontecendo aqui em Assú, isto é, 95% deles são praticados por adolescentes. A gente faz o procedimento contra o menor e entrega ao juiz, mas logo ele volta para casa. Então, fica complicado o nosso trabalho", ressalta, acrescentando que "o que tem que mudar é o Eca".
"Eles (os jovens com menos de 18 anos) estão piores do que os maiores aqui. Tem proteção demais. Quando um menor desses é apreendido, é um batalhão de gente lá na delegacia esperando por eles. Para nós, ele dá uma versão, mas depois que conversa com os 'protetores' muda tudo", reclama Feitosa, acrescentando que tem casos até de jovens envolvidos em assassinatos. Ele não entra em detalhes, mas afirma que está investigando e que os envolvidos deverão ser apreendidos em breve. "Aqui a coisa está fora de série. O menor pega a arma e vai para a rua fazer o que quer", reclama.

Jovens infratores: uma dura realidade
No domingo, 7, a reportagem do JORNAL DE FATO teve acesso, com exclusividade, ao Centro Integrado de Apoio ao Adolescente Acusado de Ato Infracional (CIAD) de Mossoró, unidade que abriga jovens envolvidos com atos infracionais que ainda não foram sentenciados pelo juiz.
A equipe conversou com alguns dos garotos do local. A maioria deles não sabe ler e nem escrever, são oriundos de famílias humildes, com renda de até um salário mínimo, e não tiveram acesso às mínimas condições que são necessárias para a cidadania, o que, segundo especialistas, pode justificar a "vida louca", como os menores se dizem.
Rafael (nome fictício), personagem da matéria, contou à reportagem que cometeu seu primeiro assalto à mão armada com 15 anos de idade. Hoje, com apenas 17, já possui uma extensa ficha. Os delitos são pequenos furtos e roubos, todos para saciar a necessidade de usar drogas ilícitas. A história dele é igual à dos quase 150 jovens que cumprem medidas socioeducativas em casas do Rio Grande do Norte.
A maior parcela dos internos do Ciad de Mossoró foi apreendida pela prática de furtos e roubos. Segundo a diretora Gessilda Silva de Azevedo, pelo menos 50% dos meninos chegaram à unidade com marcas das lesões, fruto das operações policiais que resultaram na apreensão deles.

Na visita ao Ciad, a reportagem pôde perceber também que o prédio está em péssimo estado de conservação, porém a direção do local afirma que a depredação é realizada pelos próprios adolescentes e que já está nos seus planos reformar o local. "Eles chegam aqui irreconhecíveis por causa da droga. Então, a gente é obrigada a trancar um jovem desse dentro de uma cela. Qual vai ser a reação dele? Ele começa a quebrar tudo",


FONTE: Jornal de Fato

Andrey Ricardo
Da Redação

RN vai sediar encontro das capitais nordestinas que vão sediar a Copa 2014


Na primeira quinzena de julho haverá uma reunião, em Natal, com representantes dos governos, prefeituras e assessorias técnicas das quatro capitais nordestinas – Natal, Fortaleza, Recife e Salvador - que sediarão os jogos da Copa de 2014.

O anúncio foi feito ontem (8), durante seminário das cidades sedes, realizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), no Rio de Janeiro

Fonte: Rabisco de Samuel Junior

Arena das Dunas terá que estar pronta até dezembro de 2012


A Fifa e a CBF priorizaram a definição dos prazos de entrega das obras durante a primeira reunião na manhã desta segunda-feira, com representantes das 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Ficou definido, por exemplo, que a Arenas das Dunas e todos os estádios deverão estar concluídos até 31 de dezembro de 2012. A prefeita de Natal e a Governadora Wilma de Faria participaram do evento.

A Federação Internacional de Futebol estabeleceu ainda que até o dia 31 de agosto deste ano deverão ser lançados todos os editais para os projetos a serem executados nas cidades-sede, sejam eles públicos ou de parcerias público-privadas (PPPs). Além da definição das datas, a Fifa enfatizou a união dos três poderes – União, Estado e Município – para cumprir todas as metas. Durante entrevista à imprensa presente à reunião, Micarla destacou que trabalhará ao lado da governadora Wilma de Faria para estabelecer um planejamento estratégico e dar celeridade ao andamento dos projetos.

Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Nota do blog: O calendário definido pela Fifa deverá modificar também o prazo previsto de 10 de dezembro para a demolição do Machadão.

POLICIA MILITAR ENTREGOU FARDAMENTO DOS NOVOS ALUNOS NO ULTIMO SÁBADO

Os novos alunos soldados da policia militar do estado do Rio Grande do Norte, que estão fazendo o curso de formação de policias militares na sede do 10º Batalhão de Policia instalado no município do Assu, receberam na tarde do ultimo sábado dia 06 de junho a farda oficial que estarão usando a partir de agora como símbolo e representação da corporação estadual. A ocasião foi marcada por uma solenidade cívica e também social que contou com a presença de familiares e autoridades num dos processos mais significativos dentro do curso de formação acadêmica dos soldados. O comandante do 10º BMP, Tenente Coronel Eliezer Rodrigues, falou sobre a programação e da importância desse ato, na vida de cada aluno da policia militar.

(REPORTAGEM – CEL. ELIEZER RODRIGUES -


FONTE: Princesa do Vale

PROJETO-LEI E REGIMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO PASSARÃO POR ANALISE;

Resultado de estudos técnicos realizados na instância da Secretaria Municipal de Turismo, já está sendo finalizada a minuta do projeto-lei e do regimento interno do futuro Conselho Municipal de Turismo de Assú. A informação é transmitida pelo secretário da área, Romildo de Queiroz Minervino. Ele ressaltou que o material já está pronto e agora será analisado pela assessoria jurídica da Prefeitura e aguardará pela palavra final do prefeito Ivan Lopes Júnior antes de seguir para deliberação na Câmara de Vereadores. Entretanto, de acordo com Romildo Queiroz, antecedendo à avaliação que será feita pela consultoria jurídica da municipalidade, o material produzido passará pelo crivo do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Coordenação de Desenvolvimento, Alberto Luis de Lima Trigueiro. O secretário de Turismo registrou que a elaboração da minuta foi fruto de discussões que envolveram representantes de segmentos que possuem ligação direta ou indireta com a atividade turística do município. Pontuou que a proposta de constituir o colegiado municipal se fundamenta no propósito de garantir um fórum permanente e democrático para tratar dos temas relacionados ao turismo local. O Conselho Municipal de Turismo terá composição paritária e disporá de poderes consultivo e deliberativo. O secretário Romildo Queiroz ressaltou que, ainda com relação ao turismo, há a necessidade de se construir um catálogo com todos os estabelecimentos com potencial turístico do município. Este catálogo, segundo o secretário, servirá como uma espécie de banco de dados para a própria administração e, além disso, será útil para subsidiar no processo de cadastramento destas instalações perante o Ministério do Turismo, na capital federal.

GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA TRATAMENTO DE LIXO NESTA TERÇA;

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, lança na manhã desta terça-feira (09), o Programa Estadual de Resíduos Sólidos, realizado em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O evento acontece às 10h na Secretaria de Educação e terá a presença do vice-governador Iberê Ferreira de Souza e do secretário nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Vicente Andreu Guillo. Na ocasião, será assinado o convênio com 65 municípios do Estado para dar início às ações do Plano, que inclui construção de aterros sanitários e criação de consórcios intermunicipais. O Programa tem como objetivo realizar um diagnóstico da situação do Rio Grande do Norte em relação ao destino final dos resíduos sólidos, o lixo, elaborar um plano de regionalização da gestão dos resíduos e por fim, implantar os consórcios públicos nos municípios, que irão permitir a implantação dos aterros sanitários. A primeira fase do plano deverá ser iniciada em aproximadamente 30 dias. “A exemplo do que já acontece na Serra de Santana, onde o Governo criou o Consórcio Intermunicipal de Saneamento, no Seridó e no Alto Oeste, a Secretaria funcionará como elemento de articulação entre os municípios. O governo vai construir aterros sanitários e os municípios ficam responsáveis pela operacionalização.”, explica o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza. No primeiro momento, 25 municípios do Seridó e outros 40 do Oeste serão beneficiados. A Semarh já iniciou o trabalho de discussão da proposta do consórcio com prefeitos.No Rio Grande do Norte, o destino final dos resíduos sólidos urbanos, conjunto dos produtos não aproveitados das atividades humanas, em mais de 92% dos municípios ocorre em lixões a céu aberto. O dado é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos recursos Hídricos (Semarh), que elaborou um diagnóstico da atual situação do destino de resíduos sólidos no Estado. O levantamento e o modelo de gestão adequado à situação de cada município estão sendo discutidos entre os prefeitos. Os lixões se concentram, na maioria das vezes, nos pequenos municípios, que muitas vezes não tem recursos suficientes para dar o destino adequado aos resíduos sólidos urbanos. De acordo com o diagnóstico, a situação se torna crítica porque muitos municípios ficam próximos às nascentes de rios importantes para o abastecimento de água. “Vice – governador disse que o tratamento adequado do lixo aumentará a qualidade de vida da população, diminuindo a incidência de doenças infecto-contagiosas, além de outros problemas de saúde pública". Finalizado o diagnóstico no estado, todas as informações ficarão disponíveis na página da Semarh na internet, www.semarh.rn.gov.br.

CONTRIBUINTES PODERÃO ACOMPANHAR PENDÊNCIAS COM A RECEITA PELA INTERNET

A partir de agora os contribuintes poderão verificar suas pendências na declaração do Imposto de Renda (IR) através da Internet. A novidade entrará em vigor só no dia 15 deste mês, quando será efetuado o pagamento do 1º lote da restituição 2009, ano-base 2008. A opção poderá ser acessada pelo contribuinte na página da receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) onde será apresentado um extrato com os valores calculados, total de deduções, base de cálculos e número de cotas dos débitos em atraso. Além disso, o trabalhador terá que saber antecipadamente se caiu na malha fina e ainda receberá instruções sobre como regularizar as pendências. Com a novidade, será possível ainda acompanhar o pagamento das cotas e até alterar o número de parcelas. A partir de 1º de julho, o novo serviço possibilitará também imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Federal (Darf) na própria página. Para ter acesso ao novo serviço, o contribuinte deverá obter o código de acesso para o Centro de Atendimento Virtual da Receita (e-CAC), atualmente já usado para consultar a situação fiscal de cada CPF. A geração do código é um processo rápido, feito via Internet. Basta que o contribuinte informe número do CPF, data de nascimento e números dos recibos de entrega das declarações de ajuste anual do IR (DIRPF) referentes aos exercícios de 2008 e de 2009. De acordo com o órgão, a medida deverá aumentar o número de contribuintes que regularizam a situação na Receita por conta própria. "Com o novo extrato, o contribuinte será informado das pendências em detalhes, com orientações sobre os procedimentos a serem seguidos. Na maioria dos casos, segundo o órgão, o contribuinte terá de preencher os dados com as informações corretas e enviar a declaração retificadora". A maior vantagem do novo sistema, segundo a Receita, será em relação ao pagamento. Os lotes residuais só eram pagos a cada três meses e agora os contribuintes passaram a receber a restituição no mês seguinte.

Candidatos ao ProUni conhecem nesta terça-feira se foram pré-selecionados

Consulta pode ser feita no site do MEC.
Candidato pré-selecionado deve fazer confirmação até 19 de junho.

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou na primeira etapa de inscrições, encerrada na sexta-feira passada (5), 212.773 estudantes inscritos que concorrem a 91.227 bolsas. A partir da manhã de terça-feira (9), esses candidatos saberão se foram pré-selecionados.

A consulta pode ser feita de três formas: na página eletrônica do ProUni, pelo telefone gratuito 0800 616161 ou na faculdade onde o aluno concorre à vaga.

Para a consulta, o estudante deve ter em mãos o número do CPF e o número da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2008.

Após ser pré-selecionado, o candidato deve confirmar, até o dia 19 de junho, a inscrição na instituição de ensino escolhida, comprovando as informações prestadas na inscrição. Nesta etapa, é necessária a apresentação de documentos.

As bolsas de estudos remanescentes da primeira chamada serão oferecidas para estudantes pré-selecionados em segunda chamada. Neste ano, o ProUni adotou duas etapas de inscrições independentes. As inscrições da segunda etapa serão de 20 a 24 de julho.

O programa

O ProUni oferece 91.227 bolsas de estudos, das quais, 57.432 integrais e 33.795 parciais de 50% da mensalidade. As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 697,50 por pessoa), e as bolsas de 50% da mensalidade, a estudantes com renda familiar de até três salários mínimos mensais (R$ 1.395 por pessoa).

Fonte> G1

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons