i

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Candidatos do Enem receberão cartão de confirmação até 30 de novembro

O documento será enviado a 4,2 milhões de inscritos, com informações sobre local de prova e número de inscrição

O MEC (Ministério da Educação) vai enviar o cartão de confirmação de inscrição dos estudantes que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).



As provas, que haviam inicialmente sido marcadas para 3 e 4 de outubro, devem ser realizadas marcadas para os dias 5 e 6 de dezembro depois de o ministério descobrir, por meio de uma reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo", que a prova havia vazado.

Caso o estudante não receba o cartão até o dia 30, deverá acessar a página de consulta do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), ou entrar em contato pelo telefone: 0800-61-61-61.


EM IPANGUAÇU


Nas âgencias dos Correios, já estar disponiveis alguns dos cartões de confirmação, basta você ir até âgencia e pegar o seu cartão, com data, locais de provas e horario. Esse cartão deverá está com você nos dias das provas, que acontecerão dia 05 e 06 de Dezembro.

Se você não receber até o dia 30 de novembro, entre no site do ENEM e retire o seu.

Direto do Twitter do Prefeito de Ipanguaçu



Caixa Econômica Federal autoriza início da construção da quadra de esporte da Comunidade de São Miguel e Comunidade do Porto.

Estas quadras proporcionará aos desportistas das comunidades , práticas esportistas, objetivando o convívio social com maior harmonia.

O Ginázio de Esporte da comunidade do Arapuá, já foi licitado, estamos aguardando a autorização da Caixa para início da obra.

Como também, a Praça em Pataxó, Base Física e Olho Dágua, fica o aguardo da autorização da Caixa.

Hoje pela manhã, o Prefeio Leonardo visitará as estradas vicinais que estão sendo reconstruídas no municipio e as obras do Teatro Municipal. 

Siga o  Twitter do Prefeito (AQUI)

Piso salarial e plano de carreira para agentes de saúde é aprovada pela câmera

A Comissão especial aprovou, por unanimidade, o parecer substitutivo da deputada Fátima Bezerra (PT-RN) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 391/09) que estabelece as diretrizes de plano de carreira e piso salarial para agentes de saúde e de combate a endemias.

No substitutivo, a relatora especifica que lei federal vai instituir o piso salarial profissional nacional e as diretrizes para os planos de carreira que serão estabelecidos pelos estados e municípios. O texto aprovado também determina que a União deve prestar assistência financeira complementar aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios para o cumprimento do pagamento do piso.

Antes da votação, a relatora conseguiu o comprometimento do líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), e de outros líderes partidários para que, na próxima reunião de líderes, prevista para a terça-feira (17), seja definida uma data para que a PEC seja votada pelo Plenário.

Tramitação - A PEC 391 de 2009 ainda será apreciada em dois turnos pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Para ser aprovada na Câmara dos Deputados são necessários pelo menos 308 votos (3/5 da Casa) em cada uma das votações.

Temporão determina GT para elaborar projeto de lei

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, determinou a formação de um grupo de trabalho a fim de pensar uma proposta de lei que será enviada à Câmara dos Deputados pelo presidente Lula para regulamentar o piso salarial e as diretrizes de planos de carreiras dos agentes de saúde.

A notícia foi dada a um grupo de parlamentares e representantes dos agentes durante audiência no Ministério da Saúde realizada logo após a aprovação do parecer da deputada Fátima Bezerra (PT-RN) à PEC 391/2009. Temporão designou a diretora do Departamento de Gestão em Regulação do Trabalho em Saúde, Maria Helena, para formar o grupo de trabalho que será composto por representantes do Ministério, dos agentes, e da Câmara dos Deputados.

Na reunião, a deputada Fátima mostrou ao ministro o texto aprovado e pediu o apoio do Ministério na regulamentação da proposta. “Vimos aqui para convidá-lo a ser nosso parceiro nessa causa e pedir que o Ministério elabore a proposta de projeto de lei que vai regulamentar o piso e o plano dos agentes”, destacou a relatora, deputada Fátima.
O ministro ressaltou que a regulamentação do piso dos agentes terá um impacto financeiro de R$ 1,5 a 2 bilhões no orçamento do Ministério da Saúde. “O Ministério acha legítimo que os trabalhadores tenham um bom salário, mas isso tem um impacto financeiro que necessita ser estudado, mas, aceito a convocação e me coloco como um soldado a favor dos agentes comunitários de saúde”, ressaltou.


A presidente da Confederação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate ás Endemias (Conacs), Ruth Brilhante, reforçou a necessidade dos agentes terem um piso salarial estabelecido em lei. “Vimos em busca de parceria do Ministério da Saúde para fixarmos em lei o piso salarial de mais de 300 mil agentes comunitários de saúde e de combate às endemias”.

Ruth aproveitou a reunião com o ministro para denunciar as prefeituras que não estão utilizando o valor total (R$651,00) repassado pelo Ministério para o pagamento dos agentes.


Fonte: Com informação do Dnonline

De tirar o chapéu!

Foto de Getúlio Moura é premiada no RJ

Pirâmides de sal de Macau sob o lindo lual -1º lugar no concurso Petrobras.


Meus amigos, esta foto foi à vencedora do concurso Prata da Casa 2009, da Petrobras, que envolveu gente de todo Brasil e até de outros países.

Nosso amigo e genial fotógrafo Getúlio Moura deu esse “Crick” e não teve dúvida em colocar o produto na concorrência. Foi ao RJ e tome o 1º lugar!
E como o próprio Getúlio Moura cacarejou no seu fotoblog: “Num é que a danada da foto foi premiada!

Pois é! Lua nascendo, céu se iluminando sob a contemplação testemunhal do poeta... E poderia ser diferente?

Recomendo os admiradores da fotografia dá uma espiadela no www.gmx.nafoto.net/

fonte: Toni Martins

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons