i

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tunefis confirma continuidade na base governista

Na última matéria postada por este blog, Oposição lança nomes, mas não chega a consenso, algumas pessoas ficaram em dúvidas com relação a postagem, pois bem, a título de esclarecimento, Tunefis Morais (PRB) continua na base situacionista.
Para o vereador não há como retroceder. O tempo se renova e os avanços devem continuar. A opinião do vereador revela o apoio ao prefeito afastado, Leonardo Oliveira (PT), o prefeito interino Geraldo Paulino (PT) na decisão de um novo nome que poderá concorrer as eleições suplementares que venham a ocorrerem no dia primeiro de junho. 

Comissão do Senado aprova cota para negros em concursos

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta terça-feira (29)o projeto de lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos federais para afrodescendentes pelos próximos dez anos. A proposta ainda precisa passar por outra comissão do Senado, depois pelo plenário da Casa, para virar lei.

Pela proposta, poderão concorrer às vagas reservadas a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição no concurso público, seguindo quesito cor ou raça utilizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística). Se for constatado que houve uma declaração falsa, o candidato será eliminado do concurso e, se houver sido nomeado, ficará sujeito à anulação da sua admissão ao serviço ou emprego público, após procedimento administrativo.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons