i

domingo, 9 de janeiro de 2011

Parabéns aos aprovados no vestibular da UFRN 2011

Parabéns aos Ipanguaçuenses que foram aprovados no vestibular da UFRN 2011.


Que bom poder começar o novo ano celebrando muitas conquistas!
O blog quer parabenizar Erike Wilker que foi aprovado no curso de Ciência e Tecnologia e Ronan Varela no curso de Fisioterapia ambos no Campos central da UFRN em Natal.

Ronan Varela aprovado no curso de Fisioterapia. Foto:Orkut de Ryllα Melo
Erike Wilker aprovado no curso de Ciência e Tecnologia. Foto: Orkut pessoal 
Vocês estão dando início a uma nova fase em suas vidas. Com certeza vocês já estão preparados para enfrentar desafios, conviver e fazer a diferença onde estiver. Agora é só ir com garra e chegar à formatura.

Parabéns por esse sucesso...


Resultado dos aprovado (aqui)

Sindicalista analisa ano passado como positivo para trabalhadores rurais de Ipanguaçu

Para o sindicalista João Batista Mota de Oliveira (João das Peças), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Ipanguaçu, o ano de 2010, já concluído, foi um ano positivo para a classe trabalhadora rural do seu município. Na visão do líder sindical, dentro das dificuldades enfrentadas pelo homem do campo, ouve um considerável avanço no relacionamento com as empresas agrícolas da região, e ouve um avanço também nas políticas públicas junto ao governo federal, destacando o programa de crédito fundiário que beneficiou vários agricultores do município. João das Peças apresenta um ressumo das ações desenvolvidas pela entidade no ano passado, já anunciando o inicio das ações que estão na pauta do sindicato para esse ano.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais do município de Ipanguaçu, já começou a organizar também, a ida de sua representação feminina, a Marcha das Margaridas em Brasília, evento que acontece anualmente na capital federal, e reúne mulheres trabalhadoras de todo o país, num ato público em prol de melhorias para o campo. Dentro do projeto de preparação para esse evento, o sindicato conta com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), através da secretaria das mulheres da federação. Para contribuir com essa articulação, essa semana, o sindicato recebeu a secretária da pasta, Antonia de Silva Dantas (Toinha), que falou sobre o evento que acontecerá no segundo semestre do ano e dos objetivos da sua secretaria na federação.

Fonte: Da Redação da Rádio Princesa do Vale

Acidente com vítima fatal em comunidade de Olho D'agua / Ipanguaçu

Hoje por volta das 04:00hs da manhã foi vítima de acidente Erivan Gonzaga de Oliveira Neto 17 anos, o mesmo colidiu de frente com uma vaca na Comunidade de Olho D'agua Ipanguaçu. Netinho como assim o chamavam, morava na comunidade do Presidente Lula e vinha de uma festa de Itajá com uma pessoa conhecido como Wilson. 


O mesmo deu entrada no Posto de Saúde de Ipanguaçu falando e dizendo que estava sentido muita dor e que o pulso estava quebrado, a unidade deste município encaminhou os dois para outra Unidade Hospitalar, mas netinho não consegui chega com vida no hospital e veio a óbito. Sua mãe Marlene e Irmãos estão muito abalado com o ocorrido, Netinho deixou um filho de 02 anos e com relação a Wilson segundo populares ele saiu em estado grave.



Postado por Claudionor Anjos 

Petrobras inicia inscrições para preencher 838 vagas

Começa amanhã o período de inscrições para o novo processo de seleção da Petrobras, com 838 vagas, sendo 220 para cargos de nível superior e 618 para nível médio.
Os postos serão distribuídos por 19 estados, inclusive o Rio Grande do Norte. Como nos outros concursos promovidos pela empresa, a expectativa é grande em relação ao número de inscritos.
De acordo com Lairton Correa, gerente de Gestão do Efetivo de Recursos Humanos, a companhia tem registrado uma média de 117 candidatos por vaga em suas seleções. Nos últimos dois concursos promovidos pela empresa, entretanto, esse número foi bem mais alto.
No último concurso, que visava à ocupação de 502 vagas e à formação de cadastro de reserva, realizado em março de 2010, 88 mil candidatos se inscreveram.
Já no processo seletivo anterior, lançado em dezembro de 2009, cujas inscrições foram encerradas em janeiro do ano passado, um total de 248 mil candidatos participaram. Eram oferecidas 819 oportunidades.
A Petrobras é uma das maiores empresas de capital misto do Brasil, em pleno crescimento, com um potencial enorme por conta da exploração do pré-sal. Juntando isso ao fato de o funcionário ter bons benefícios e participação nos lucros, este emprego é uma grande oportunidade na atual economia brasileira.
Oportunidades atendem níveis médio e superior
Para nível superior o concurso abre oportunidade para profissionais diplomados em administração, ciências contábeis, economia, enfermagem, engenharia (civil, elétrica, mecânica, metalúrgica, química, ambiental e naval, entre outras especialidades), além de física, geologia e comunicação social (jornalismo e publicidade).
Já entre as vagas de nível médio podem se inscrever candidatos formados em eletromecânica, petroquímica, automação industrial, logística e comércio exterior, entre outros cursos técnicos profissionalizantes.
Os cargos que costumam receber maior número de inscritos é o de administrador, no caso de nível superior, e técnico de administração e controle, de nível médio.
O primeiro em função da disponibilidade de profissionais no mercado; e o segundo porque, apesar do nome "técnico", a única exigência é o diploma de ensino médio.
As taxas de inscrição são de R$ 30 (nível médio) e R$ 45 (nível superior). As inscrições podem ser feitas no site da Cesgranrio até o próximo dia 27.

Fonte: O Mossoroense

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons