i

sábado, 28 de agosto de 2010

PREFEITO DE IPANGUAÇU LEVA SERVIÇOS PÚBLICOS A COMUNIDADES RURAIS


O Prefeito Leonardo Oliveira e a vice-prefeita Vera Lúcia, levaram todas as ações do governo municipal, a mais uma comunidade rural. Desta vez a agrovila Tabuleiro Alto, agrovila essa que fica a mais de 21KM do centro da cidade, foi a comunidade pólo a receber o projeto “A Prefeitura nas comunidades”, o projeto beneficiou as comunidades de Serra do Gado, Olho D’água, Angélica, Nova Descoberta, Jucazeiro e Tira fogo.

“A Prefeitura nas Comunidades” projeto da Prefeitura de Ipanguaçu, contou com mais de 300 profissionais onde trabalharam na área da saúde, educação, esporte, segurança, agricultura, assistência social e cultural. Uma grande estrutura foi montada para receber os moradores das sete comunidades rurais.

O Prefeito Leonardo Oliveira, que vem levando esse projeto pelas comunidades rurais, conta que se sente realizado e com o dever cumprido, em poder levar as ações e serviços públicos aos recantos do município. “Foi oferecido uma grande diversidade de serviços públicos, além dos serviços municipais, fico muito satisfeito por devolver a cidadania e os direitos do povo ipanguaçuenses” disse o prefeito Leonardo.
A dona de casa e moradora de Tabuleiro Alto, Francisca Elizete de Siqueira, conta que muitos serviços estavam sendo oferecidos, “Muito importante esses serviços estarem sendo oferecidos pra gente, a nossa maior dificuldade é de ir até a cidade, já com esse projeto de Leonardo podemos ser atendidos na nossa própria comunidade. Não veio mesmo pra cá quem não quis, mais até ônibus pra pegar agente tinha”conta Francisca Elizete passando pelo tratamento de beleza.

Mais de 30 serviços foram oferecidos, entre eles, Ultra-sonografia, exames de prevenção contra o colo do útero da mulher rural onde teve o lançamento do projeto “Útero é vida”, que teve a participação do presidente do SENAR/RN, José Alves Vieira, a presidente do Sindicato rural de Ipanguaçu, Luciene Fonseca, junto do Prefeito Leonardo e a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca. O programa útero é vida atendeu 180 mulheres do campo, onde após o exame, passaram pelo atendimento de beleza e receberão um kit. O programa é uma parceria da SENAR, FAERN, Sindicato Rural juntamente da Prefeitura de Ipanguaçu.
 
A segunda edição contou também com a tenda literária e cidadã com o espaço “Rua do Lazer”, palestra com agricultores e empreendedores, oficinas de dança, teatro, musica, atendimento aos idosos, praticas esportivas, emissão de documentos,vacinação, atendimento odontológico, nutricional, terapêutico e médico, atendimento do conselho tutelar, do programa Bolsa Família, INSS, IFRN, EMATER, sessão ordinária da Câmara de Vereadores, entrega do parque infantil e apresentações culturais e musica ao vivo.

O prefeito Leonardo contou com a parceria da Emater, IFRN, MDA, Incra,Senar,BNB,Proerd,Itep, Valer, Policia Militar, onde em seu twitter oficial agradeceu a todos pela grande parceria.   


Veja todas as fotos:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons