i

domingo, 13 de outubro de 2013

Dia da criança reúne centenas delas

Neste último dia 12 de outubro, todo o Brasil comemorou o dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em Ipanguaçu Não foi diferente, a Prefeitura de Ipanguaçu através das Secretarias de Educação, Cultura e Assistência Social promoveram a comemoração para as crianças das escolas e projetos sociais. 


Com a distribuição de presentes e lanche, as crianças ainda brincaram no parque inflável e se apresentaram no palco da Praça José Medeiros, uma verdadeira multidão delas se fizeram presentes, os Secretários Municipais acompanharam a comemoração. 

Confira as imagens (aqui).

Bancos públicos do RN abrem na terça-feira

Responsável pelo pagamento de benefícios como o Bolsa Família, Auxílio-Desemprego, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pagamento de prêmios das loterias, além de análise dos dossiês das famílias de baixa renda sorteadas com imóveis do Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal chegará segunda-feira ao 26º dia de greve em alguns estados brasileiros.

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) mostra que a greve dos funcionários da Caixa, iniciada no final de setembro, ainda perdura sete estados: Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Sindicatos ligados a Conlutas acrescentaram mais alguns: Maranhão, Santa Catarina, Mato Grosso e Pará.

As opções para depóstito e pagamento em dinheiro estão desativadas em pontos de auto-atendimento da Caixa.// JúniorSantos


O levantamento mostra ainda que a greve é geral em dois bancos cujas agências e foco de atuação são direcionados ao desenvolvimento regional: o Banco do Nordeste (BNB) e Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). 

No Rio Grande do Norte, os bancários da rede privada decidiram, na assembleia de sexta-feira (11) à noite, acatar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltam ao trabalho amanhã (14). Já os bancários do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste realizam assembleia no final da tarde da segunda-feira para decidir o futuro do movimento.

A tendência é que voltem ao trabalho na terça-feira, dia 15, uma vez que o impasse sobre as reivindicações salariais foi solucionado. Segundo Marta Turra, do Sindicato dos Bancários do RN, questões específicas, como o pagamento integral de horas extras e dos dias parados, além da contratação de mais servidores para atuar nos bancos públicos. 

“Não tivemos garantias em relação a isso", disse hoje (13) a coordenadora geral do Sindicato dos Bancários do RN, Marta Turra. À TN Online, ela previu que a greve será encerrada amanhã e que Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste abrirão normalmente na terça-feira.

“Nossa luta pela ampliação do quadro de pessoal nos bancos públicos vai continuar em outras frentes. O Banco do Brasil já acenou com a contratação de 3 mil trabalhadores, o que achamos muito pouco para atender às demandas. No caso da Caixa Econômica, nem isso. Temos consciência de que o grande problema dos bancos públicos, hoje, é a falta de pessoal. Se nos dessem a opção, trocaríamos o reajuste salarial pela contratação de mais pessoal para atender ao público”, disse Turra, que é funcionária da Caixa Econômica.

Depósitos
Desde a semana passada, os clientes dos bancos em greve vêm reclamando das dificuldades para fazer depósitos em cheque ou dinheiro na Caixa e no Banco do Brasil. Além da falta de envelopes, os clientes dizem que foi desativada esta opção dos caixas automáticos. O Procon já aplicou multas nos bancos, mas o problema não foi resolvido. Até a manhã de hoje a opção nos caixas da CEF permaneciam desativa.

Tribuna do Norte

Quase 2 milhões de famílias aumentaram renda e abriram mão do Bolsa Família



Ao unificar e aperfeiçoar diferentes programas sociais, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva abusava da metáfora do peixe para se defender dos que acusavam o então recém-lançado Bolsa Família de projeto meramente assistencialista. Passados 10 anos da iniciativa, 1,7 milhão de famílias conseguiram “aprender a pescar”. Deixaram de receber o repasse mensal, cujo valor médio é de R$ 152,35, porque conseguiram aumentar a própria renda, extrapolando o limite de R$ 70 per capita. A turma que deu adeus à ajuda federal equivale a 12% das 13,8 milhões famílias atendidas atualmente. Sem contar as 6 milhões que saíram do programa por outros motivos, como deixar de cumprir as condicionalidades e fraudes.

Não há resposta exata sobre o que o número significa. Para o professor da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP) Paulo Feldmann, fica claro que o governo não conseguiu ensinar a pescar. “Mas dar o peixe, apenas, também era importante, pois havia gente passando fome no país”, assinala. Ele considera que, passados 10 anos de Bolsa Família, seria necessário investir mais na qualidade da escola. “Talvez criando uma prova nacional, para avaliar o desempenho das crianças, só exigir frequência ajuda, mas não muda a realidade”, afirma Feldmann.

Geraldo Paulo assume prefeitura


O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu, Geraldo Paulino (PT), tomou posse nesta última sexta-feira (11) em solenidade oficial conforme a decisão que afastou o atual prefeito.


Na sessão da noite, os vereadores do município oficializaram a posse de Geraldo, e na Câmara de vereadores assumindo a presidência da casa o vice-presidente Jaíres Azevedo (Gordo) do PSB.

Quatorze seleções já estão classificadas para a Copa de 2014

mundial 2014Depois de mais uma rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, ocorrida nessa sexta-feira (11), mais quatro seleções se classificaram para a competição, que ocorrerá em junho e julho do ano que vem no Brasil. Ao todo, 14 times, incluindo o do país-sede, estão classificados para o Mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que oferece 32 vagas.
Veja os 14 classificados:
País-sede: Brasil
América do Sul: Argentina e Colômbia
Concacaf: Estados Unidos e Costa Rica
Ásia: Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul
Europa: Itália, Holanda, Bélgica, Alemanha e Suíça

Papa apela para que fiéis não sejam “cristãos de vitrine”

papa angelusO papa Francisco participou neste sábado (12), por meio de videoconferência, do Terço Mundial, quando por quase seis minutos, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e mais nove santuários de todo mundo participaram simultaneamente da oração. O pontífice pediu que os fiéis não sejam cristãos “de vitrine”.
“Ó Maria, fazei-nos sentir o teu olhar mãe, guiai-nos para o teu filho, fazei que não sejamos cristãos ‘de vitrine’, mas saibamos ‘meter mãos à obra’ para construir com o teu filho Jesus, o seu reino de amor, de alegria e de paz”, disse na mensagem em italiano.
O papa apelou para que os católicos se apeguem à mãe de Jesus nos momentos de dor e dificuldade. “Quando estamos cansados, desanimados, oprimidos pelos problemas, olhemos para Maria, sintamos o seu olhar ”, diz trecho da mensagem do papa. O pontífice lembrou que olhar pode expressar tanto encorajamento e compaixão quanto inveja e ódio. “Quantas coisas se podem dizer com um olhar! Estima, encorajamento, compaixão, amor, mas também censura, inveja, soberba, até mesmo ódio. Muitas vezes o olhar diz mais que as palavras, ou diz aquilo que as palavras não conseguem ou não ousam dizer”.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons