i

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Comperve inscreve mais de 24 mil candidatos para o Processo Seletivo Vocacionado/2012 da Uern

prova_do_enemNo último dia 30, a Comissão Permanente de Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern) encerrou as inscrições para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV/2012). Conforme a Comperve, ao todo foram inscritos 24.638 candidatos para o PSV/2012.

Segundo o coordenador da Comperve, professor Egberto Mesquita, esse volume de inscrições do PSV/2012 ainda pode sofrer alterações nos próximos dias.
"Do total de 24.638 inscritos possivelmente caíra para 21 mil candidatos efetivamente aptos para o processo seletivo. Isso porque mesmo após realizar a inscrição com fornecimentos dos dados, em média quase 4 mil candidatos deixam de efetuar o pagamento da taxa de inscrição", explica Egberto Mesquita.

O coordenador da Comperve/Uern alerta que os candidatos têm até hoje, 3 de janeiro de 2012, para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor integral é R$ 110. Já os candidatos cotistas, ou seja, os que têm direito à isenção parcial ou total da taxa de inscrição e os candidatos que solicitaram assistência especial, também devem ficar atentos aos prazos de apresentação de documentação comprobatória.

"Esses candidatos deverão entregar a documentação exigida em edital no período de 9 a 13 deste mês em um dos postos de recebimento espalhados pelo Estado, que são os campi e o Campus Central. O cronograma de entrega é dividido por grupos de cursos, e o candidato cotista que não apresentar a documentação no dia recomendado perde o benefício da isenção por não comprovar os dados informados. Porém, ele ainda pode permanecer no processo seletivo após pagar a taxa de inscrição entre os dias 18 e 20 de janeiro através de boleto gerado no site. Caso contrário, esse candidato estará fora do PSV/2012", esclarece Egberto Mesquita.

Os candidatos do PSV/ 2012 disputarão as 2.472 vagas ofertadas nos cursos de graduação da Uern. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de março de 2012. Já o resultado está previsto para ser divulgado no dia 30 de março. 
 
Fonte: O mossoroense

Minas já tem 52 municípios em situação de emergência por causa da chuva

Cidades_mineiras_em_estado_de_emergencia
Brasília – Subiu para 52 o número de municípios em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais. Até o momento, 9.365 pessoas estão desalojadas (tiveram de deixar as casas) e 404 estão desabrigadas (perderam a casa). A Defesa Civil no estado contabiliza, ainda, quatro mortos e um desaparecido.

Hoje (3) de madrugada, a Rodoviária Municipal de Ouro Preto foi atingida por um grande deslizamento de terra e parte da estrutura desabou. Dois taxistas que estavam dentro de carros foram soterrados. A morte de um deles foi confirmada.

Ontem (2) a chuva causou muita inundação em diversos municípios mineiros. Pelo menos duas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte ficaram alagados. Em Itabirito, o rio que tem o mesmo nome da cidade transbordou e, em Brumadinho, o nível do Rio Paraopeba subiu, atingindo várias localidades.

Diversas cidades na região da Zona da Mata também foram atingidas pela chuva. Em Guidoval, houve aumento brusco dos níveis dos córregos e rios, inundando grande parte do município. A rede de telefonia foi toda afetada, deixando os moradores sem comunicação.

Em Ubá, os bairros centrais foram afetados por alagamentos e deslizamentos de encostas afetando parte do sistema de abastecimento de água.

A chuva vai continuar na região. Segundo a Defesa Civil, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva, pelo menos, até sexta-feira (6).

Fonte: Agência Brasil
Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE