i

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Prefeito de Ipanguaçu participa do encerramento da 1ª colônia de férias do PELC

Mais de 500 crianças e adolescentes estiveram presentes e participaram de diversas atividades

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, encerrou neta sexta-feira (08) a primeira Colônia de Férias do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), iniciada na última segunda-feira (04). Mais de 500 crianças e adolescentes da zona rural e urbana da cidade estiveram no complexo de Lazer da Comunidade de Porto, a 15 km do centro da cidade.

Diversas atividades de esporte e de lazer foram oferecidas durante toda a semana, tais como futebol, danças, música, natação, basquete, dama, handebol e arvorismo. Por dia, mais de 300 crianças e adolescentes participaram do evento. Monitores, orientadores, salva-vidas e equipes de saúde estiveram a postos, cuidando da segurança dos participantes. O adolescente Layton Eduardo, de 16 anos, morador do bairro Maria Romana, disse que passou excelentes momentos nos jogos de futebol e demais atividades de lazer. “Foi tudo excelente. Acordei a semana toda bem cedo para vir e espero voltar logo para a outra colônia”, disse o estudante.

O prefeito Leonardo Oliveira e a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, que participaram do encerramento, disseram que os incentivos ao esporte e ao lazer ajudam as crianças do município a se distanciarem de atividades indesejáveis. “Queremos proporcionar condições iguais para todos. Seja da zona urbana ou rural, todos têm direito ao esporte e ao lazer. Nós, como gestores, devemos assegurar esse direito. É meu sonho ver uma dessas crianças, um dia, administrando o nosso município” disse Leonardo Oliveira.

Segundo secretário de Esporte e Lazer, Marcos Antônio, o resultado positivo desta primeira iniciativa foi muito positivo. Ele adiantou que a secretaria organizará uma próxima colônia, com capacidade para reunir um número ainda maior de crianças e adolescentes.

Atualmente, o Programa de Esporte e Lazer da Cidade atende mais de 800 pessoas de todas as idades em Ipanguaçu, oferecendo oficinas gratuitas de esporte, cultura e lazer em oito comunidades polo e em todos os bairros da cidade.

Secretários, o vereador Juan Montenegro, e o conselho Tutelar compareceu ao encerramento. 











Marina confirma saída do PV

Ex-senadora critica sistema político brasileiro e diz que partidos transformam eleitores em "espectadores"
A ex-senadora Marina Silva confirmou sua saída do Partido Verde, na tarde de ontem, durante o evento "Encontro Por Uma Nova Política", em São Paulo. Junto com ela, o candidato a vice-presidente nas eleições de 2010 na chapa de Marina Silva, Guillherme Leal, também anunciou o afastamento do partido.

Marina não confirma novas candidaturas e afirma que os quase 20 milhões de votos recebidos em 2010 são um "legado" Foto: Eugênio Novaes/D.A Press
"Não podemos continuar a compor uma cultura política que combatemos e que se mostra impermeável ao novo e ao sentido profundo da democracia", disse Marina. "O nosso foco principal é sensibilizar as brasileiras e brasileiros que se dispunham a sair do papel de meros espectadores a que vêm sendo condenados, pelo atual sistema político".

A ex-senadora afirmou ainda que os 20 milhões de votos que recebeu no primeiro turno da eleição do ano passado não são heranças dela, mas um legado. Sobre ser candidata nas próximas eleições, Marina disse que não tinha imaginado ser candidata em 2010 e que não vai ficar em uma cadeira cativa em 2014. "Não posso dizer que não sou porque não sei".

Marina e o grupo que a acompanha desdea saída do PT, em 2009, estariam planejando lançar um movimento culminando com a criação de um novo partido. Durante o anúncio de sua desfiliação, Guillherme Leal disse que foi um dia de reafirmação dos compromissos firmados pelo grupo liderado pela ex-senadora. "Se hoje estamos dando um até logo para uma estrutura, um instrumento, é porque o sonho é grande demais e não pode ser contido por uma instituição que se apequenou por um momento", disse Leal, em referência ao PV.

A ex-senadora ficou em terceiro lugar na eleição presidencial do ano passado, com 19,6 milhões de votos nas eleições de outubro. O resultado foi determinante para levar a disputa entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) para o segundo turno. Marina foi filiada ao PT por 30 anos e anunciou o desligamento do partido em agosto de 2009, para conduzir sua filiação no PV.

Esperança
Antes de a decisão ser oficialmente anunciada, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), ainda tinha esperança na reversão do quadro. "Quero aqui externar o meutotal apoio a permanência da ex-senadora Marina Silva na legenda. Como integrante da executiva nacional do PV entendo que podemos superar essa crise. O PV precisa de Marina e Marina precisa do PV. Esse é meu pensamento e creio que o de muitos brasileiros que acreditam no poder e na força dessa parceria por uma nova forma de fazer política", escreveu em seu blog.

Fonte: Diário de Natal

Leilão de aeroporto de Natal fica para agosto

Segundo a Veja online, A Secretaria de Aviação Civil publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União decisão sobre o adiamento do leilão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (RN). A data inicial de 19 de julho foi alterada para 22 de agosto. Com o adiamento, foi publicado o novo cronograma de eventos.

O ministro da secretaria, Wagner Bittencourt, fez questão de descartar as especulações de que o adiamento teria sido provocado pela falta de interessados. “Existem grupos muitos interessados que estão se estruturando”, afirmou o ministro. “Alteramos a data para promover mais a competição e dar tempo para que o mais interessado vença o leilão.”
Publicado por Robson Pires

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons