i

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Prefeitura anuncia a programação do carnaval 2011

A programação prevê os quatro dias de carnaval com a inauguração do complexo turístico rural.

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Cultura e Turismo, concluiu nesta semana, a programação de carnaval 2011 no município.

A programação apresentada pelo secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, prevê festividades os quatro dias de carnaval, de 05 a 08 de março, na comunidade do porto, com o tema “Carnaval do povo é carnaval no Porto”, e a inauguração do complexo turístico.

Segundo o secretário da pasta, Fernando Neto, na alegria e no calor desse povo brasileiro que faz desse país o a maior festividade, Ipanguaçu não poderia ficar de fora. Por isso o resgate dessa cultura que todos buscam virar realidade, pois esse ano será realizado o maior carnaval de todos os tempos no município.
“Esse evento deve fazer parte agora do calendário oficial do município. Um dos objetivos do carnaval é resgatar a tradição local, valorizando os espaços naturais promovendo o turismo e o desenvolvimento sócio-cultural do município” destaca o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto.

A realização do carnaval em Ipanguaçu, também prevê a inclusão das comunidades rurais no plano de desenvolvimento do município, fazendo conhecer as belezas existentes nos mais distantes recantos.

O evento se justifica pelo incentivo que o prefeito, Leonardo Oliveira, vem implantando na comunidade com a construção do complexo turístico, como forma alternativa de geração de renda natural que acontecerá com a construção e a realização da festa.

No primeiro dia de carnaval, dia 05 (sábado), acontecerá às 10hs a inauguração do completo turístico do Porto, e o inicio das comemorações do carnaval com a realização do “Carnaval da Melhor idade” com a animação de Pode Balançar Elétrico ás 12h, e a banda Deixe Cum nós Elétrico ás 20h; no domingo (06) de carnaval a folia ficará por conta da banda A’Rapaziada e Almir dos Teclados; no terceiro(07) dia a festa as apresentação das bandas continuam com as bandas Arte do Samba e Deixe Cum nós elétrico, para encerrar o último dia de carnaval a banda Impressão Digital e Almir dos teclados conclui a programação de carnaval.

PROGRAMAÇÃO:

05.03.2011 – Sábado
• 10h – Inauguração do Complexo Turístico do Porto;
• 11h – Carnaval da Melhor idade;
• 12h – Animação: Pode Balançar Elétrico;
• 20h – Animação: Banda Deixe Cum Nós Elétrico.

06.03.2011 – Domingo
• 12h – Banda A’Rapaziada;
• 20h – Almir dos Teclados.

07.03.2011 - segunda-feira
• 12h – Banda Arte do Samba;
• 20h – Banda Deixe Cum Nós Elétrico.

08.03.2011 - terça-feira
• 12h – Banda Impressão Digital;
• 20h – Almir dos Teclados.

Presidente do Senado instala Comissão da Reforma Política nesta terça às 12h


O presidente do Senado, José Sarney, instala nesta terça-feira (22), às 12h, a comissão criada para elaborar o anteprojeto da reforma política. A reunião será realizada no plenário do Senado e contará com a presença do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Toffoli preside comissão de juristas, criada por Sarney em 2010, para propor mudanças no Código Eleitoral.
Além dele, foram convidados o vice-presidente da República, Michel Temer; o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia; e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A Comissão da Reforma Política é formada por 12 senadores e 3 senadoras, estas integradas à comissão numa segunda etapa de indicações: Francisco Dornelles (PP-RJ), indicado por Sarney para presidir o colegiado; Itamar Franco (PPS-MG); Fernando Collor (PTB-AL); Aécio Neves (PSDB-MG); Demóstenes Torres (DEM-GO); Roberto Requião (PMDB-PR); Luiz Henrique (PMDB-SC); Wellington Dias (PT-PI); Jorge Viana (PT-AC); Pedro Taques (PDT-MT); Antônio Carlos Valadares (PSB-SE); Eduardo Braga (PMDB-AM); Ana Rita Esgario (PT-ES); Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); e Lúcia Vânia (PSDB-GO).
Após a instalação, Dornelles designará o relator, podendo ainda adotar sistema de trabalho em sub-relatorias temáticas. Conforme anunciado na semana passada pelo presidente do Senado, a comissão terá 45 dias para elaborar o anteprojeto. Desde a abertura dos trabalhos legislativos de 2011, Sarney tem defendido urgência na realização da Reforma Política e também anunciou que irá "acompanhar diariamente" o assunto.
Agencia Senado.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons