i

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Esporte


 1ª COPINHA BOM DE ESCOLA BOM DE NOTA acontece de 17/11 a 10/12 reunindo o futebol masculino e feminino na categoria de base, os jogos acontecem de segunda a sexta a partir das 19h30min na quadra de esporte do Bairro Conjunto Habitacional Presidente Lula, os jogos tem a parceria do PELC e da Prefeitura de Ipanguaçu.

O blog esteve ontem na quadra de esporte, e registrou a partida de futebol, segundo um dos organizadores, João Batista (Batista de Coqueiro), a população do bairro Presidente Lula, e das demais comunidades, vem sempre prestigiando o evento esportivo. E o blog comprovou a satisfação da comunidade em receber as partidas.


DEBATE ENTRE CHAPAS


Ontem 26 de novembro as 16h00min, nas dependências da Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro, aconteceu o debate eleitoral dos candidatos ao cargo de diretor e vice-diretor.
O debate foi organizado pelos alunos do 2ª série (2º ano do ensino médio), o debate teve 5 blocos , falando sobre: Infra - estrutura, Ensino - aprendizagem, Controle social, Modelo de gestão, e no ultimo bloco os candidatos fizeram uma pergunta um ao outro, assim finalizando o debate.

As chapas concorrentes são:


    • CHPA 1 Vênus (diretora) Aldemir (vice-diretor) 


     
    • CHAPA 2 José Luiz (diretor) Rômulo (vice-diretor)


      A eleição será decidida por votos diretos com participação dos alunos, pais, professores e funcionários. A eleição será no próximo dia 1 de dezembro.

      CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL PARA FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS PESCADORES E ARTESÃOS MUNICIPIO DE IPANGUAÇU-RN



      A Prefeitura de Ipanguaçu convoca os Pescadores e Artesãos do município de Ipanguaçu-RN, para participarem da Assembléia Geral à realizar-se no Clube Municipal, no Centro da cidade de Ipanguaçu-RN, no dia 28/11/2009 (Sábado), às 09:00 horas em primeira convocação, com maioria absoluta dos associados, caso não compareça ao fórum legal, a segunda convocação será as 10:00 horas com a presença de 1/3 (um terço), com a seguinte Ordem do Dia:


      a) Fundação do Sindicato dos Pescadores e Artesãos do município de Ipanguaçu-RN;
      b) Leitura, Discussão e Deliberação do Estatuto Social do Sindicato;
      c) Eleição e posse da Primeira Diretoria e Conselho Fiscal;
      d) Outros assuntos de interesse da Categoria, para cumprimento das exigências legais.

      Festa


      Teledata e Princesa do Vale podem realizar pesquisa para avaliar governo de Ivan Júnior



      Prefeito Ivan Júnior será 'alvo' de avaliação da Teledata
      Depois da divulgação da pesquisa da Ecoimprensamarketing, o empresário Mário Rogério, da Teledata, empresa conceituada no município e no Vale, deverá realizar, uma sondagem qualitativa para avaliar a administração do prefeito do Assú Ivan Júnior e também dos demais prefeitos do Vale do Açu.
      A Teledata, durante mais de 15 anos, sempre acertou os resultados de prefeito a vereador, com pequena margem de erro. Inclusive, acertando a espetacular vitória do atual prefeito Ivan Júnior contra a sua adversária, a amiga da governadora, Fátima Moraes.
      O empresário Mário Rogério está conversando com o diretor da Rádio Princesa do Vale, Lucílio Filho, para reativar a antiga parceria existente com a emissora líder de audiência e de credibilidade na região, mas nada está resolvido até agora. É um passo importante na liberdade de expressão se for concretizado essa parceria empresarial entre as duas empresas.
      Mário e Lucílio estão conversando. Se for feita a parceria, a pesquisa será divulgada antes do Natal.  É uma boa nova, antes de começarmos o Ano Novo! Vamos aguardar! 

      Fonte: Blog do VT - Jornal doVale

      Guamaré


      Juíza mantém Auricélio na prefeitura


      Juíza mantém Auricélio na prefeitura


      Saiu nesta quinta (26), às 9h, a sentença do processo que pedia a cassação do prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira (PTB) e seu vice Markus Tullio, por compra de voto.

      A juíza, Maria Nivaldo Neco Torquato, da 30ª zona eleitoral, com sede em Macau, que abrange a cidade de Guamaré, julgou pela improcedência a representação feita pela coligação Unidade Popular.

      A sentença é composta por aproximadamente 15 páginas onde a magistrada esmiúça cada detalhe da peça e concede seu parecer pela improcedência.

      Festa na cidade
      De acordo com o Chefe de Gabinete da prefeitura, Fábio Miranda, Auricélio está a caminho de Guamaré onde é esperado pela população que vai festeja a decisão da juiza.

      "É mais uma vitória de Auricélio e o povo quer comemorar nas ruas", disse Fábio. A festa coemça em Baixa do Meio, Distrito localizado a 10 quilômetros do Centro da cidade.

      Fonte: Potiguar Notícias 



      Prefeitos do Vale do Açu discutem redução de receita de royalties

      Os prefeitos do Vale do Açu discutem nesta sexta-feira, 27, às 16h, a redução de receita de royalties durante reunião do Consórcio de Intergestores Vale Unido, na cidade de Serra do Mel. Os prefeitos vão avaliar com profundidade a diminuição, este mês, no repasse de royalties realizado pela Petrobras.

      O presidente do consórcio, prefeito do Assu Ivan Júnior, disse que já procurou explicações no âmbito local e regional sobre o fato, junto à própria companhia estatal e na esfera da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sem resultado. Ivan Júnior ressaltou que a diminuição da ordem de 60% trouxe preocupação aos gestores municipais.

      O tema central do encontro do colegiado, no entanto, será educação. A reunião contará com a participação dos secretários de Educação dos municípios do G-12: Assu, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Guamaré, Macau, Ipanguaçu, Itajá, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e São Rafael.



      Festa do Caju


      Os gestores e os auxiliares pretendem discutir o impacto financeiro que será provocado nas finanças públicas municipais em conseqüência da implantação integral do Piso Nacional Salarial Profissional dos Professores. A reunião com os prefeitos do Consórcio Intergestores Vale unido é um dos acontecimentos inseridos na programação da 31ª Festa do Caju, evento sociocultural de maior expressão do município de Serra do Mel cuja programação teve abertura oficial nesta quinta-feira, 26, e se prolongará até sábado, 28.

      fonte: Tribuna do Norte

      Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, aumenta a vazão da comporta


      O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) vai aumentar a vazão da comporta da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

      A partir de hoje (27) serão liberados 18 metros cúbicos d’água por segundo.

      O volume d’água acumulado atualmente na Armando Ribeiro é de 2,123 bilhões de metros cúbicos. O reservatório está com oitenta e oito por cento de sua capacidade máxima, que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos. 


      Fonte: Rabiscos do Samuel Júnior





       
      Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons