i

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira fará anúncio oficial da programação da festa de emancipação política nesta quinta-feira




O prefeito Leonardo Oliveira participará amanhã, dia 05, na cidade do Assú do Programa Panorama do Vale. O gestor municipal fará o anúncio oficial da programação da Festa de 65 anos Emancipação Política do Município que acontecerá neste mês de dezembro. O programa ainda contará com a participação do Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Fernando Neto. 

O programa é apresentado pelo radialista Jarbas Rocha e é transmitida pela Rádio Princesa do Vale. O Panorama vai ao ar às 18h e pode ser ouvido também pela internet no site, www.radioprincesadovale.com.br.

Prefeitura de Ipanguaçu inicia entrega do IPTU 2013

Até 06 de Janeiro contribuinte terá direito ao desconto de 20% no valor, desde que o pagamento seja feito em cota única.

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Finanças e Tributos deu início está semana a entrega do carne do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Serão entregues mais de 3 mil carnes até 30 de dezembro. Quem não receber o carnê nesse prazo, deve procurar a Prefeitura para a retirada.

Como os anos anteriores, o contribuinte que optar pelo pagamento da conta única do IPTU terá desconto de 20% no pagamento, quem optar pelo parcelamento, poderá quitar o valor em três vezes sem o desconto.

Segundo o secretário Municipal de Finanças e tributos, Washington Rodrigues da Fonseca, é importante que o contribuinte esteja em dia com as responsabilidades fiscais, de forma a não ser incluído na dívida ativa do município, ficando impossibilitado de vender, trocar o imóvel ou solicitar alvará. 

Os vencimentos do IPTU 2013 estão marcados para o dia 06 de janeiro, 06 de fevereiro e 06 de março. Até o vencimento, o imposto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica. 


O Secretário ainda orienta aos contribuintes que estão com endereços desatualizados para a entrega ou tiver alguma dúvida sobre o IPTU 2013 poderá procurar o atendimento na Secretaria que funciona na sede da Prefeitura – na Avenida Luiz Gonzaga, centro nº800 das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira ou ligar para o telefone 3335-2540.

Atualização cadastral do CadÚnico em Ipanguaçu já atualizou mais de 99% das famílias

É a partir do cadastro em curso que o municípios podem receber o aumento no número de beneficiados com programas como o Bolsa Família.

As Famílias do município de Ipanguaçu, beneficiarias do programa Bolsa família que estão inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico têm até o dia 13 de Dezembro para atualizarem os seus cadastros, no município mais de 3 mil beneficiários estão na lista para a revisão cadastral e averiguação deste ano. Segundo dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS cerca de 99% dos cadastros já foram atualizados.

De acordo com a gestora do Bolsa Família no município, Katia Alves, a Prefeitura do município junto ao Bolsa Família realizou desde o início do ano recadastramento encaminhando equipes aos bairros e comunidades, de forma a facilitar o processo. 

Katia fala que aqueles que ainda não realizaram o cadastramento devem fazê-lo com urgência. “É muito importante que todos compareçam, para que não haja transtornos desnecessários, inclusive as famílias que não recebem o Bolsa Família devem fazer o cadastramento do CadÚnico, estando incluído na renda perca pita de R$145”, frisa. 

O CadÚnico é instrumento utilizado pelos governos para conhecer a realidade socioeconômica das famílias beneficiadas com ações sociais, contendo dados de cada membro de cada família. A partir desse cadastro em curso, o município pode aumentar o número de beneficiados com programas como o Bolsa Família.

No município de Ipanguaçu hoje cerca 2.120 famílias são beneficiadas pelo programa Bolsa Família, injetando ao mês mais de R$ 280 mil. 

As famílias que ainda não realizaram o recadastramento deverão comparecer até o dia 13 na SEMTHAS para o atendimento que ocorre das 08 às 13hs, portando os documentos exigidos como: Cartão do Programa; Identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Registro de Nascimento ou Casamento; e Conta de Energia Elétrica Atual.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons