i

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Secretaria de Educação prorroga inscrições para as eleições de diretores das escolas da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação do município publicou nesta última quinta-feira (17) no Jornal Oficial do Município (JOM) o edital de prorrogação das eleições para direção das escolas municipais Francisco Targino Nobre e Adalberto Nobre de Siqueira, ambas localizadas nas comunidades de Língua de Vaca e Tabuleiro Alto. 


Segundo a Secretária de Educação, Jeane Dantas, os prazos foram prorrogados para que novas inscrições possam ser efetuadas nas unidades que não apresentaram candidatura. “Os candidatos aptos a concorrer ao processo eleitoral devem procurar a Secretaria de Educação para tirarem as duvidas caso as tenham, junto à comissão eleitoral. Inicialmente às unidades escolares de Língua de Vaca e Tabuleiro Alto serão as primeiras a participarem da eleição direta, mas as demais unidades da rede municipal de ensino participarão do processo de forma gradativa” frisa a secretária que busca atendendo a Lei Complementar de nº 16 de 10 de outubro de 2011, sancionado pelo prefeito Leonardo Oliveira. 

As inscrições dos candidatos concorrentes a Diretor/a e Vice diretor/a deverão ser formalizadas até a sexta-feira, dia 25, entre 8h30min às 12h através do requerimento o qual deverá ser devidamente preenchido e assinado pelo candidato juntamente com a documentação necessária e entregue a um membro da Comissão Central na sede da Secretaria Municipal de Educação. 

A eleição será realizada através de voto direto e secreto para um mandato de dois anos, com a prorrogação a votação está prevista para acontecer no dia 02 de Dezembro deste ano. Podem votar todos os servidores ativos, em pleno exercício, do quadro profissional da Educação, um responsável legal pelo aluno matriculado no referido estabelecimento, alunos matriculados do Ensino Fundamental e EJA com idade igual ou maior a doze anos. A condução do processo eleitoral será comandada por uma comissão eleitoral escolar constituída por: um professor, um servidor e um responsável por um aluno. A comissão será supervisionada pela Comissão Central para Eleições Diretas da Rede Municipal.

Campanha "Semana Rosa" de prevenção ao câncer de mama acontece durante toda essa semana em Ipanguaçu



Teve inicio na manhã desta segunda-feira (21) em Ipanguaçu, a campanha “Semana Rosa” que tem como foco principal a prevenção do câncer, destacando a importância da mobilização social e conscientização da prevenção da doença. A campanha faz referencia ao “Outubro Rosa” que é um evento nacional direcionado ao combate ao câncer de mama. 

Como o evento é voltado para o público feminino, a Secretaria de Saúde do município elaborou uma programação levando temas como a Violência contra a Mulher, a Feminização da AIDS no Brasil, Nutrição, Bem Estar, enfim, tudo voltado para a saúde da mulher. 

A abertura oficial aconteceu no Centro Integrado da Cidadania (CIC) e contou com a participação do prefeito Leonardo Oliveira, Secretários: Sumaira Fonseca (saúde), Cristina Oliveira (Assistência Social), Jeane Dantas (Educação), Tales Praxedes (Gabinete) e Genilo Rodrigues (Obras). 

Para o prefeito Leonardo Oliveira, a prevenção é o melhor remédio para qualquer doença, e realizar periodicamente estes exames oferecidos gratuitos em qualquer unidade de saúde é o melhor caminho. “Os profissionais de saúde recomendam que estes exames sejam feito periodicamente, e para isso as mulheres devem procurar o seu agente de saúde ou a unidade mais próxima a fim de esclarecimentos e agendar o exame rápido. Problema de saúde não se deixa para depois”, orienta o gestor. 

Durante o primeiro dia, temas como: Enfrentando a Violência Contra a Mulher, orientações práticas para profissionais da saúde e Feminização da Epidemia da AIDS foram discutidas com profissionais de área da saúde. 

A programação se estende até a próxima sexta-feira, dia 25, com palestra e outras atividades que serão desenvolvidas direcionadas ao público feminino. Além das ações educativas sobre câncer será ofertado na sexta, exames clínicos das mamas, coleta de exames preventivos do cólo do útero e ultrassonografia mamária, que deverão ser agendadas previamente na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no centro da cidade.





 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons