i

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Prefeito Leonardo Oliveira participa de missa em ação de graça pelo seu aniversário e é recepcionado com um café da manhã





O prefeito Leonardo Oliveira(PT) participou na manhã desta quarta-feira, dia 06, da missa em ação de graças pelo seu natalício. O gestor municipal completa hoje 48 anos. Com a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes lotada por autoridades, funcionários, amigos e familiares, o gestor festejou mais um ano de vida agradecendo a Deus.

Leonardo recebeu homenagens de familiares e amigos, do Coral Sacramento, da Banda Filarmônica Elizaldo Rodriguês dos Santos e do Grupo de Escoteiro Nossa Senhora de Lourdes, além do pároco da cidade o Pe. Francisco Cesar de Bessa que fizeram as horas homenageando o prefeito da cidade. 

Entre autoridades presentes estavam todos os Secretários municipais, o vice-prefeito – Josimar Lopes(PSB), o Presidente da Câmara, Geraldo Paulino(PT), os vereadores Batista Lobo(PSB), Luzineide Cavalcante(PMN), Tunefis Morais(PRB), o Presidente da OAB/Assú, Ivanaldo Salustino, o gerente do Banco do Brasil, Roberto Costa.

Após a missa o prefeito Leonardo Oliveira foi recepcionado com um café da manhã na área pastoral.

BIOGRAFIA DO PREFEITO: 

Leonardo da Silva Oliveira nasceu em 06 de novembro de 1965, pelas mãos da assistente Rita de Tibúrcio em sua residência, no município de Ipanguaçu, estado do Rio Grande do Norte. Leonardo é o 3º filho de nove irmãos do casal João Batista de Oliveira (João Boi) e Maria Helena de Oliveira (Helena de João Boi). Leonardo viveu uma infância normal, como toda criança que nasce e cresce em Município ainda com característica rural. 

Leonardo Oliveira tem formação em Técnico em Saneamento, pela antiga ETFERN, e hoje, Centro Federal de Educação Tecnológico do Rio Grande do Norte – CEFET, e graduação em Letras pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - UERN.

Veja algumas fotos:














Prefeitura de Ipanguaçu da inicio ao curso gratuito de corte e costura na comunidade de Pedrinhas


A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, deu inicio nesta última segunda-feira (04) o curso básico de corte e costura. O curso busca qualificar os moradores para o mercado de trabalho da comunidade de Pedrinhas, na zona rural do município.

Segundo a Secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, o curso de costura é um dos mais procurados nas listas oferecidos pela Secretaria, seguido por cursos de estética e beleza. “Temos procurado oferecer há população cursos de qualificação profissional, proporcionando conhecimento em uma perspectiva de tornar nossa população autônoma e independente”, destaca a secretária. 


O curso está acontecendo no Centro de Vivencia da Comunidade de Pedrinhas, de segunda à sexta-feira das 13 às 17h,  integra a turma 20 mulheres que terá 200h/aula teóricas e praticas. O curso básico de corte e costura segue até o dia 09 de Dezembro.

 Veja mais fotos (aqui). 

Com 2.180 vagas, UERN divulga edital para o Processo Seletivo Vocacionado 2014

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), publica o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2014). Para o ano letivo de 2014 serão ofertadas 2.180 vagas iniciais nos cursos de graduação. As provas serão realizadas nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2014.

O PSV 2014 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Uma das novidades é a ampliação do número de vagas para o curso de Medicina, que salta de 26 para 60 vagas. Outra novidade é a reserva de vaga para pessoas com deficiência. O horário de realização das provas do PSV 2014 será das 13h30 às 17h30 (horário local oficial), acrescido de uma hora para o candidato com necessidade especial. O acesso ao local de realização das provas pelo candidato ocorrerá das 12h45 às 13h15.

A solicitação de inscrição no PSV 2014 deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet, acessando portal da universidade ou no endereço eletrônico da Comperve. Inscrições terão início às 9h do dia 18 de novembro e irão até as 23h59 do dia 06 de dezembro de 2013, observado o horário oficial local.

A Comperve alerta que para ter acesso ao Formulário de Inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. É inaceitável o uso do número do CPF de terceiros.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A Comperve fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pagamentos extemporâneos. O boleto gerado até o prazo final (23h59 do dia 06/12/2013) poderá ser pago até o dia 11 de dezembro de 2013.

O candidato identificado em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cota social e que declare ser pessoa com deficiência e/ou isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou ainda que solicitou atendimento especial, deverá obrigatoriamente entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro de 2013, das 8h às 17h em um dos locais estipulados no Edital. A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração.

Pessoas com deficiência

Em cumprimento à Lei Estadual nº 9.696, de 25 de fevereiro de 2013, que trata da reserva de vagas para pessoas com deficiência, 5% das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos, exclusivamente, com deficiência comprovada, através de laudo médico, por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Caso a aplicação do percentual resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente. Com isso, no PSV 2014 serão ofertadas 131 vagas para pessoas com deficiência.

Cotistas

Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258, de 27 de dezembro de 2002, 50% (cinquenta por cento) das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a alunos que tenham cursado integral e exclusivamente o ensino fundamental e médio em escola pública (candidatos da modalidade cotista). As demais vagas serão preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.

Para conferir o edital do PSV 2014 da UERN, clique aqui.

Carnatal inicia venda de abadás na sexta-feira e confirma programação

131689A Destaque Promoções confirmou, nesta terça-feira (5), a programação de blocos para o Carnatal deste ano, que ocorrerá no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Atrações como Cláudia Leitte, Ivete Sangalo, Asa de Águia e Ricardo Chaves estão confirmadas. As vendas de abadás começam na sexta-feira (8).
Quanto às atrações, nomes que estavam “descartados”, principalmente, em boatos pelas redes sociais, estão mais que confirmados!  A montagem da estrutura já foi iniciada e tem previsão de termino até o fim do mês.
Confira a programação dos blocos
Quinta (5)
Swingaê,- banda Grafith
NanaBanana – Chiclete com Banana
Sexta (6)
Caju – Claudia Leitte
Coco – Asa de Águia e participação de Ivete Sangalo
Nana Banana – Chiclete com Banana
Sábado (7)
Nana Banana – Chiclete com Banana
Coco – Asa de Águia
Bicho – Ricardo Chaves

Mais de 100 prefeituras potiguares fechadas

Segundo levantamento do jornal De Fato, mais de 100 prefeituras do Estado fecharam as portas nesta terça-feira, 5, e permanecerão fechadas nesta quarta-feira, 6, no protesto coletivo S.O.S. Municípios, organizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), contra a crise financeira que se instala nas administrações que sofrem com a ausência de recursos e dificuldade de avançar no planejamento. A ação municipalista repercutiu nacionalmente e está motivando outros Estados a realizar a mesma atividade. O primeiro resultado foi o agendamento de uma reunião no grande expediente da Câmara dos Deputados no próximo dia 12.

O presidente da Femurn, Benes Leocádio, prefeito de Lajes, que também fechou as portas da sede da Prefeitura, disse ter ficado surpreso com o número das adesões. “Isso mostra que a crise afeta grande parte dos municípios potiguares”, adiantou, lembrando que dos 167 municípios do RN, 130 têm como renda principal os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e, por isso, não conseguem equilibrar as finanças.
No Seridó, grande parte das prefeituras optou por fechar as portas em favor do manifesto. É importante dizer que a medida não afeta os serviços essenciais, como saúde e educação. Em Jardim de Piranhas, o prefeito Elídio Queiroz resolveu aderir ao S.O.S. porque, segundo ele, os repasses do FPM estão cada dia mais escassos. “Com a queda dos recursos, estamos com dificuldade de cumprir os compromissos com fornecedores, e se continuar assim, não teremos como pagar o aumento do piso dos professores nem o aumento do salário mínimo”, enfatizou.

Ex-presidente grava vídeo conclamando filiados a participar das eleições nacionais da sigla, no domingo, e diz que o partido não tem medo de “cara feia” Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/lula-tenta-mobilizar-militancia-do-pt-para-reeleicao-de-dilma-10699645#ixzz2jsqX0zo4 © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

O ex-presidente Lula faz discurso em São PauloMARCOS ALVES/18-07-2013
BRASÍLIA - O ex-presidente Lula gravou um vídeo conclamando a militância a votar, no próximo domingo, nas eleições para presidente dos diretórios municipais, regionais e nacional do PT, ressaltando que esses dirigentes comandarão as eleições estaduais do ano que vem e a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em relação às eleições do ano que vem, Lula disse aos filiados que o partido não tem medo de "cara feia".

- Não é pouca coisa. Temos que ganhar as eleições, temos que estar vitoriosos em muitos estados, temos que fazer com que a presidenta Dilma Rousseff continue a fazer as políticas que ela tem feito para desenvolver o Brasil, para gerar empregos, distribuir renda e muita política social. E você sabe que nosso partido não tem medo de cara feia porque ele tem você - disse o ex-presidente no vídeo.

O Globo 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons