i

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu oferece vagas para curso pré-universitário aos alunos da rede pública

A Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido, abriu nesta semana as primeiras 60 vagas para um curso de preparação para o vestibular voltado, exclusivamente, aos alunos da Rede Pública de Ensino.

As aulas serão ministradas por universitários da UFERSA, que contarão com uma bolsa de incentivo paga pela Prefeitura de Ipanguaçu. Os interessados em se inscrever devem apresentar carteira de identidade (RG), CPF e uma foto 3x4. De acordo com a secretaria de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, uma equipe já está visitando as escolas públicas do município para a realização das inscrições. “Estão aptos a participar os alunos das escolas públicas que já concluíram ou que estejam concluindo o Ensino Médio. Os que já concluíram devem se dirigir à Secretaria de Educação para fazer a inscrição”, informa Jeane.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, esse reforço deverá democratizar o acesso às universidades. “Os estudantes do Ensino Fundamental já contam com o nosso apoio para enfrentarem o processo seletivo do IFRN. Agora, os que buscam entrar em uma faculdade contarão com o cursinho que, sem dúvidas, fará grande diferença”, afirmou.

Prefeitura de Ipanguaçu realizará Semana do Meio Ambiente em junho

Um evento para informar e conscientizar a população sobre a necessidade de se preservar o meio-ambiente. Esse será o objetivo da Semana do Meio-Ambiente, cuja realização – prevista para o início do mês de junho – foi discutida nesta quarta-feira (16) pela secretaria de Agricultura de Ipanguaçu, na sede da prefeitura do município.

“Pretendemos ir além da conscientização sobre a conservação do meio-ambiente, abordando os crescentes desafios entre desenvolvimento e preservação, dando uma olhada no novo código florestal. Nossa expectativa é de que todos se sintam à vontade para participar, não só os órgãos de governo e as ONGs, mas pessoas de todo o município”, disse Suelda Varela, coordenadora da secretaria municipal de Agricultura e Meio-Ambiente.

Representando na reunião o prefeito Leonardo Oliveira, que se encontra na capital federal, o secretário de Administração Tales Praxedes afirmou que a Prefeitura realizará uma extensa programação, englobando desde o plantio de árvores até uma audiência pública e palestras.

Inscrições para o Desafio Sebrae 2012 encerram-se sexta-feira

As inscrições para o Desafio Sebrae 2012 encerram-se sexta-feira, 18. A iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebare) tem como objetivo despertar nos jovens universitários o espírito empreendedor, através de um jogo virtual onde eles montam e administram uma empresa.

Na edição do ano passado, cinco estudantes mossoroenses, do curso de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foram os grandes campeões das etapas nacional e internacional do Desafio.

Para incentivar universitários mossoroenses a participarem da edição 2012 do jogo virtual, os cinco estudantes da equipe vitoriosa participam hoje, 16, de uma mobilização na Universidade Potiguar e Faculdade Mater Christi. Os encontros serão, respectivamente, às 8h e às 19h.

Durante a conversa, os universitários Isaías Silva, Vitor Andrade, Bruno Oliveira, Antônio Jaem e Caio Felipe falarão a respeito das experiências, dificuldades e conquistas vividas a partir da participação no Desafio Sebrae 2011.

"Nós somos exemplo de que estudantes do curso de Ciência e Tecnologia, de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte, tem sim capacidade de vencer o Desafio Sebrae, e queremos passar nossas experiências para que outros estudantes se inspirem e também participem do jogo, que garante benefícios para a vida acadêmica, profissional e pessoal", assegura Vitor Andrade.

Na edição 2012 do Desafio Sebrae, o tema do jogo é "frutas tropicais". Os participantes terão que simular a administração das diversas etapas de um negócio, da produção das frutas até a venda de alimentos com valor agregado, como sorvetes, polpas e sucos. Durante a competição, as equipes devem gerenciar virtualmente uma empresa, contratar empregados, definir preços, comercializar produtos, tomar decisões e enfrentar desafios de mercado.
Podem participar equipes compostas por duas ou cinco pessoas. Cada grupo tem direito a um professor orientador escolhido pelos próprios alunos. O jogo virtual começa este mês e terá cinco fases, duas presenciais e três virtuais.

Para se inscrever é preciso pagar a taxa de R$ 50 por equipe e o registro pode ser realizado no site do Desafio, no endereço eletrônico www.desafio.sebrae.com.br.

Em outubro serão conhecidos os campeões estaduais. Em novembro, se reunirão em Salvador (BA) para disputar a semifinal e final. Ganham prêmios as três melhores equipes e os professores indicados por elas. Todos os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As três primeiras equipes receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio. A campeã nacional também fará uma viagem a um centro de empreendedorismo na Europa e participará da final internacional com universitários de outros países da América Latina.

Fátima Bezerra priorizará campanhas no interior

Deputada federal das mais votadas nas eleições de 2010, Fátima Bezerra (PT), cotada para disputar o Senado em 2014, trabalha para fortalecer o Partido dos Trabalhadores no interior do Estado. A petista quer construir bases sólidas para que a legenda, hoje pouco expressiva no estado, possa alcançar voos mais longos nos próximos anos. Por isso, além de Natal onde a sigla tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), Fátima intensificará a participação nas campanhas do interior.
Nas quatro últimas eleições municipais, a petista foi obrigada a focar no pleito da capital, pelo fato de ter sido candidata a prefeita. Agora, vista como aspirante a liderar uma nova força política em nível estadual, a parlamentar participará das campanhas nos municípios do Rio grande do Norte. Na última segunda-feira, ela se reuniu com vereadores e pré-candidatos do PT do Alto e Médio Oeste, para discutir estratégias.
No encontro, Fátima salientou a importância de o PT sair com candidaturas próprias na majoritária, mas também reforçou que é válida a formação de alianças com partidos da base de sustentação da presidente Dilma Rousseff (PT), caso essa seja a melhor alternativa local. “A definição do partido é ampliar o nosso número de vereadores e prefeitos nos municípios. Quando a candidatura própria não é viável, o PT deve se coligar com os que integram a base da presidenta Dilma”, orientou.
Fátima prometeu empenho nas campanhas municipais da região. “Eu quero e vou participar intensamente da campanha do PT em Pau dos Ferros e demais municípios que compõem o Alto e Médio Oeste. Vou entrar de corpo e alma nessas eleições”, disse. A deputada subirá nos palanques dos candidatos aliados ao seu partido em todo o Rio Grande do Norte. Ela aproveitou a visita ao Oeste para anunciar apoio ao grupo de oposição ao prefeito Leonardo Rego (DEM) em Pau dos Ferros, que tem como pré-candidato o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB).

Vem ai..

Festa do Coração de Maria - Luzeiro. De 26 à 31 de maio de 2012.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons