i

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

PREFEITO DE IPANGUAÇU REUNI AMIGOS PARA REUNIÃO



Na noite desta terça-feira (10) o Prefeito Leonardo Oliveira (PT) reuniu amigos, lideranças políticas,vereadores e secretários na sua residência para apresentação das ultimas ações do governo municipal em menos de 20 meses.

Leonardo Oliveira enfatizou a importância do trabalho em conjunto, que faz parte da suas principais ações.O prefeito ainda apresentou os seus candidatos que o mesmo irá apóia durante as eleições deste ano de 2010, e os motivos do seu apóio aos candidatos, Dilma Rousseff (Presidente), Ibêre Ferreira (Governo), Wilma de Farias e Garibaldi Filho (Senado), Fátima Bezerra (Dep. Federal), Fernando Mineiro (Dep. Estadual), que os mesmos estão presentes com emendas e projetos repassados ao município.  


+Fotos:


SECRETÁRIOS SE REÚNEM PARA DISCUTIR A PRÓXIMA EDIÇÃO DO PROJETO PREFEITURA NAS COMUNIDADES

A pauta principal da reunião foi o projeto "Prefeitura nas Comunidades"

Nesta terça-feira (10) a assessora técnica da Prefeitura de Ipanguaçu, Glória Josefa, e secretários municipais se reuniram com o propósito de discutir a segunda edição do projeto “Prefeitura nas Comunidades”. A reunião aconteceu na casa paróquia Santa Ângela onde contou com a participação dos secretários municipais e a secretária de Assistência Social e Primeira dama, Cristina Oliveira, durante a reunião os secretários discutiram onde estalarão cada ação e as metas para a segunda edição.

A próxima edição da Prefeitura nas Comunidades acontecerá na comunidade de Tabuleiro Alto no dia 27 de agosto. 

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL(40H)

A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu em parceria com o Ministério da Educação – MEC realizou nesta terça-feira (10) a primeira aula inaugural do curso de Introdução a Educação Digital (40h), ProInfo Integrado. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores.  

O ProInfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.

“Precisamos está no mundo da tecnologia, queremos melhora as aulas dos nossos alunos, a tecnologia é um aliado muito importante para um melhor desenvolvimento educacional” fala a secretária de Educação, Jeane Dantas Bezerra.

Segundo a professora que acompanhará os educadores, Poliana Carla Frazão, a formação acontecerá na Escola Municipal Maria Rizomar, e formará nesta primeira etapa 40 professores da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação estará dando preferência neste primeiro momento aos professores da Escola Maria Rizomar que receberá o Projeto Um Computador por Aluno (UCA) e os professores da Escola Ativa, os educadores terão aulas presenciais uma vez por semana, onde participarão do curso básico para o manejo de computadores/internet.


“O Curso possibilitará aos professores e gestores escolares a utilização dos  recursos tecnológicos, tais como: editores de texto, apresentações multimídia, pesquisa e análise de informações na internet, comunicação e interação (e-mail, bate-papo, blogs). Queremos mais que tudo quebrar as barreiras da tecnologia e capacitar os nossos professores para aulas mais dinâmicas e tecnológicas” conta a professora.  

Após a solenidade de inauguração, os professores foram divididos em quatro grupos para o inicio das atividades. 

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE IPANGUAÇU LEVA PRODUTORES DE LEITE À PARAIBA PARA CONHECER TÉCNICAS DE PRODUÇÃO

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu José Ferreira da Cunha, esteveontem (9) acompanhado de 15 produtores de leite do município no estado da Paraíba, especificamente na cidade de Sousa - distante 296 km de Ipanguaçu - onde visitou três propriedades rurais que vivem exclusivamente da produção leiteira.

Os produtores de Ipanguaçu receberam diversas orientações de um técnico do SEBRAE/PB especializado em planejar melhores estratégias de produção em fazendas do sertão paraibano.

Durante as visitas, Ferrerinha e sua equipe exploraram o máximo os proprietários das fazendas para que os mesmos contribuíssem com todas as informações possíveis capazes de ajudar os trabalhadores de Ipanguaçu no aumento da produção.

Alguns dos produtores ipanguaçuenses praticamente vivem à base da produção do leite e seus derivados, mas segundo eles a experiência vivida na Paraíba será importante para aumentar a renda de cada proprietário.

Casssimiro Junior.
Assecom

Prefeito de município no RN caminha 176 km em protesto


É caminhando que o prefeito do município de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra (PSB), pretende mudar a situação de falência de algumas cidades do interior do Rio Grande do Norte, que há mais de um ano vivem momentos de instabilidade orçamentária em virtude da redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Num gesto de protesto, o administrador iniciou ontem uma caminhada de 176 km - saindo de Natal até Afonso Bezerra -, na tentativa de mudar o quadro e chamar atenção da população. Segundo o prefeito, essa manifestação é suprapartidária e tem contado com o apoio de outros gestores municipais. A previsão de chegada ao destino final é sexta-feira, quando deverá ser realizado um outro manifesto em defesa dos municípios menores.


O prefeito Jackson Bezerra afirmou que a ideia de fazer essa caminhada surgiu somente agora porque as reservas dos municípios foram totalmente consumidas. "Essa situação já vem se arrastando há muito tempo e essa instabilidadenos levou a um ponto extremo. Não houve uma reação do FPM e as despesas só aumentaram no decorrer do tempo. Se não mudarem essa relação institucional entre governo federal e municípios, a situação de falência vai continuar", declarou.

Quando questionado sobre os resultados práticos que ele espera desse protesto, tendo em vista que há um engessamento da política de repasse do FPM, o prefeito disse que a caminhada tem três objetivos. "O primeiro é a recuperação do Fundo, o segundo a regulamentação da emenda 29, que aumenta os recursos para Saúde e a emenda que prevê a redistribuição dos royalties. Mas nossa bandeira maior, é a revisão do pacto federativo", declarou.

Os pequenos municípios vivem, quase exclusivamente, do recursos enviados pelo governo federal. No caso de Afonso Bezerra, mais de 70% dos recursos que entram no município são do FPM.

Por Jussara Correia, da redação do DIARIODENATAL

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons