i

quarta-feira, 28 de abril de 2010

PROFISSIONAIS DA PREFEITURA DE IPANGUAÇU PARTICIPARÁ DE OFICINA PARA CAPACITAÇÃO EM PROJETOS SOCIAIS


Acontecerá na manhã desta quita-feira (29) no Hotel Pirâmide em Natal, uma capacitação onde reunirá representantes de organizações governamentais, não governamentais e comunitários. A Prefeitura de Ipanguaçu estará presente no encontro com secretários e assessores das secretarias. Segundo assessora da Secretaria de Assistência Social, Glória Medeiros, o objetivo do encontro é promover oficinas para capacitar e esclarecer dúvidas dos interessados na elaboração de projetos sociais que serão patrocinados pela Petrobrás.
A Secretaria de Assistência Social estará sendo representada por Glória Medeiros assssora da secretaria, e a Sec. e primeira dama do município Cristina Oliveira, a Sec. de Cultura e Turismo estará representado pelo Secretário Fernando Neto, a Sec. de Agricultura e Meio Ambiente estará o secretário José Ferreira  juntamente do representante do gabinete do executivo Joildo Lobato, e dos representantes da Sec. de Educação que será representado por Poliana Rocha, e Fabio Nascimento que estará representando a secretaria de Esporte e Lazer.

Durante o encontro serão divulgadas as informações sobre a seleção pública 2010 do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, que vai destinar R$110 milhões para patrocínio a projetos sociais de todo o país, por um período de dois anos. As inscrições já estão abertas e terminam no dia 21 de maio.

Projetos

Serão aceitos projetos sob responsabilidade de organizações governamentais, não governamentais e comunitários, constituídos sob as leis brasileiras, sem finalidades lucrativas, e com atuação no Terceiro Setor, tais como associações, fundações, organizações não governamentais, OSCIPs, entre outras. 

PUBLICIDADE:

Rapidinhas


Hoje (28) pela manhã uma equipe de imunização do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira efetuou a aplicação de mais uma dose da vacina contra H1N1 mas com um detalhe,os profissionais estiveram no próprio prédio da Prefeitura de Ipanguaçu para atender os funcionários.

PREFEITO LEONARDO VIAJA PARA CAPITAL DO ESTADO PARA CONCLUSÃO DE PROJETOS
O Prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT),está desde ontem (27) em Natal. O Chefe do executivo busca estabelecer contatos importantes e fazer a conclusão da entrega de documentos dos projetos conveniados com os governos Estadual e Federal. As Secretarias de Saúde, Infra-estrutura e SETHAS serão visitadas pelo Prefeito. Leonardo estará retornando ao município hoje (28).

SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER DE IPANGUAÇU PARTICIPA DE PROGRAMA DE RÁDIO
O então Secretário de Esporte e Lazer de Ipanguaçu João Luiz de Oliveira, esteve acompanhado do seu Assessor técnico Marcos Antônio para ceder uma entrevista aos Jornalistas Nelson Dantas e Rodrigo Medeiros na Rádio 89FM de Assú.

Na entrevista que por sinal teve um tom de descontração, o Secretário abordou com frequência a vontade incessante de trabalhar as mais diferentes modalidades esportivas envolvendo as mulheres. Para João Luiz, o governo Leonardo vem desenvolvendo ações importantes na área do esporte com o intuito de promover a inclusão Social.

João também registrou que durante mais de 60 anos de história de Ipanguaçu, o seu povo teve pela primeira vêz, a chance real de participar da gestão municipal, prova disso foi a realização de um fato inédito: O I FÓRUM DE ESPORTE, evento que deu a oportunidade de cada desportista do município opinar ou sugerir políticas públicas de sustentação para o Futebol, Volei, Futsal e tantos outros.

O Titular da pasta e Marcos Antônio lembrou que o Governo Leonardo Oliveira, pretende muito em breve solucionar os problemas dos campos de várzea, que somam quinze ao todo. Ainda destacou a obra já em andamento do Ginásio Poliesportivo do Arapuá.


Prefeitura Municipal de Ipanguaçu
"Governando Nossa Terra".
Assessoria de Comunicação.



PUBLICIDADE:





PARCERIA


UFERSA em Seminário no Vale do Açu

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido estará representada no I Seminário de Proteção de Plantas do Vale do Açu, promovido pelo IF-RN, Campus de Ipanguaçu, no próximo dia 12 de maio. O Seminário contará com a participação de três professores da UFERSA

A palestra de abertura, às 8h, com tema Manejo Integrado de Pragas na Fruticultura do Rio Grande do Norte será proferida pelo Prof. Dr. da UFERSA, Elton Lúcio de Araújo. Em seguida, às 9h, o Prof. Dr. Rui Sales Júnior, coordenador do curso de agronomia da UFERSA, abordará o tema Manejo Integrado de Doenças da Mangueira. A participação da UFERSA no Seminário será com a palestra Manejo de Plantas Daninhas na Fruticultura, com o Prof. Dr. Francisco Cláudio Lopes de Freiras.

O Seminário de Proteção de Plantas do Vale do Açu terá continuidade no turno da tarde, a partir das 14h, com a palestra do pesquisador da Emparn, Dr. Amildo Guerra, sobre Produção Integrada de Frutas do Vale do Açu e, o encerramento com o pesquisador da Embrapa, Dr. Marcos Antônio Moreira, que vai abordar as potencialidades da região.

ASSECOM da UFERSA
PUBLICIDADE:

ELEITOR PODE FAZER ALISTAMENTO OU TRANSFERÊNCIA EM 20 CENTRAIS DO CIDADÃO NO RN


Vinte centrais do cidadão, sendo cinco na capital e 15 em municípios metropolitanos e do interior, onde funcionam boxes de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral, também realizarão atendimento nos horários especiais da reta final do alistamento eleitoral: no sábado 1º de maio – das 8h às 15h – e nos dias 3, 4 e 5 de maio – das 8h às 18h. Através da Portaria 204/2010 do Gabinete da Presidência do TRE/RN, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC) foi informada dos horários e promoveu as adaptações de funcionamento dos prédios das centrais ao esforço concentrado da Justiça Eleitoral. Portanto, nesses quatro dias de atendimento especial, as centrais reforçam as opções que o eleitor terá para fazer inscrição ou transferência de domicílio eleitoral. A central do cidadão instalada em Assu está na relação das 20 unidades que prestarão o atendimento.

PUBLICIDADE:


Perigoso traficante é transferido para Mossoró

O colombiano Nestor Ramon Caro-Chaparro foi levado ontem para o presídio federal do município
Fernanda Zauli

O presídio federal de Mossoró recebeu, na tarde de ontem, um dos traficantes mais procurados do mundo. O colombiano Nestor Ramon Caro-Chaparro, de 42 anos, foi transferido para o presídio de segurança máxima do estado, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Ele foi preso no dia 16 de abril no Rio de janeiro e estava detido no presídio Bangu I. Caro-Chaparro deve permanecer no estado por, pelo menos, 360 dias.


Colombiano foi trazido por um avião da PF, que partiu do Rio de Janeiro Foto: Ednilton Neves/Divulgação/D.A Press
O traficante chegou no avião da Polícia Federal do Rio de Janeiro e desembarcou no aeroporto Dix-Sept Rosado por volta das 14h30. De lá foi escoltado pela PF de Mossoró até a unidade prisional. Quando a Polícia Federal chegou ao presídio com o traficante criou-se um impasse: o juíz corregedor do presídio, Ivan Lira, não havia sido informado da transferência do preso e por isso não autorizou o diretor, delegado Kércio Silva Pinto, a receber o detento.

De acordo com o responsável pela penitenciária, é necessário um comunicado prévio para o recebimento de presos. O problema foi que, após a decisão judicial, que determinava o deslocamento do traficante internacional, a Justiça não comunicou o procedimento ao juíz corregedor do presídio de Mossoró, é dele a decisão se um detento pode entrar ou sair da penitenciária.

Em função disso, durante toda a tarde de ontem o juíz corregedor e o diretor do presídio discutiram com autoridades do Ministério da Justiça o que deveria ser feito com o detento. Enquanto isso, Nestor Ramon Caro-Chaparro permaneceu no departamento de triagem do presídio. Depois de mais de cinco horas de indecisão e após o recebimento de documentos com a ficha criminal do traficante, Ivan Lira autorizou a permanência do traficante no predídio de Mossoró por 360 dias. Após esse período será decidido se ele permanece, se será extraditado.

Problema

De acordo com o diretor do presídio, delegado Kércio Silva Pinto, a Justiça Federal autorizou a transferência do traficante para um presídio federal mas não especificou qual. Logo depois, a Polícia Federal do Rio de Janeiro fez uma consulta ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão ligado ao Ministério da Justiça, para saber em quais presídios havia vaga. O Depen então informou da disponibilidade de vagas em Mossoró e a Polícia Federal carioca encaminhou o preso para o RN.

Histórico
De acordo com o site do Departamento de Estado Americano, Néstor Ramón Caro Chaparro, está envolvido com o tráfico de drogas desde o final dos anos 1980 e era procurado desde 2001. Ele foi responsável pelo envio de remessas de cocaína proveniente da Colômbia através do Brasil para a Inglaterra, totalizando mais de cinco toneladas. O traficante já foi indiciado por lavagem de dinheiro. Chaparro tinha laços estreitos com a Unidade Autodefesa da Colômbia (AUC), uma organização paramilitar colombiana.

O traficante foi preso no dia 16 de abril quando deixava o Edifício São Carlos do Pinhal, no bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O colombiano foi encontrado pela Polícia Federalquando a Agência Antidroga dos Estados Unidos interceptou mensagens enviadas por aparelho celular para a mulher do traficante, que foi rastreada. Depois de passar por três países (Panamá, venezuela e Chile), ela chegou ao Brasil, onde a PF já esperava o casal. Ele era procurado desde setembro de 2001. Uma recompensa de US$ 5 milhões havia sido oferecida pelos Estados Unidos para quem encontrasse o traficante. 
 
PUBLICIDADE: