i

sábado, 8 de agosto de 2009

Dilma acompanha governadora em visita às obras da Favela do Fio


A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, e a governadora Wilma de Faria farão na próxima terça-feira (11), às 8 horas, uma visita às obras de urbanização da favela que fica às margens da avenida Mor-Gouveia, na Zona Oeste de Natal. As obras vão resultar na construção de um novo conjunto habitacional e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado pela ministra Dilma Rousseff. Sua execução está sendo feita em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB).
Na terça, a ministra e a governadora encontrarão no canteiro de obras mais de 150 casas praticamente concluídas. De acordo com o diretor-presidente da CEHAB, Damião Pita, essas unidades habitacionais estão em fase final de construção e integram o grupo das 202 casas que serão entregues à comunidade em janeiro de 2010, conforme projetado.
Para erradicar a favela do local, serão construídas ao todo 310 novas unidades habitacionais. Além das 202 casas em construção, o conjunto terá ainda 108 apartamentos, distribuídos em 27 blocos em estilo dúplex. Cada bloco terá quatro apartamentos, sendo dois por andar. O investimento total na urbanização daquela comunidade é de R$ 10,5 milhões. Damião Pita informa que a construção dos apartamentos começa logo após a conclusão da primeira etapa da obra, encerrada a partir da entrega das casas.

AGENDA DA MINISTRA NO RN

A assessoria da ministra-chefe do Gabinete Civil Dilma Roussef divulgou nessa quinta-feira (6) a agenda oficial a ser cumprida por ela em Natal e Mossoró nesta segunda (10) e terça-feira (11). A ministra vem ao Estado atendendo convite da governadora Wilma de Faria para visitar obras e acompanhar a execução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio Grande do Norte. Com a ministra, virão os ministros das Minas e Energia (Edison Lobão), das Cidades (Márcio Fortes) e dos Transportes (Alfredo Nascimento). Também devem vir o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o secretário especial de Portos, Pedro Brito.
Agenda da ministra Dilma Rousseff em Natal e Mossoró:
Segunda, dia 10
12h – Desembarque no Aeroporto Augusto Severo
13h30 – Balaço das ações do PAC no RN, no Centro de Convenções
15h30 – Entrevista Coletiva, no Centro de Convenções
16h30 – Visita a obras de urbanização no bairro Nossa Senhora da Apresentação
Terça, dia 11
8h – Visita às obras de urbanização e construção de casas populares na Avenida Capitão Mor Gouveia
9h30 – Embarque para Mossoró
10h – Desembarque em Mossoró
10h40 – Visita às obras do Complexo da Abolição e anúncio da construção da adutora de Mossoró, no cruzamento da BR-304 com a avenida João da Escóssia
11h30 – Entrevista Coletiva, na área do Complexo da Abolição
12h – Embarque para Brasília.
Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado.

SERVIDORES DA EMATER SUSPENDEM A GREVE E VOLTAM A TRABALHAR SEGUNDA-FEIRA

Chegou ao fim depois de 46 dias o movimento grevista dos servidores da EMATER no estado do Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada em assembléia realizada na cidade de Mossoró, na ultima quinta-feira (06) e que contou com a presença maciça de servidores de várias regiões do estado. A reunião foi na sede da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) na cidade de Mossoró. Duas reuniões entre os sindicalistas e os representantes do governo já haviam sido realizadas na semana passada tentando encontrar uma alternativa para finalizar o movimento . As pessoas que negociaram a greve foram o Chefe de Gabinete, Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, e o secretário Estadual de Administração e dos Recursos Humanos, Paulo César de Medeiros Oliveira Júnior. Nas reuniões realizadas com os dois secretários a greve foi resolvida e o governo acatou 11 solicitações da categoria. Porem segundo o sindicato os servidores aguardavam somente a compreensão do diretor da empresa de retirar as faltas registradas que provocou um desconta na folha dos servidores. Com a decisão de suspender a greve os técnicos da Emater devem retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto. A Reportagem da Rádio Princesa, procurou ontem o representante do sindicato da categoria na cidade do Assu, Jose Nélio de Melo, que esteve participando da assembléia em Mossoró e ele apresentou quais foram às decisões.

(REPORTAGEM – JOSE NELIO DE MELO
FONTE: Rádio Princesa do Vale

FILHA DE ZÉ ENFERMEIRO LANÇA LIVRO DE POESIA EM SUA HOMENAGEM HOJE NA CIDADE DO ASSU

A vida de Jose Martins de Moraes (Zé enfermeiro), que durante sua existência dedicou seu trabalho a cidade de Assu e também ao município de Carnaubais, sendo um servidor Publico Federal, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) faz parte agora de um livro de poesias que foi lançado por sua filha Ester Moraes (Esterzinha). Ester Moraes cresceu no município de Assu, onde viveu toda a sua infância, próximo à cultura local e desde cedo já tinha os dotes poéticos oriundos da terra da poesia, porem somente agora depois de vinte anos longe da cidade, decidiu expor sua obra, justamente prestando uma justa homenagem ao seu pai Zé Enfermeiro (In memoriam). Com o titulo “Meu Jose Virou Poesia”, a obra será lançada hoje na cidade do Assu, nas dependências do Complexo Educacional Santo André (CESA), a apartir às 19 horas, com convite aberto ao público. A escritora fala do seu trabalho e de como ele vem sendo bem recebido pelo público e pelos amigos seus e de seu pai.

(REPORTAGEM – ESTER MORAES


FONTE: Rádio Princesa do Vale

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons