i

sábado, 21 de janeiro de 2012

Apenas 35% dos aprovados em primeira chamada na Ufersa efetuaram suas matrículas

ufersaAproximadamente 35% dos 1.165 candidatos aprovados em primeira chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) efetuaram suas matrículas na instituição.
O percentual, considerado baixo pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade, é superior ao registrado na primeira chamada de 2011, quando apenas 24% dos convocados efetivaram as matrículas na Ufersa.

"É um índice baixo, mas sabíamos que não ultrapassaríamos os 40%. Mesmo assim, há cursos com bons percentuais de matriculados, como o de Ciência e Tecnologia dos campus de Angicos e de Mossoró, com 58% e 55% dos estudantes matriculados, respectivamente", conta o pró-reitor de Graduação, professor José de Arimatea.

Segundo o pró-reitor, esse número insatisfatório deve-se ao fato de que muitos estudantes convocados na Ufersa terem prestado vestibular e serem aprovados em outras instituições.
"Infelizmente isso ainda acontece. Muitas pessoas participam de duas seleções só para mostrar aos familiares e amigos que são capazes de ser aprovadas em ambas universidades, mostrar a capacidade deles", lamenta o professor.

Como grande parte das vagas não foi preenchida, uma nova chamada será realizada no próximo dia 26. As matrículas para os candidatos convocados nessa etapa ocorrerão nos dias 30 e 31.

"Na primeira chamada, as matrículas podiam ser realizadas das 8h às 20h, ininterruptamente, nos campus em que os candidatos escolheram na hora da inscrição, exceto Pau dos Ferros, que as matrículas devem ser feitas em Mossoró. Esperamos manter esse mesmo esquema na segunda chamada", afirma o pró-reitor da Ufersa, acrescentando: "Apesar do baixo número de matriculados, é importante enfatizar que todas as vagas serão preenchidas". 

Fonte: O Mossoroense

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons