i

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ARTISTA DA NOSSA TERRA

TONY RAMOS DE FRANÇA SANTOS
Artesão

BIOGRAFIA

Tony Ramos de França Santos nasceu em Ipanguaçu, no dia 05 de maio de 1977. É filho de Antonio Fonsêca Santos e Francisca de França Santos. Casou-se aos 23 anos com Roneide Augusto da Silva e, desde então mora no município de Ipanguaçu. Tem uma filha. O senhor Tony Ramos de França Santos é funcionário público, atuando na secretária de Saúde de Ipanguaçu como Auxiliar de Serviços Diversos (ASD). Reside na Rua Ministério das Cidades, nº 75, no conjunto habitacional Presidente Lula, Ipanguaçu/RN.

INFLUÊNCIA E CARACTERÍSTICAS

O Senhor Tony Ramos de França Santos aprendeu a fazer artesanato vendo na Televisão em revistas, e pouco a pouco foi aprendendo mais. Aos 27 anos entrou em uma cooperativa de artesão da fibra da banana em Ipanguaçu, onde mora atualmente, sendo que nessa época já produzia peças para comercialização. Daí em diante, passou a fazer peças, também por encomenda. O artesanato de Tony é feito da fibra da banana que é retirada dos sítios das cidades gratuitamente, sendo que o MDF é comprado na própria região. O senhor Tony Ramos de França Santos produz diariamente: Abajur, vasos, quadros, caixinha de jóias, bolsas entre outros. Os motivos utilizados são pelo o artesão em suas peças são geralmente com desenhos geométricos, e para utilização das peças no dia a dia.

CONTATO: (84) 91040793
E-mail: inotsomar@hotmail.com

FONTE DAS INFORMAÇÕES:
Entrevista concedida pelo Senhor Tony Ramos de França Santos no dia 14 de outubro de 2009.

IMAGEM:
Artesanato feito com a fibra da banana
Crédito: Keyson Cunha
Acervo partícula de Tony Ramos

I Seresta Universitária em Ipanguaçu dia 01 de Novembro

I Seresta Universitária

01 de Novembro de 2009
As 22:00hs
Na área pastoral Pe. Valtair Lira Lucas em Ipanguaçu

Mesa ao preço R$ 10,00
Entrda: R$ 3,00

Com música ao Vivo com
Com Almir dos Teclados


Org. Acadêmicas de Serviço Social Ipanguaçu

Velho menino

Lula comemora aniversário antecipado com petistas


Cerca de 200 militantes do PT foram ao Palácio da Alvorada neste sábado para comemorar antecipadamente os 64 anos do presidente Lula, que serão completados no dia 27. Nenhum ministro participou da festa.



Em uma tenda montada do lado de fora do palácio, Lula soprou as velinhas do bolo, decorado com estrelas vermelhas do partido e a frase “Lula, parabéns!”.

Na hora de cantar o parabéns, Lula inverteu as velas do bolo e formou o número 46. Ao completar 64 anos, o presidente afirmou que está se sentindo um "menino".

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons