i

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu construirá UBS na comunidade de Itú



Nos últimos anos a Prefeitura municipal de Ipanguaçu, vem construindo, reformando e ampliando as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A mais nova que terá suas obras iniciadas está semana é na comunidade rural de Itú, à 16 km na qual contará com um investimento na ordem de R$ 432. 346,96 adquirido junto ao Ministério da Saúde.

A obra vem atender as novas necessidades da comunidade. Segundo a Secretária municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, que esteve no local onde será erguida a unidade, “a prefeitura tem se preocupado em melhorar a infraestrutura das unidades básicas, de forma oferecer nas UBS situação favorável para a recuperação dos pacientes. A obra a ser construída em Itú é mais uma Ubs modelo para as nossas comunidades, assim como a de Arapuá e Tira Fogo”, frisa a secretária que destacou ainda que as unidades de saúde de Picada, Pataxó, Pedrinhas e no bairro Ilha Grande receberão investimentos para reforma das unidades ainda este ano. 

Nos últimos anos outras unidades passaram por revitalização, hoje estão sendo concluídas as obras de reforma nas comunidades de Cuó e no Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveria, prevista para ser entregue ainda este ano. 

Para a moradora da comunidade de Itú, Fábrica Guilherme Luciana de 24 anos, será uma grande felicidade vê a unidade de saúde ser construída na sua comunidade, “vai ser um alegria grande vê nosso posto pronto, Itú sempre foi esquecido, mas hoje esse sonho começa a se concretizar. Achei lindo o projeto, não vejo à hora de ficar pronto”, disse a dona de casa.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) terá uma área construída de 302,63m², com consultórios médico e odontológico, farmácia, sala de observação, sala de reuniões e estacionamento, obedecendo todos os padrões de mobilidade e acessibilidade.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons