i

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu é beneficiada com pá-carregadeira

Prefeito assina termo de doação com MDA. Município já foi beneficiado com cinco equipamentos agrário. 

O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou na semana passada, dia 20 em Currais Novos, a entrega de 204 equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) à 145 municípios potiguares. 

O município de Ipanguaçu na região do Vale do Açu foi uma dos beneficiados, o prefeito Leonardo Oliveira participou da cerimônia e assinou o termo de doação, que contou com a presença do Ministro Garibaldi Filho, da deputada federal Fátima Bezerra, prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, do secretário nacional de reordenamento agrário, Adhemar Lopes, do delegado regional do MDA, Raimundo Costa Sobrinho e do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, entre outros gestores. 

O município de Ipanguaçu em 2012 recebeu através do PAC 2 uma retroescavadeira, neste ano de 2013 a cidade foi atendida com: uma motoniveladora, caminhão pipa, caminhão-caçamba, o termo de doação assinado pelo prefeito Leonardo Oliveira em Currais Novos, beneficia o município com uma pá-carregadeira. Todas as maquinas tem um investimento de mais de R$ 1 milhão do Governo Federal.

Para o prefeito do município, Leonardo Oliveira, os novos equipamentos estão a serviço da Prefeitura, máquinas estás que prestarão serviços e beneficiarão a coletividade. “Acredito que seria quase impossível adquirir estes equipamentos com o nosso orçamento, está parceria do Governo Federal, traz inúmeros benefícios a população, em especial aos produtores rurais. A doação dos equipamentos possibilita uma autonomia maior do município”, fala o prefeito. 

Em Ipanguaçu os equipamentos doados já se transformam em benefícios diretos a população na recuperação de estradas vicinais, construção de pequenos açudes, remoção de entulhos, abastecimento de água nas comunidades rurais, beneficiando mais de 3 mil pessoas diretamente.

Comemoração natalina da Infância Missionária de Pataxó.

Com muita alegria e animação, as crianças passaram a tarde de natal se confraternizando e comemorando o aniversário de Jesus. 

A festa aconteceu as 17:00hs, contando com animação de carro de som, família Noel, entrega de presentes, e muita animação. Foi uma tarde de alegria para os pequenos missionários, que desde cedo já crescem na Infância Missionária, Para se tornarem cristãos comprometidos com a Igreja e com a construção de um mundo melhor.

A Infância missionária de Ipanguaçu, neste mês de Dezembro, vem se confraternizando em todas as comunidades, partilhando a magia do natal e agradecendo a Deus pelo ano produtivo.

Enviado por Artur Aquino.
Confira imagens, aqui.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons