i

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PROGRAMA PELC PODE SER RENOVADO


 Na semana passada o coordenador municipal do PELC (Programa Esporte e Lazer na Cidade), João Batista (Batista de Coqueiro), participou no período de 12 a 15 maio no campus do IFRN em Natal do encerramento avaliativo do programa PELC.
O encontro reuniu todas as cidades onde o programa está instalado. O projeto está em Ipanguaçu há 12 meses e têm encerrando este mês, segundo Batista o programa PELC desenvolveu no município no período diversas atividades envolvendo crianças, jovens e adultos atendendo 8 comunidades incluindo o centro da cidade, o programa atendeu 602 pessoas. 

Em conversa com Batista ele conta que o município têm grandes chances do programa ser renovado por mais 1 ano, o período de renovação vai até 05 de junho.


ESCOLINHA BOM DE BOLA BOM NA ESCOLA

Batista ainda conta que próximo mês a escolinha bom de bola bom na escola do município participará dos jogos da liga esportiva assuense, na categoria de base. O inicio dos jogos está previsto para acontecer no mês de junho. 

PUBLICIDADE:

Agricultores de Ipanguaçu começam hoje curso para reaproveitamento integral de alimentos


A Emater-RN realiza hoje (19), no município de Ipanguaçu, no Vale do Açu, um curso sobre aproveitamento integral de alimentos regionais destinado a agricultores familiares, merendeiras de escolas públicas e beneficiários do Programa Nacional de Alimentos da Agricultura Familiar (Compra Direta). O evento é patrocinado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A capacitação será acompanhada pela assessora do MDS Célia Regina de Castro. A programação consta de aulas teóricas e práticas ministradas pela nutricionista Dayse Gonçalves Martins e extensionistas rurais da Emater-RN. Entre outros temas os alunos serão orientados sobre as técnicas de manipulação e aproveitamento de frutas e hortaliças da região, bem como normas de higiene.
Esta é mais uma ação do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional para Famílias do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Segundo a coordenadora do evento, pedagoga da Emater-RN, Nísia Cordeiro, o objetivo é capacitar multiplicadores sociais sobre educação alimentar e nutricional, além da orientar sobre as formas corretas da manipulação de frutas, legumes e folhagens.
Promover a melhoria da qualidade de vida, segurança alimentar e nutricional; utilizando produtos locais é um dos objetivos do projeto destinado à geração de derivados de alimentos oriundos da agricultura familiar. O projeto, de caráter pedagógico, também visa estimular o processo de reeducação alimentar das famílias rurais. 


FONTE: O mossoroense

PUBLICIDADE:


Agricultora de Ipanguaçu é destaque no I Encontro Nacional de Produção Agroecológica

O grupo de mulheres 'As Três Margaridas' é um exemplo de empreendedorismo no Vale do Açu. Elas desenvolvem atividades agroecológicas no município de Ipanguaçu.
Uma das integrantes do grupo, Sônia Costa, já foi destaque em publicação do Sebrae/RN, na matéria sobre ‘Histórias de Sucesso do Empreendedor Potiguar’. Veja o caso As Três Margaridas: Semeando Sonhos
E no I Encontro Nacional do Pais - Produção Agroecológica Integrada e Sustentável, realizado em Brasília, a agricultora Sônia Costa voltou a ser destaque pela forma empreendedora com que conduz sua atividade. O evento começou nesta terça-feira (18) e termina hoje (19).
Foto: Sebrae/Fred Veras - Fonte: Samuel Jr.
PUBLICIDADE:

ROSALBA CIARLINE: “NÃO TEM CAMPANHA GANHA”

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) recebeu com humildade o resultado da pesquisa estimulada sobre a intenção de voto para o governo do Rio Grande do Norte. Divulgada na noite desta terça-feira (18), a pesquisa Vox Populi/ Band coloca a senadora como líder na preferência do eleitorado potiguar, com 49% das intenções de voto.
“Recebo essa pesquisa com tranquilidade e humildade. Esses números são uma intenção. Não tem campanha ganha. Agora, a pesquisa dá mais coragem e energia. Vamos trabalhar para consolidar o resultado”, declarou a senadora, com pé no chão.
“Os candidatos são do conhecimento dos potiguares. Mas, na realidade, a campanha ainda não começou para ninguém. Esperamos que a pesquisa favorável seja a do dia 3 de outubro”, desejou a senadora, de Brasília, onde participa da solenidade de posse da diretoria da Federação dos Hospitais.




Ilustração: César Augusto
Praticamente empatados em segundo lugar, a pesquisa traz o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) com 16% e o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) com 15%. Mesmo somando as pontuações do pedetista e do peessebista – total 31% – não é possível bater a democrata.
A pesquisa aponta ainda Miguel Mossoró (PTC) com 2%, Sandro Pimentel (PSol) com 1% e Simone Dutra (PSTU) também com 1% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 8%.
A pesquisa Vox Populi/ Band ouviu 700 eleitores em 33 municípios potiguares, entre os dias 8 e 12 de maio.

Fonte: nominuto

PUBLICIDADE:

O Prefeito Municipal Leonardo Oliveira está em Brasilia para cumprir extensa pauta de atividades na Capital.


O Prefeito Leonardo Oliveira está em Brasília onde participa da XIII Marcha em Defesa dos Municípios, que vai até quinta-feira, dia 20.

Ontem  os  prefeitos participaram da abertura da Marcha e da discussão de assuntos importantes para os municípios brasileiros, como os novos investimentos do PAC 2, . O Prefeito Leonardo está buscando garantir recursos do PAC 2 para investimentos no município.
Para Leonardo, a Marcha é fundamental para fortalecer os municípios, além de possibilitar aos gestores garantir muitos avanços em favor dos municípios, já que durante o evento é possível discutir com parlamentares e ministros a liberação de recursos para atender as necessidades da população.


PUBLICIDADE:

Ipanguaçu realiza caminhada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com as diversas secretarias do município e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente promoveram, ontem (18), uma caminhada com o objetivo de comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A manifestação foi aberta com uma concentração no Ginásio Poliesportivo José Araujo Filho, de onde os manifestantes saíram em caminhada pela avenida principal.


Com faixas, carros de som, cartazes e apresentação do coral sacramento centenas de crianças e jovens realizaram pelo Centro de Ipanguaçu pelo Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

"Os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são considerados crimes de violação dos direitos humanos", diz Maria das Graças presidente do CMDCA. A Vice Prefeita Vera Lucia esteve presente na caminhada onde enfatizou a importância dos pais em estar sempre presente na vida dos seus filhos, e alertas aos direitos delas.

A secretária adjunta da Assistência Social Francisca Rodrigues (Franci) conta a importância do 18 de maio e acrescentando que a Secretaria desenvolve trabalhos constantes no que diz respeito à promoção da melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do Município. A manifestação, segundo Franci, visa repercutir a necessidade do trabalho em conjunto dos órgãos públicos e da população contra essa violação de direitos.

A caminhada teve encerramento na secretaria de Educação com o coral sacramento, cantando castelos de sonho.

Diretores, funcionários das diversas secretarias estiveram presentes na marcha, o articulador do selo UNICEF, Fernando Neto, esteve presente também na caminhada.


O dia 18 de Maio foi escolhido para marcar a luta contra o abuso sexual de menores, pela morte, em 1973, em Vitória (no Espírito Santo), da menina Araceli, de apenas oito anos. 
Num ato que chocou o país na época, a menina foi raptada, drogada, violada, morta e carbonizada e os responsáveis eram jovens de classe média e alta que saíram impunes, por ter já prescrito o crime. 




PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons