No fim da tarde deste domingo(04) o PT, PSB, PRB, PV, PSD, PSDB, PPS e Solidariedade na qual constitui a base aliada do governo situacionista promoveram as convenções partidárias para a eleição suplementar marcada para primeiro de junho deste ano. A convenção homologou os nomes de Cristina Oliveira(PSD) como pré-candidata a prefeita, e Mara Carmelita Lopes(PSB), ao cargo de vice-prefeita.
O prefeito interino, Geraldo Paulino (PT), reforçou apoio à candidatura, frisando ainda que torce para que a justiça brasileira reconheça a vontade popular na qual elegeu Leonardo e Josimar na última eleição em 2012. “Estou com Cristina e Mara para o que der e vier. Nada mais juntos do que elas serem a nossa candidata. Mas acredito que este momento se tratará daqui há alguns dias como mera formalidade, porque acredito que a Justiça Eleitoral reconhecerá Leonardo e Josimar como os nossos representantes, garantindo a verdadeira justiça, sobretudo a popular, descartando as provas infundadas no processo”, destacou o petista que assumiu o governo municipal.
Os vereadores Tunefis Morais (PRB), Batista Bertoldo (PPS), Remo Fonseca (Solidariedade), Fonseca (PT), Batista Lobo (PSD), Dedé de Eduardo (PMN) prestigiaram a convenção. Em discurso o vereador Batista Bertoldo, disse feliz em compor agora o grupo situacionista que vem trabalhando na construção de uma cidade cada vez melhor. “Esse é o grupo da vitória. Teremos muitas conquistas ainda a comemorar, a gestão de Leonardo se mostrou um novo jeito de trabalhar, e sem dúvida terá nosso apoio”, ressaltou o vereador.
O ex-vereador Josimar Lopes; a pré-candidata a vice-prefeita, Mara Lopes; ex-vice-prefeito Mario Silvério; a ex-vereadora, Thalita Cosme (PSD); presidente do Partido Verde (PV), Júnior Alcântara; presidente do PT, Joildo Lobato; ex-vice-prefeita Vera Lucia (PSDB); presidente da OAB/Assú, Ivanaldo Salustino e o ex-vereador Ruan Montenegro (PRB), reforçaram a mesa.
Leonardo Oliveira foi afastado por decisão do TRE. Em seu discursou emocionado agradeceu apoio de todos na continuidade de um trabalho transparente, democrático e participativo. “Eu quero agradecer aqui publicamente todo o apoio de Geraldo Paulino, que mais uma vez se mostra um homem integro na continuidade deste projeto direcionado a nossa cidade e a todos, agradeço também os líderes políticos que continuam a nos apoiar. São momentos difíceis enfrentado por mim e por toda a minha família, acredito não só na justiça dos homens mais também na divina que iremos vencer mais uma batalha. Juntos continuaremos governando com o povo e para o povo, seja nós frente a prefeitura ou Cristina e Mara, Ipanguaçu continuará em boas mãos”, disse.
A pré-candidata ao cargo de prefeita, Cristina Oliveira (PSD) reiterou as palavras Leonardo, suscitando situações do passado em consonância com o presente. Falando ainda a respeito da sua natureza ipanguaçuense e dos desafios que a gestão enfrentou com os problemas deixados pelas antigas gestões. “Vivemos em um novo tempo, onde valorizamos a nossa população pelo que ela é, e produz. Tenho muito orgulho de fazer minhas compras do mês em nosso comercio, é assim que colaboramos e valorizamos o trabalho da nossa população. Espero muito que Leonardo retorne ao cargo que foi dado por grande maioria, histórica diga-se de passagem, mas se for necessário não sessaremos e continuaremos na luta, e mostraremos mais uma vez a força do povo nas urnas”, destacou Cristina.