i

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Rádio Sacramento 104,9 inicia a sua programação

Radialistas e a direção da rádio Sacramento. 

Desde o ato nº 53.791, de 31 de outubro de 2005, publicado no  Diário Oficial da União (DOU) que decretou a concessão, de dez anos a Associação de Desenvolvimento Comunitário Arapuá Ipanguaçu a executar o serviço de radiodifusão Comunitária, na cidade de Ipanguaçu.

O decreto publicado deu a associação livres poderes a partir da data da publicação para a implantação da rádio comunitária no município de Ipanguaçu.

Mas só agora segundo o diretor comercial da emissora, Delzi Campelo, a rádio conseguiu entrar no ar. Conforme o diretor, a rádio ainda não tinha entrado em funcionamento por algumas dificuldades impostas por um político, que veio engavetando o processo por vários anos. ”Quando o presidente da rádio, Mario Silvério, soube da autorização para o funcionamento, tratou logo de coloca lá no ar” explica o diretor.

Diretor comercial da rádio, Delzi Campelo. 
A Rádio Sacramento 104,9, nome da emissora da entidade, é a primeira rádio comunitária a funcionar com a autorização oficial da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no município de Ipanguaçu. A grade horária da emissora completa estará pronta até a próxima semana, com programação diária das (das 5h às 00h).

“Teremos uma programação eclética, com programas jornalísticos, esportivos, musical, religioso entre outros”, disse o diretor da rádio, Delzi Campelo, que conclui destacando que á rádio será imparcial e democrática “Queremos esclarecer que a rádio é de um político e não política. A linha de programação da emissora é de prestação de serviço a comunidade”, frisa o diretor.

A rádio Sacramento FM 104,9 tem a frequência de 25Kw, que abrangera todo o município de Ipanguaçu. A solenidade de inauguração da rádio não tem data oficial para acontecer.

Construção de poços melhorará abastecimento de água prevê Secretário

Nesta última quinta-feira (20) o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, Jaires Azevedo, esteve reunido com coordenador geral da vice-governadoria, Fausto Andrade, com propósito de aquisição de cinco poços para o abastecimento de águas nas comunidades rurais.

Conforme o secretário, Jaires Azevedo, o coordenador geral da vice-governadoria, Fausto Andrade, explicou que o pedido de ampliação e construção dos poços será encaminhado para o órgão competente que fará todo o processo para a construção dos poços nas comunidades do município. “Acompanharemos todo o processo para a construção dos poços para as famílias, para que o mais rápido possível as comunidades possam utilizar a água para a irrigação das lavouras. A construção dos poços melhorará abastecimento de água que hoje é insuficiente” comenta o secretário.

Os cincos poços que foram solicitados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, beneficiarão inúmeras famílias que terão água suficiente para a irrigação. 

Vereador Juan Montenegro estreia amanhã o programa "A voz do Cidadão" na 104,9

Vereador estréia programa amanhã(22).


O vereador de Ipanguaçu Juan Montenegro (PSDB) estréia amanhã (22) o seu programa “A voz do Cidadão” na rádio 104,9 Sacramento.

Conforme Juan Montenegro, o programa com duração de trinta minutos tem como objetivo de debater os problemas relacionados à população ipanguaçuense, bem como saúde, educação, agricultura, segurança entre outros assuntos que possam criar soluções para a melhoria da vida da população “Como vereador prestarei contas do meu mandato como legislador, e debaterei as necessidades da nossa cidade” destaca Juan.

O programa “A voz do Cidadão” também contará com convidados especiais. Neste seu primeiro programa, o primeiro convidado será o prefeito, Leonardo Oliveira (PT).

O vereador comandará o programa todos os sábados a partir das 7:30hs da manhã.