i

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Secretaria de Educação de Ipanguaçu antecipa férias devido a Copa do Mundo


Há poucos dias para o inicio da copa do mundo no país as escolas de todo o Brasil organizam o calendário letivo a fim de evitar evasão escolar em toda a rede de ensino. Em Ipanguaçu, a medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Educação do município. 

Segundo a secretária de Educação, a professora Jeane Dantas dos Santos Bezerra, o calendário da rede municipal buscou uma estratégia junto a outros órgãos educacionais na qual foi antecipado e ampliado o período de férias do meio do ano. “Com a implementação das férias nas unidades de ensino da rede municipal evitaremos a evasão dos alunos durante os jogos do mundial que acontecerão de 12 de junho a 13 de julho. Mesmo com as alterações, o ano letivo será concluído com os 200 dias letivos exigido por lei”, garante a secretária.

Com a Lei Geral da Copa (12.663/2012), os sistemas de ensino podem reajustar os calendários escolares de modo que as férias das redes públicas e privadas abranjam todo o período da Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho. No entanto, o Conselho Nacional de Educação (CNE) deu autonomia às escolas para decidir o calendário desde que seja respeitado o mínimo de 200 dias letivos e de 800 horas no ano estabelecido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Nas dez unidades de ensino que competem à esfera municipal, o recesso escolar acontecerá de 12 de Junho - inicio dos jogos até o 14 de Julho.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons