i

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Prefeitura capacita orientadores e monitores sócias


A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Assistência Social esta promovendo até essa sexta-feira (18), a primeira capacitação continuada destinada aos orientadores e monitores sociais que atuam no ProJovem Adolescente, brinquedotecas e Ação Criança da zona urbana e rural. A ação é fruto da orientação que a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, vem repassando para os projetos, de capacitar continuamente os orientadores, monitores que trabalham com os projetos sociais da Secretaria.

O Projovem Adolescente é um programa destinado aos adolescentes na faixa etária entre 15 a 17 anos e em situação de vulnerabilidade social, pertencentes às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família – PBF ou, ingresso dos serviços de proteção social especial (vítimas de exploração sexual, trabalho infantil e/ou outras violações de direitos e em cumprimento de medidas sócio-educativas). Têm como objetivo central complementar a proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária; e condições para a inserção, reinserção e permanência do adolescente no sistema educacional, estimulando a formação profissional e o desenvolvimento humano.

Nesta primeira capacitação os orientadores estão abordando o tema: Vivenciando Praticas Coletivas, que tem como palestrantes os professores, Ligia Cabral e Rubens Oliveira.

Conforme Ligia Cabral, a capacitação/formação tem o objetivo de despertar e incentivar os orientadores sociais para o trabalho em equipe, com jogos, textos e dinâmicas que facilitem essa interação. “Temos que preparar os orientadores para que eles tenham os elementos necessários para desempenhar de forma eficaz suas atividades em equipe” explica a professora Ligia Cabral.

A secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, informa que este é um trabalho que está sendo desenvolvido em todos os programas sociais, sendo uma ação continuada e que são realizadas duas vezes por ano.

Os recursos utilizados para a realização desta capacitação são provenientes da Prefeitura e do Programa Bolsa Família, que tem o compromisso de manter seus servidores preparados para melhor atender os usuários.

Secretário Municipal de Administração convoca funcionários para atualização de cadastro

O secretário Municipal de Administração, Tales Praxedes, solicita a todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Ipanguaçu que se apresentem nas secretarias em que estão lotados o mais breve possível. O servidor público que estiver impossibilitado deve tentar, pelo menos, entrar em contato pelo telefone, (84) 3335-2540 ou solicitar a um parente ou amigo que informe a situação em que se encontra.

O cadastramento tem como objetivo de facilitar a comunicação do poder público com os servidores.

Tales Praxedes, secretário de Administração, explica que todos os funcionários, da cidade e do interior, precisam passar pelo procedimento pessoalmente. “Como há muitos anos não é feito o recadastramento presencial, optamos por fazê-lo desta vez”, comenta.

O sistema do setor de Recursos Humanos inclui informações pessoais de endereço, formação escolar, número de filhos e telefones. “Quando a Prefeitura precisa entrar em contato com o servidor, é importante que estes dados estejam atualizados”, reforça.

A convocação dos funcionários de carreira, incluindo cargos de provimento em comissão, efetivos e contratados. O recadastramento deve ser feitos até o dia 31 de março, por setores, das 7 ás 13hs.

Programa do Leite interrompido


O coordenador do Programa do Leite, George Varela, comunica aos beneficiários do Programa do Leite de todo o município de Ipanguaçu que a partir de hoje (16), não haverá leite. “O anuncio foi repassado por funcionários da própria Usina Maria, que estariam parados por falta de pagamento” explica o coordenador do programa no município.

George Varela diz que quando tiver novas noticias a respeito do programa do leite avisará.