i

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cavalgada e hasteamento das bandeiras marcam o inicio oficial da festa da Padroeira do Luzeiro


Com saída da comunidade do Cuó as 8 horas da manhã de ontem(26), um grande números de vaqueiros, entre eles, crianças, mulheres, jovens e adolescentes, fiéis e devotos, motoqueiros e motoristas, abriram de maneira fervorosa e emocionante a festa do Coração de Maria na Comunidade do luzeiro.

Logo após a cavalgada aconteceu a benção a todos presentes e em seguida o hasteamento das bandeiras. A comunidade participou ativamente, demonstrando amor, fé e devoção ao Coração de Maria. Os festejos se estenderão até 31 de Maio.

Mais fotos abaixo ou AQUI

Por Aluisio de França

Missa de Corpus Christi


Papa Francisco enviou benção especial aos brasileiros, diz arcebispo do Rio


dom orani 2O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, disse hoje (26) que o papa Francisco enviou uma benção especial aos brasileiros e revelou que está muito feliz com a oportunidade de estar no país durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Dom Orani retornou de Roma, onde esteve nos últimos dias, envolvido com os preparativos da vinda do papa ao Brasil entre os dias 22 e 28 de julho.
Na última sexta-feira (24), ele foi recebido pelo papa, que recebeu o kit peregrino da JMJ, incluindo uma mochila, uma imagem do Cristo Redentor e um CD com as músicas gravadas especialmente para o encontro.
“O papa está muito feliz em vir ao Brasil e disse de sua emoção de poder encontrar com a juventude, que deseja se encontrar também com os bispos da América Latina, que estarão aqui, e com os brasileiros. Ele falou que estava muito contente e enviou uma benção especial para todos nós e que estava se preparando para morar conosco durante uma semana”, relatou dom Orani, ao final da missa que marcou a reinauguração da Igreja Santo Antônio dos Pobres, no centro histórico do Rio.

Morre Roberto Civita, o criador da VEJA


roberto civitaComunicado divulgado no site da Revista “Veja”, nesta noite, informa que morreu, aos 76 anos, o empresário Roberto Civita, filho de Victor Civita, fundador do Grupo Abril. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, desde março, após sofrer um aneurisma e ser submetido a uma operação de emergência. Civita faleceu às 21h45m deste domingo. A causa da morte não foi divulgada pela assessoria do hospital nem pela família.
Roberto Civita estava no comando da companhia há mais de duas décadas, período em que a empresa diversificou seus negócios, tornando-se um dos maiores conglomerados de comunicação da América Latina. O grupo é responsável pela publicação das revistas Veja, Exame, Nova e Quatro Rodas, entre outras.
Civita acumulava os cargos de presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril, e presidente do conselho da Abril Educação. Mas, desde a sua internação, em março, estava afastado de todas as suas atividades no grupo, que foram assumidas interinamente pelo seu filho Giancarlo Civita, presidente executivo do Grupo Abril e vice-chairman da Abrilpar.

Estudantes que querem contratar o Fies devem fazer o Enem


O estudante que concluiu o ensino médio a partir de 2010 e deseja obter financiamento do curso superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deve fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo para a inscrição no exame termina hoje (27), às 23h59. Não é exigida uma nota mínima para receber o financiamento.
O Fies concede financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores privados, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. O programa oferece cobertura de 100% do valor da mensalidade e juros de 3,4% ao ano. O contratante só começa a quitar o financiamento 18 meses depois de formado.
Não precisam fazer o Enem para obter o financiamento os professores da rede pública de ensino do quadro efetivo matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos, será exigido comprovante da condição expedido pelas secretarias de Educação do Estado, do Distrito Federal, do município ou de escola federal.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons