i

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2013


ARQUIDIOCESE DE NATAL 
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES
IPANGUAGUAÇU –RN

MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃES PAROQUIANAS - PAZ E BEM

É com o coração repleto de júbilo que nossa Comunidade, mais uma vez se reúne para Celebrar a festa de nossa Padroeira, NOSSA SENHORA DE LOURDES, a quem é consagrado este município. Nós seres humanos somos imagem de DEUS vivo, e nele está nossa história de Fé, pois em nós resplandece a sua imagem invisível, que se faz visível no convívio fraterno com os nossos irmãos. Somos chamados á salvação eterna, e todos temos um só Salvador. Neste ano em que vivemos o ano da fé, que significa: Agradecer ao CRISTO ressuscitado, que se dar como alimento no pão consagrado e no vinho por sua presença real dentro de nós. Neste estado podemos dizer como SÃO PAULO “Já não sou eu que vivo, é CRISTO que vive em mim”(Gal.2,20). A igreja faz a Eucaristia e a Eucaristia faz a igreja É com o amor de DEUS que devemos amar o mundo e aos nossos irmãos. Vamos homenagear Nossa Senhora de Lourdes participando das celebrações Eucarísticas, novenário e quermesses, e temos como tema da nossa festa: MARIA, MULHER DE FÉ, VOCACIONADA DO PAI. Desejamos que a vivência desse ano da fé dentro dos festejos de nossa Senhora de Lourdes corresponda a um tempo de graças de DEUS, e, que transforme os corações operando as maravilhas da salvação.


  Pe. César Bessa 
 PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES. (AQUI)

Presidenta Dilma anuncia R$ 66,8 bilhões em investimentos para os municípios

fatima e prefeitos dilmaA deputada federal Fátima Bezerra (PT), demais parlamentares, prefeitos e gestores receberam com alegria o anuncio da presidenta Dilma Rousseff de R$ 66,8 bilhões em investimentos novos para os municípios. Recursos foram anunciados durante discurso da presidenta na cerimônia de abertura do Encontro Nacional com os novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília. Montante será destinado para investimentos em educação, saneamento, pavimentação, saúde, moradia, mobilidade urbana, etc.

No discurso, a presidenta saiu em defesa da educação afirmando que ‘vai lutar, vai brigar’ pelos 100% dos royalties das novas concessões de petróleo para a educação. “Não existe nação desenvolvida sem investir na educação”, frisou Dilma.

Dezenas de gestores municipais do RN participam do Encontro, que se estende até a quarta-feira (30).

Pesquisa mostra que 71% da população do RN desaprova governo Rosalba

Administração Rosalba Ciarlini é desaprovada pelos potiguaresAdministração Rosalba Ciarlini é desaprovada pelos potiguaresPesquisa do Instituto Consult, divulgada hoje (29), mostra que a desaprovação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte supera a marca dos 70%. Confira os números:

APROVA 18.53%
DESAPROVA 71.71%
SEM OPINIÃO FORMADA 9.76%
Em Natal, a desaprovação de Rosalba atinge 86,8%.

O maior problema apontado pelos potiguares no governo Rosalba é a saúde pública, seguido pela segurança. Na pesquisa, 31,6% dos entrevistados dão nota zero para a gestão da saúde.
Na pesquisa, a cargo da própria Consult, foram entrevistadas 1700 pessoas, entre os dias 25 e 28 de janeiro, em todo o Estado.

O Mossoroense

694 candidatos são convocados em segunda chamada da UFERSA

Fred
O Ministério da Educação (MEC) antecipou os resultados da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que já estão disponíveis na internet desde o último final de semana. Os candidatos selecionados deverão efetuar suas matrículas nas instituições de ensino em que foram selecionados nos dias 1°, 4 e 5 de fevereiro.
Na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), foram oferecidas um total de 1.190 vagas. Destas, 496 foram preenchidas em primeira chamada, o correspondente a 41,6%, sobrando 694 vagas para a segunda chamada.

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das chamadas pode manifestar interesse em participar da lista de espera, que funcionará apenas para a primeira opção de curso. O período para adesão à lista vai até o dia 8 de fevereiro, e as convocações devem sair no dia 18 de fevereiro.

Na Ufersa, as matrículas serão realizadas das 8h às 18h. Os candidatos que não comparecerem nas datas previstas ou não apresentarem a documentação exigida perderão o direito à vaga.

DOCUMENTAÇÃO – Para a realização da matrícula, os candidatos devem estar munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, Título eleitoral e comprovante de votação na última eleição, Certidão de nascimento ou casamento, Duas fotos 3x4 iguais e recentes, Certificado de conclusão de ensino médio e histórico escolar completo, Carteira de reservista militar (para homens).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons