i

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fátima Bezerra visita Ipanguaçu mais uma vez, e é recebida com muita alegria

A deputada Federal e candidata a reeleição Fátima Bezerra (PT) esteve na cidade de Ipanguaçu ontem (20), visitando o bairro Maria Romana. Fátima foi acompanhada do Prefeito Leonardo Oliveira (PT), amigos, correligionários, militantes entre outros, onde antes visitou o comitê “Vitória do Povo” de onde saiu para a vista domiciliar.

Muita gente acompanhou a petista que vem trazendo muitos benefícios para a cidade, a deputada que trouxe o IFRN para o município, dois ônibus escolares e diversas emendas. Ao chegar ao centro Fátima cumprimentou os alunos que estavam no ônibus escolar,ônibus esse que beneficia estudantes através do projeto Caminhos da Escola, do Fundo Nacional de Educação (FNDE), onde o município foi contemplado, após a rápida conversa ela encerrou as atividades no município na praça das mães onde discursou ao lado do prefeito Leonardo.


Que seguiram para a cidade do Assú em carreata, e se concentram em frente a UERN campos de Assú.

Parceria administrativa

A deputada Fátima Bezerra, durante a sua passagem por Ipanguaçu, foi recepcionada pela população, que saiu as ruas para complementá-la e desejar sucesso nesta campanha. “As palavras de agradecimento que ouvi nas ruas de Ipanguaçu foram gratificantes e motivadoras. Tudo isso é fruto da ação do nosso mandato neste município”, frisou Fátima.

A parlamentar destacou algumas ações do seu mandato em prol do município. “Aqui nos ajudamos a trazer o IFRN, a construir o Teatro Municipal, a Praça de Eventos, as escolas nas comunidades Língua de Vaca e Presidente Lula, os ônibus escolares, além da maternidade e outras ações. Ainda estamos lutando para implementar uma creche modelo, através do programa Pró-Infância”, destacou.



1º Encontro do Projeto Político Pedagógico acontece amanhã em Ipanguaçu

Acontecerá nesta quarta-feira (22), amanhã, nas dependências da câmara municipal de vereadores de Ipanguaçu o 1º Encontro do Projeto Político Pedagógico. O encontro reunirá diretores e vices, supervisores, secretários escolares além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo de Desenvolvimento Social.

O evento acontecerá das 8 às 17 horas onde terá exposição do projeto Político: Uma construção permanente e oficinas de trabalho pedagógico.

Segundo Poliana Rocha Frazão, o evento será promovido pela Secretaria Municipal em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Social. Poliana conta que os estudos serão voltados para o cumprimento das metas propostas pelo Plano de Ações articuladas (PAR), e que esse será o primeiro encontro com os profissionais da área da educação.   

II Semana De Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu esta acontecendo do IFRN de Ipanguaçu

Deu inicio nesta segunda-feira (20) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) de Ipanguaçu, a II Semana De Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu. O evento busca promover e mostrar a produção científica, tecnológica e cultural do Campus, mantendo uma interface com sociedade.

O evento é uma realização do IFRN local, Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte(EMATER/RN), Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte(SEBRAE) apoiado pelo Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, que por sinal tem firmado parcerias constantemente com o IFRN em diversos projetos e ações.


Compareceram ao evento o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira(PT), o reitor da instituição de ensino Belchior de Oliveira Rocha, o diretor geral do IFRN Dr: Evandro e Fernando Oliveira Freire, coordenador de extensão.
Para Leonardo Oliveira, os alunos que estudam atualmente na escola federal, estão numa situação muito privilegiada, porque recebem uma educação de qualidade e vão estar preparados para atuarem no mercado de trabalho nos próximos anos. "Aproveitem essa oportunidade para estudar e conseguir vencer na vida. Eu fui estudar na capital do estado apenas com 15 anos de idade, enfrentando grandes dificuldades na época. Hoje venci e devo isso à educação. Portanto, estudem que a ZPE do Sertão vem aí", lembrou o prefeito Leonardo, que conclui desejando uma boa semana de atividades.


A Semana de Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu – SEATEC é um evento extensionista do IFRN/Ipanguaçu que busca promover e mostrar a produção científica, tecnológica e cultural do Campus, mantendo uma interface com sociedade.
O evento pretende reunir estudantes, servidores e a sociedade nas discussões sobre a temática central: Desenvolvimento e as Potencialidades do Vale do Açu. Dentro da temática central pretende-se refletir e delinear desafios, propostas e oportunidades relevantes para o desenvolvimento a região numa perspectiva holística envolvendo as diversas áreas do conhecimento.


A II SEATEC reunirá um conjunto de atividades, entre elas: III Seminário de Tecnologias Sustentáveis, palestras, relatos de experiências, apresentações artísticas, minicursos e exposições das potencialidades dos municípios integrantes do Vale do Açu. Na oportunidade serão comemorados os 101 anos do Instituto Federal e 4 anos do Campus Ipanguaçu.
Na edição 2010 a SEATEC contará com um programa de compensação de carbono, todo CO2 emitido na atmosfera oriundo dos veículos que se deslocarem ao evento, da energia elétrica consumida e de todo o lixo gerado pelos participantes, será neutralizado através de doação de mudas de plantas nativas para os visitantes interessados.


Para acompanhar todas as noticias do II SEATEC basta acessar: www.gonimotita-seatec.blogspot.com ou seguir no twitter www.twitter.com/seatec_ifrn

*Com informações do site SEATEC,
 Cassimiro Junior e Keyson Cunha.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons