i

sexta-feira, 10 de abril de 2009

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DA UFERSA 2009.2





Processo Seletivo 2009.2



Comissão Permanente de Processo Seletivo - CPPS

VAGAS: A UFERSA oferecerá para 2009.2 um total de 740 vagas, sendo 405 para os cursos diurnos e 215 vagas paga os cursos noturnos, no campus de Mossoró, e 60 vagas noturnas e 60 diurnas no novo campus de Angicos. Eis a distribuição das vagas por curso:








Incrição: de 08/04/2009 a 04/05/2009


Provas: de 14/06/2009 a 16/06/2009




Provas
Comunicação e Expressão e Redação Matemática, Química e Inglês Física, Biologia e Estudos Sociais



Local : Segundo informações do cartão de inscrição

Conteúdo das provas : Constam de três grupos de provas, abrangendo todas as matérias e disciplinas do núcleo comum obrigatório do Ensino Médio (2º grau), com questões objetivas e uma prova de Redação.






PARA FAZER SUA INSCRIÇÕES ACESSE O SITE DA UFERSA: http://www.ufersa.edu.br/vestibular/index.asp

Prova que vai substituir o vestibular será aplicada em outubro

O novo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que deverá fazer o papel de vestibular unificado para as universidades federais, já tem data marcada: 3 e 4 de outubro. O cronograma apresentado na quarta-feira (8) aos reitores das instituições prevê a divulgação dos resultados da prova objetiva em 2 de dezembro e da redação em 8 de janeiro de 2010. Pelos cálculos do Ministério da Educação (MEC), o novo exame deverá ter a participação de 4 a 5 milhões de estudantes, em vez dos atuais 3 milhões.A partir da divulgação dos resultados, o aluno irá se inscrever em um sistema online a partir do número do CPF. O sistema que será semelhante ao usado na seleção de bolsas do Programa Universidade para Todos (PROUNI). O estudante deverá escolher cinco opções de cursos, que podem ser em uma mesma universidade ou em instituições federais diferentes. A partir dessa inscrição, o candidato poderá monitorar diariamente como está a concorrência para os cursos escolhidos. Ele poderá alterar, a qualquer momento, a opção que pretende disputar.
Fonte: Jornal de Fato

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons