i

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu abre inscrições para novo curso


A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), abriu está semana as pré-inscrições para o curso de Mecânico de Refrigeração Residencial, que será ofertado através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Segundo a secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, o município está realizando as pré-inscrições vista a nova pactuação com o SENAI, a parceria faz parte do Programa de Gratuidade do SENAI. “Estamos buscando novas parcerias vistas novas demandas do mercado. Na última semana certificamos mais de 80 pessoas, e mais de 200 serão também certificadas até o fim deste mês. Queremos enquanto poder público pode ser uma ferramenta na perspectiva de oportunizar a nossa população ao mercado”, disse. 

Serão oferecidas 40 vagas. As inscrições acontecerão Centro Integrado da Cidadania (CIC), na Rua 23 de dezembro, nº 104, até o dia 15 de julho nos horários: das 8h às 12h e das 13h30min às 17h. Os interessados deverão portar cópias dos documentos como: RG, CPF, Carteira Profissional e Comprovante de Residência.

Prefeitura de Ipanguaçu realiza campanha de doação de sangue


A Organização Mundial da Saúde (OMS) estimula que o ideal é que 3% da população, o que corresponde a 5,8 milhões de pessoas, seja doadora para suprir toda a demanda. No Brasil campanhas por todo o país ocorrem em busca de aumentar a doação de sangue. 

Em Ipanguaçu, não é diferente. Neste último sábado (05) a Prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu em parceria com o Hemocentro Regional de Mossoró, a campanha de doação de sangue, “Seja pra quem for, seja doador”. 

Para a secretária de Saúde, Sumaira Fonseca, a campanha foi satisfatória vista a grande participação da população da cidade. “Concretizamos mais um importante objetivo da campanha, muitas pessoas doaram pela primeira vez, e quem já era doador veio fazer mais uma vez este ato de amor com o próximo”, fala à secretária que planeja criar um cadastro de doadores da cidade.

Durante a campanha na cidade cerca de 31 pessoas doaram. Kaynara da Costa, moradora do bairro Manoel Bonifácio, participou da campanha, e dou pela primeira vez. Para ela a iniciativa se dá em busca de ajudar a quem precisa, “soube que haveria a doação na cidade, e vim decidido a doar. Precisamos fazer o bem”, afirma a doadora.

Atualmente, os homens representam 78% dos doadores de sangue no Brasil, sendo que 70% pertencem à faixa etária de 26 a 45 anos e 75% são de baixa renda. A doação de sangue pode ser usada para o tratamento de vítimas de acidentes, cirurgias, pacientes com câncer, hemofílicos e em transfusões de sangue.

AVISO

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação convoca todos os alunos que estejam cursando nível superior ou curso técnico nas instituições privadas do município de Assú, que os mesmos deverão se dirigir a sede da referida Secretaria de Ipanguaçu de terça-feira (08) a sexta-feira (11) das 8 às 13h para preencher a ficha cadastral para o uso do transporte público.

No ato da inscrição os mesmos deverão portar copias dos documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência, 1 foto 3x4 e declaração de vinculo com a instituição.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons