i

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu reúne população para discutir o Plano Nacional de Educação



A Conferência Municipal de Educação estão ocorrendo por vários municípios brasileiros, em Ipanguaçu não é diferente, nesta terça-feira (07) a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação promoveram a Conferência Municipal em torno do Plano Nacional de Educação - PNE, fornecendo as bases para a criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, encerrando no inicio da tarde. 

A conferência tem como objetivo de garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação, que conta com a colaboração de todos - profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, movimentos sociais, vereadores e conselhos de educação, entre outros. 

O prefeito Leonardo Oliveira esteve presente e destacou a importância do município propor o debate, reflexões, proposições e co-responsabilidades nos desafios e possibilidades da educação no município e no país inteiro, “as conferências são espaços democráticos para a discussão de temas de extrema importância, e a educação é uma questão que deve ser discutida com toda a população para desenvolvimento da educação nacional, na perspectiva de construir uma educação de qualidade e acessível para todos” disse Leonardo. 

A conferência contou com dos eixos temáticos à Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e condições de Trabalho, apresentado pela Professora Fátima Cardoso do SINTE/RN e o Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos, pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro. 

No final da programação foram eleitos os delegados titulares e suplentes do município para participar da Conferência Intermunicipal de Educação, que se realizará na cidade de Macau, em 16 de junho. A II Conferência Nacional de Educação - CONAE, ocorrerá em fevereiro de 2014 em Brasília.









Vaticano Divulgado programa da viagem do Papa ao Rio de Janeiro


20130330091254_cv_papanot_45ed4391cdf6c66b98a1aaa5c22f5fbe514377b4156ac9_79921387_gdeFoi divulgada hoje (07), no Vaticano, a programação oficial da viagem do Papa Francisco ao Brasil. O Santo Padre chega ao Rio de Janeiro na tarde de segunda-feira, 22 de julho, sendo recebido no Aeroporto Internacional do Galeão/Antonio Carlos Jobim pela presidente da República, Dilma Rousseff; pelo arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta; pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis; pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; e pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
O Papa Francisco deixará o aeroporto de papamóvel em direção ao Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde será realizada a cerimônia de boas-vindas.
O Papa deixará o Palácio Guanabara em direção ao Sumaré, onde será a sua residência durante a permanência no Rio de Janeiro. A terça-feira, dia 23, será estritamente privada até a manhã de quarta-feira, 24 de julho.
Na quarta-feira, 24, às 8h15 o Papa deixará o Rio de Janeiro e de helicóptero irá até Aparecida onde irá venerar a imagem de Nossa Senhora no Santuário Nacional e celebrará a Santa Missa.
CLIQUE AQUI e confira a programação completa

Meteorologia prevê chuvas a partir do dia 15 de maio no Nordeste


raios-de-chuvas1O céu nublado e as temperaturas mais amenas registradas no fim de semana passado devem se repetir durante esse mês. Apesar de as precipitações registradas terem sido inferiores à expectativa, a previsão é de chuvas a partir da segunda quinzena de maio. Quem afirma é o meteorologista Gilmar Bristot. “Estamos prevendo uma condição mais favorável de chuva no segunda quinzena do mês de maio no litoral e interior do estado. A previsão para o mês de maio é próxima da normalidade”, diz.
O meteorologista afirmou que não tem como prever o volume de chuvas, mas é alta a probabilidade de que a segunda quinzena seja melhor do que a primeira. “Devido a atuação de vários sistemas favorecendo a ocorrência de chuva”, frisou. A ocorrência de chuvas também vai contribuir na redução da temperatura, que estava registrando cerca de um grau acima da média normal. “Com a chegada das chuvas as temperaturas voltam para seu patamar normal. Com máxima em torno de 30º e mínima de 22º. São condições normais”, avaliou.
Tribuna do Norte

EJM acontece em Ipanguaçu e reúne jovens de diversas comunidades




A Juventude Missionária animada pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé já é uma feliz realidade no município de Ipanguaçu, a 217 km da capital do Estado do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu durante todo último Domingo (05). 


O primeiro Encontro de Jovens Missionários (EJM) aconteceu na comunidade de Pataxó, um dos cartões postais do município. Com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28:19) o encontro aconteceu das 8 às 17:30hs na Escola Estadual Maria da Glória com a presença do coordenador diocesano Diego Rêgo. Dinâmicas, músicas, oração, reflexão, caminhada missionária pela comunidade, encerrando com a celebração na capela de São Pedro pelo coordenador das pontifícias na cidade, Rafael Cosme, que fizeram parte da programação dominical. 


A coordenação paroquial Iara Kelly e Keyson Cunha destacam que o encontro superou as expectativas reunindo mais de 60 jovens das comunidades de Pataxó, Luzeiro, Cuó e do Centro da cidade. “A caminhada continua, precisamos de momentos de partilha de experiências e formação, saímos do encontro com a fé renovada e o desejo continuar esta missão por todos os recantos” afirmam a coordenação.

Veja mais fotos (AQUI).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons